Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ricardodovalle

Dica para Limpeza de Macbook Branco

Posts Recomendados

Bom dia membros do Forum Macmagazine

Sempre estive incomodado com a sujeira que anda o teclado e o restpad do meu macbook, procurando soluções, encontrei alguns americanos utilizando uma esponja chama Magic Eraser (

). No Brasil encontrei uma esponja da 3M no Extra chamada Limpeza Mágica, de mesma formulação:

ImageServer.ashx?CodigoProduto=2493&tipoImagem=3

Fiz o teste e funcionou muito bem, estou contente com o resultado, não cheguei a tirar foto porque não tinha nenhuma câmera por perto.

O maior problema é que tive que tomar cuidado foi com a água, então muito cuidado, algumas gotas de água no canto da esponja já foram suficiente.

Eu só utilizei na parte opaca, não arrisquei passar na parte brilhante e nem no teclado, e muito menos no LCD. No youtube da para encontrar vídeos de pessoas limpando o teclado. (

). Não é necessário tanta água como esta nesse último vídeos.

Não me responsabilizo pelo uso,ainda mais que envolve água, se alguém se aventurar a usar, faça o teste antes em uma pequena área.

Deixo a Dica...

Até mais,

Abraço,

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um tutorial na Mac+ que fala também de outros cuidados com a limpeza de MacBooks, eu recomendo:

http://macmais.terra.com.br/modules/sec ... 140&sec=12

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim nada melhor que os baby wipes para limpar o MacBook, para a tela uso somente o paninho que veio na embalagem original.

Sds,

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço como o Celso. Uso apenas Baby Wipes, pano levemente úmido e um pano supermacio pra secar. Na tela só o paninho que veio com o MacBook.

Pras manchas chatas que não saem e pequenas áreas amareladas eu uso uma borracha branca! O resultado é surpreendente.

Tive muito medo de meu note amarelar pois eu transpiro muito, mas o cuidado diário e uma limpeza semanal tem sido suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a borracha branca aquelas bem macias são muito boas para a limpeza, vou tentar mais algum produto, hoje em dia só uso borracha, e pano úmido!

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar (caso alguém não saiba) não é qualquer borracha branca. Tem que ser aquelas plásticas, tipo as da Faber-Castel que tem aquela proteção verde.

Ví essa dica pela primeira vez em um blog que infelizmente agora não lembro o endereço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sacada, o lance da borracha

Mas, serve pra passar no teclado também? pois o residuo pode adentrar na parte interna do mackbook.

Fico aguardando resposta...!

Valeu MacMagazine !!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo o iKlear que comprei na Apple Store de NY. É o produto recomendado oficialmente pela Apple.Pode limpar tudo. Case, teclado, trackpad e tela. Só tem que tomar cuidado para passar o pano seco logo para o produto não acumular. Vem com um pano de microfibra e um outro que nao sei o material mas que é muito macio. Parece um lenço de papel só que de pano. Ambos laváveis.. Recomendo....

Nunca vi este produto aqui no Brasil, mas visitando a a2you no iguatemi eles tem um da monster que parece desempenhar as mesmas funções... Mas o preço é um tanto salgado. Uns R$200,00 o kit...

Compartilhar este post

Link para o post

Ixiiii, com este preço o limpador suja... rsrsrsrsrsrsrsrs

Sds,

Celso Schneider

P.S.

Desculpem a piada infame, mas não podia perder a oportunidade

Compartilhar este post

Link para o post