Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Leopard com SATA II


viturc

Posts Recomendados

Olá pessoal!

cansei de ler elogios sobre os sistemas operacionais MAC... e estou louco pra fazer um test drive colocando o Leopard no meu pc.

Ja baixei, ja gravei o disco e tudo, versão 10.5.2 Kalyway.

O meu problema é que na hora de localizar o disco pra instalar o sistema o programa de instalação não localiza meu HD.

Pensei que fosse pq estava formatado em NTFS, dai usei o linux pra formatar em FAT32 mas mesmo assim nem apareceu.

Será que não está aparecendo por ser SATA II ?

como poderia resolver esse problema?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 meses depois...

Amigo, é o seguinte: Já formatei, pelo próprio Live CD do Ubuntu, em FAT32, e não aconteceu nada. Estou baixando o Kalyway 10.5.2 que está em 64%, provavelmente até umas 19 horas termina o download. Meus iPod's já estão lotados com o backup, até por que fazia tempo que não formatava o notebook. Vou tentar instalar o Kalyway de todas as formas. Se não conseguir, instalo o Windows, e baixo o Leo4All. Eu continuo achando que deve ser alguma alteração na BIOS que precisa ser feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos dois Daniel, com certeza se Deus quiser vamos conseguir! É uma Clevo ridícula que não é nada compatível com o OSX86, mesmo assim tento instalar. Meu processador é um Celeron M 1.7 com SSE2 e SSE3. Já tentei instalar o Jas 10.4.8, Upchuck 10.4.9 e ChaOS 10.4.10, todos carregam a interface gráfica da instalação, no momento do utilitário de disco, o HD não aparece. É um saco! Estou fazendo o download do Kalyway 10.5.2 Intel AMD para ver se consigo. Se não conseguir, vou baixar o Leo4All. Depois que tiver acabado o download do Kalyway, vou tentar mudar algumas opções do HD na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, acabou agora o download do Kalyway 10.5.2, gravei a imagem pelo cdBurner XP e tirei, coloquei, tirei coloquei, e diz Unidade de DVD, disco vazio. Mas está marcado o DVD... Acho que é a mídia estava aberta, porém estava limpo e vazio.

Problema é que não tenho outro DVD hoje, e estou ancioso... Vou procurar por tudo um DVD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, nãoa chei a opção de editar os posts. Eu achei mais dois DVD's EMTEC novos, lacrados. Estou gravando pelo CDBURNER XP na velocidade menor, vamos ver no que vai dar. Ih, nem acabei de escrever o post e disse que o disco está inutilizável, acabei de tirar do pacote. Vou instalar o Nero, reiniciar e tentar a instalação, tres DVD's para um OSX86. Tomara que funcione...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, nãoa chei a opção de editar os posts. Eu achei mais dois DVD's EMTEC novos, lacrados. Estou gravando pelo CDBURNER XP na velocidade menor, vamos ver no que vai dar. Ih, nem acabei de escrever o post e disse que o disco está inutilizável, acabei de tirar do pacote. Vou instalar o Nero, reiniciar e tentar a instalação, tres DVD's para um OSX86. Tomara que funcione...

cara se for o kalyway q vc ta tentando gravar vai dar pau tbm, tente o alcohol 120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, gravei pelo Alcohol 120% a imagem e funcionou muito bem. Dei o boot e carregou, escolhi o idioma, concordei com os termos, no utilitário de disco o HD não aparece. Pessoal, eu até rezei, só faltou fazer promessa. É a quarta versão que testo nesse notebook, notas carregam tudo normalmente, só no utilitário de disco o HD SATA de 80 GB não aparece. Alguma alma me ajuda. Li muito essa noite e o que achei foi a informação que para a instalação reconhecer o HD SATA é preciso que na BIOS seje alterado o tipo de HD, de SATA colocar IDE. Minha BIOS é da Phoenyx e não achei essa informação. Tinha uns tipos assim: Atapi removable, IDE removable, User, e Auto, no que eu selecionava o HD Master como IDE removable, salvava as configurações e reiniciava o notebook, dava o boot e a mesma coisa, o HD não aparece de forma alguma no Utilitário de disco. Tentei de novo o JAS, Upchuck e ChaOS e não obtive resultados positivos. Lembrando, no que eu ia na BIOS de novo, estava o tipo USER (padrão) no HD e não IDE removable que selecionei.

Retornei as configurações de fábrica na BIOS, rodei o Mac OS X Leopard Kalyway 10.5.2 e não aparece o HD SATA. É um inferno. O que posso fazer para reconhecer o HD? Continuo achando que preciso alterar algo na BIOS, mas uma vez nesse notebook selecionei o tipo Atapi removable e o notebook trancou. Nem na bios entrava, tive que levar pro técnico.

Formatei em FAT32 pelo LiveCD do Ubuntu o HD SATA de 80 GB. Rodei o Mac OS X e não aparecia o HD SATA. Não sei o que pode ser meus amigos. Vou dormir, e por favor alguma alma me ajude. Ficarei muito agradecido. É sério! Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Posso dar uma dica, mesmo atrasado ?

Estou tendo o mesmo problema, tenho 2 HDs, um SATA e um IDE. Só aparece o IDE.

Meu computador esteve o tempo todo sem JMicron instalado e também, na BIOS, a opção para SATA como IDE.

Ativei agora o SATA como RAID e o Utilitário de Disco do MAc reconheceu o HD.

Ainda não sei o que vou fazer, pois tenho outras partições no meu disco, e ainda estou com medo de se eu mexer em uma delas para instalar o Mac, possa danificar as outras, e uma delas é meu HOME.

Então tá aí a dica, habilitem o RAID para o SATA, vai aparecer uma mensagem em amarelo no boot com relação a partições Linux que ainda não entendi direito, mas deve funcionar.

Ah, a versão que estou instalando é a Ideneb, mas acho que não vai ter alguma diferença.

Um abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hum, interessante. Eu penso em arrumar mais um HD pois o meu atual, que é IDE, já está muito limitado. Questão é que a placa mãe não suporta muitos dispositivos IDE: se eu arrumar um HD SATA eu passaria pelo mesmo problema dos colegas acima?

Editado por tbsilverio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...