Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro? Panic kernel?


Filipe.mac

Posts Recomendados

Olá

Comprei um macbook pro 13 polegadas a uns 3 meses. E até agora só estou tendo dores de cabeça!

No primeiro dia que chegou, ele já travou. Agora ele trava até com uma certa regularidade. Uma vez a cada 2 semanas. Estou usando o mac normalmente, de repente tudo simplesmente some, e tudo fica cinza, ele não demostra qualquer reação.Só resolver com o dedão no botão power. Nao sei se é Panic kernel, mas suspeito que seja. Já fiz o test Hardware da apple. Mas nada foi achado, Tudo 100%. Alguem teve esse problema? Teve solução? Li tópicos indicando a formatação, mas estou meio desconfiado.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A assistencia mais proxima é muito longe? Se der tenta leva la e deixa o Mac desligado até la, por que eu não faço idéia do que seja :/ Mas calma que vai te um jeito de arrumar, se ta na garantia é só fica de boa (: Por que, que eu saiba, Kernel Panic não fica tudo cinza, ele da uma mensagem para desligar

Editado por Jonata Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano...eu to surtando....to subindo pelas paredes....O problema é q minha cidade não tem assistência nem uma....

ME AJUDEM!...please!

Formate o HD e faça uma instalação limpa, qual é a desconfiança? não há muito o que fazer em casa. Podes tentar substituir o HD, utilizar os pentes de memória separadamente. Sempre um passo por vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formate o HD e faça uma instalação limpa, qual é a desconfiança? não há muito o que fazer em casa. Podes tentar substituir o HD, utilizar os pentes de memória separadamente. Sempre um passo por vez.

Será que o problema é de hardware?! Já fiz o test hardware da apple(o completo)...e num deu nada....To achando que é software....;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A assistencia mais proxima é muito longe? Se der tenta leva la e deixa o Mac desligado até la, por que eu não faço idéia do que seja :/ Mas calma que vai te um jeito de arrumar, se ta na garantia é só fica de boa (: Por que, que eu saiba, Kernel Panic não fica tudo cinza, ele da uma mensagem para desligar

então...nao sei se é panic kernel.....foi o q eu li em algum site....é phoda fikar sem usar....uso muito ele...preciso d+...

Eu já até perguntei para um colega que tbm tem mac ( o dono dessa conta do forum, tenho que fazer a minha, mas como eu tava desesperado, ando usando a dele mesmo ).É bem possivel q no final do ano eu vá pra são paulo......

Eu preciso dele =/

É difícil ficar com esse problema....A qualquer momento...pode acontecer, e perder horas suadas de trabalho... :(:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que esta assim, sugiro ir usando normalmete sem forçar muito a maquina (jogos e talz) até o dia de levar na assistencia e a cada poquinho salva o trabalho para não perder o que ja foi feito ;) Também estou desconfiando que seja de software, mas deixo pro pessoal mais experiente responder. Melhoras pro seu mac :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que esta assim, sugiro ir usando normalmete sem forçar muito a maquina (jogos e talz) até o dia de levar na assistencia e a cada poquinho salva o trabalho para não perder o que ja foi feito ;) Também estou desconfiando que seja de software, mas deixo pro pessoal mais experiente responder. Melhoras pro seu mac :lol:

Valewww...ele tá precisando :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com problema parecido...então reinstalei com o dvd que veio com ele versão 10.6.3 depois intalei o combo do 10.6.4 e pronto difilmente ele trava agora.tenta aí não custa nada já que não tem assistência perto de vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga a dica do galvão, que como ele mesmo disse, não custa nada ja que não tem assistencia ai perto, depois poste o resultado, fiquei curioso com esse problema :D Boa sorte :lol:

Formatei!

Parece q fiko bemmmm melhor.....

num sei se vai travar....mas até agora tá redondinho ;)

Qualquer novidade eu posto aki!!!

valeu ai galera!!!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

CARACAAAA comigo aconteeceu exatamente a mesmissima coisa e foi HOJE! ... Fiquei sem o que fazer.. dai apertei a tecla power e tudo se resovel ate o momento. Tomara q nao aconteça mais,, Porem se acontecer graças Deus tenho assistencia por aqui perto (moro no Rio de Janeiro). Acredito ser tambem problema de software. Tenho esse MacBook pro nem uma semana ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...