Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine!


guklein

Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

DIca: deixem conectado o HD apenas quando querem fazer backup. Não é mais fácil?

Antes de eu ter Mac ficava encucado com isso também. Agora com o Mac há uns 4 meses, ligo 1 vez por semana o meu HD externo, e peço pro TM fazer backup.

Acho muito mais prático do que ficar deixando ele ligado toda hora, e resolve esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIca: deixem conectado o HD apenas quando querem fazer backup. Não é mais fácil?

Antes de eu ter Mac ficava encucado com isso também. Agora com o Mac há uns 4 meses, ligo 1 vez por semana o meu HD externo, e peço pro TM fazer backup.

Acho muito mais prático do que ficar deixando ele ligado toda hora, e resolve esse problema.

bem mais simples hein!!

he he he

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIca: deixem conectado o HD apenas quando querem fazer backup. Não é mais fácil?

Antes de eu ter Mac ficava encucado com isso também. Agora com o Mac há uns 4 meses, ligo 1 vez por semana o meu HD externo, e peço pro TM fazer backup.

Acho muito mais prático do que ficar deixando ele ligado toda hora, e resolve esse problema.

Solução impossível pra quem usa um Time Capsule.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TM vai mostrar um aviso de que deve ser feito Backup, mas só de 10 em 10 dias.

Eu me acostumei a ligar mais ou menos nesse tempo, mas tenho uma dúvida:

quando eu conecto o HD o TM não começa a trabalhar na mesma hora, ou espero um pouco ou inicio manualmente, pq será q não começa logo? Já procurei configuração, mas ela é simples como deve ser, e não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abaeda, acho que isso veio da cabeça dos analistas.

De repente ao estudar pensaram que a pessoa que conecta o HD, não necessariamente quer fazer backups logo em seguida, mas sim quer deixar conectado, para quando for surgindo a necessidade, o TM mesmo cuida da hora do backup.

Até pq o sistema tem que fazer alguns cálculos, comparativos, para ver o que foi atualizado, e talvez daí seja mais confortável pro usuário geral com que ele n faça backups diretamente.

Mas com certeza é assim, pq quiseram assim, e não uma falha ou coisa parecida.

Quanto ao Time Capsule, realmente, nunca usei ele, mas aí faz sentido.

Para quem tem um HD externo, fazendo assim como eu falei resolve o problema sem necessidade de outras apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Time Machine Editor e tem funcionado perfeitamente, configurei para realizar o backup 2 vezes por semana, tá ótimo para mim.

Tenho backups no meu Time Machine desde mar/09. Se eu quiser apagar os backups de 2009 para liberar espaço no meu Time Capsule, dá pra fazer? Como?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicholas, achei q tinha te respondido, queria ter feito. Mas como dizem os enamorados "ante à tarde do q nunca"...hehe

Só queria comentar q vc disse muito bem, bem pensado. E faz sentido sim. E fiquei contente com sua resposta, obrigado!

abaeda, acho que isso veio da cabeça dos analistas.

De repente ao estudar pensaram que a pessoa que conecta o HD, não necessariamente quer fazer backups logo em seguida, mas sim quer deixar conectado, para quando for surgindo a necessidade, o TM mesmo cuida da hora do backup.

Até pq o sistema tem que fazer alguns cálculos, comparativos, para ver o que foi atualizado, e talvez daí seja mais confortável pro usuário geral com que ele n faça backups diretamente.

Mas com certeza é assim, pq quiseram assim, e não uma falha ou coisa parecida.

Quanto ao Time Capsule, realmente, nunca usei ele, mas aí faz sentido.

Para quem tem um HD externo, fazendo assim como eu falei resolve o problema sem necessidade de outras apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Time Machine funciona da seguinte forma:

Coloquei o reloginho na aba lá em cima, dessa forma eu clico e vejo a última vez que fiz. Quando fica muito tempo, acho que 10 dias, ele te avisa que tem X dias que o último backup foi feito.

Quando eu plugo meu HD externo eu mando iniciar o backup. Pronto.

Dessa forma o TM não começa um backup toda hora que eu plugar o HD externo. Eu faço, pelo menos, 1 vez por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

patola e bsb, vcs viram a colocação do Nicholas? O TM foi feito pra automatizar solução de Backup, a sugestão del seria: plugue o HD e esqueça dele - ou não se preocupe com ele. O Backup vai começar a ser feito sozinho em alguns instantes, depois é só desplugar de novo.

A não ser que vc só ligue o computador para fazer o Backup de imediato, é um botão a menos pra apertar - fica no piloto automático da cópia de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaeda, vou te dizer o que eu faço: deixo o Time Machine sempre desligado e todos os domingos a noite, antes de ir dormir faço os meus backups. Realizo essa função clicando no botão do Time Machine, que fica na barra de menus do Mac OS.

Pra mim essa é a melhor forma de salvar meus arquivos, sem que fique a toda hora fazendo os backups.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...