Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Algus Helm

Diferença entre MB White e Pro?

Posts Recomendados

Olá a todos.

Estou pensando em comprar um notebook para usar no trabalho e aposentar o velho EeePC.

Vendo na Apple Store o MB White com 4GB e o MBP 13" de entrada tem a mesma configuração de hardware e custa R$ 250 a menos...

Então qual seria a real diferença (desempenho, velocidade etc.) entre o MBW e o MBP?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja só...

o Macbook White custa R$ 3.199,00

e tem as seguintes configurações:

Intel core 2 Duo 2.40Ghz

2GB DDR3

250GB HD

GeForce 320M

Tela LED 13,3

10 Horas de Bateria

o Macbook Pro (de entrada) custa R$ 3.799,00

Intel Core 2 Duo 2.40Ghz

4GB DDR3

250GB HD

GeForce 320M

Tela LED 13,3

10 Horas de Bateria

se você personalizar o Macbook White e deixa-lo

com 4GB de RAM e colocar um HD de 320GB

4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB [+ R$ 350,00]

320GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm [+ R$ 175,00]

ele fica por R$ R$ 3.549,00

ou seja... você terá o mesmo processador que o Pro (Intel core 2 duo 2.40Ghz)

terá a mesma quantidade de memória que o Pro (4GB DDR3) e terá MAIS HD que o Pro (320GB)

resumindo, terá o Hardware MELHOR que o Pro por R$ 250,00 à menos.

porém, agora que entra os contras...

-> os 4GB de ram que terá no seu White, será o máximo que poderá ter... já o Pro aceita no máximo 8GB

-> o pro possui leitor de cartão de memória

-> o pro possui porta firewire

-> a estrutura em monobloco do Pro é em alumínio

enfim.. eu no seu caso compraria o MacBook Pro... porque pela diferença de preço, não acho muita vantagem

ficar com o White..

forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

a diferenca sao essas que ele citou

e pq um eh de aluminio e o outro nao..

ficaria com o pro tbm.

mas alias, se voce for numa loja da apple consegue tirar o MACBOOK WHITE por 2.879 em 10x...

tirei um desse pra minha namorada n faz nem 1 semana, na iPlace e consegui esse desconto.

Compartilhar este post

Link para o post

Definitivamente não recomendo a compra do Macbook White, alias, é o único Mac que eu simplesmente digo NÃO quando alguém me pergunta ˜vale a pena?˜

o motivo? procure na internet e você encontrará VÁRIOS relatos de usuários do mb white com problemas na base de borracha, que depois de 4, 5 meses começa a se soltar.

Eu considero uma LOUCURA comprar um white enquanto a Apple não solucionar esse problema no projeto dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Que pergunta simples heim? PRO toda vida ne... se fosse o dobro do preco ate tudo bem... mas pow por esse preco de PRO certamente. O MBP é um dos melhores notes que existe, pra nao dizer o melhor (na verdade he o melhor, pra conocrrer com ele so alguns outros modelos que considero... )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com o PRO

Assino em baixo de tudo que o Benton disse

Abç

veja só...

o Macbook White custa R$ 3.199,00

Intel core 2 Duo 2.40Ghz

2GB DDR3

250GB HD

GeForce 320M

Tela LED 13,3

10 Horas de Bateria

o Macbook Pro (de entrada) custa R$ 3.799,00

Intel Core 2 Duo 2.40Ghz

4GB DDR3

250GB HD

GeForce 320M

Tela LED 13,3

10 Horas de Bateria

se você personalizar o Macbook White e deixa-lo

com 4GB de RAM e colocar um HD de 320GB

4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB [+ R$ 350,00]

320GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm [+ R$ 175,00]

ele fica por R$ R$ 3.549,00

ou seja... você terá o mesmo processador que o Pro (Intel core 2 duo 2.40Ghz)

terá a mesma quantidade de memória que o Pro (4GB DDR3) e terá MAIS HD que o Pro (320GB)

resumindo, terá o Hardware MELHOR que o Pro por R$ 250,00 à menos.

porém, agora que entra os contras...

-> os 4GB de ram que terá no seu White, será o máximo que poderá ter... já o Pro aceita no máximo 8GB

-> o pro possui leitor de cartão de memória

-> o pro possui porta firewire

-> a estrutura em monobloco do Pro é em alumínio

enfim.. eu no seu caso compraria o MacBook Pro... porque pela diferença de preço, não acho muita vantagem

ficar com o White..

forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Agora o lion trouxe uma informação interessante.

Se o hardware é o mesmo pq o Pro aceitaria 8gb e o White somente 4gb?

Marketing.

Logo quando lançou o White Late 2009, eu comprei. Estava muito mais barato que o Pro. Um conhecido meu tem um Pro, e não me arrependo do White, mesmo sempre em contato com o Pro. Mas agora não é vantagem mesmo, a diferença é muito pequena, e ambos estão caros, no meu ponto de vista. Se vai gastar, vai no Pro. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

só um adendo, os MBW desde o late 2009 ja aceitam 8 GB de RAM. A OWC testou e aprovou. 

não sei não...

acabei de olhar no site da Apple e o que diz nas características do produto é que ele suporta no Máximo 4GB...

outro fato interessante é que ao compra-lo, se for personalizar, o máximo de memória que é vendido para ele é 4GB...

ou seja... se é de fato verdade que ele suporta 8GB não sei porque a Apple esconde isso, porque se for verdade

é um fato que pesa muito na hora da compra... Seria desvantajoso demais para a Apple omitir este dado...

mbw.png

memoria.png

em destaque no que diz ali "Este MacBook suporta até 4GB de RAM DDR3 de 1066 MHz"

agora, se "fizeram" ou "conseguiram" fazer o MacBook White funcionar com 8GB já é outrooos 500...

mas, se fosse verdade, eu tenho pra mim que a Apple não ia esconder isso...

portanto, pra mim, o MacBook White ainda continua suportando no Máximo 4GB de RAM :D

Editado por Beton

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs pois é... tem também o teclado retroiluminado..

enfim... se aqui no Brasil a diferença entre White e Pro já é baixa (R$ 600,00)

imaginem lá fora... onde o White custa US$ 999,00 e o Pro US$ 1.199,00, (US$ 200,00)

eu ainda continuo achando que quem compra o White é porque gosta de branco :D

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de MBP colega.

Você não vai se arrepender.

O MBW encarde com facilidade, principalmente o teclado (que não tem iluminação).

Tem o problema de rachadura do top case que até onde sei, não foi solucionado. Há vários tópicos aqui no fórum falando sobre isso.

Sem dúvida o MBW é bonito, mas o MBP não fica atrás não.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tenho o meu White a mais de 4, 5 meses e nao encontrei nenhum defeito na base de borracha! Esta inteira e perfeita! Acredito q isso aconteça por mal uso talvez... Esse nao seria um problema pra quem ta querendo um White

Na epoca que estava comprando ele, era o primero Mac e acabei comprando o errado. Devia ter ido de pro, mas na loja que me deram um descontaço, tinha acabado na hora que liguei :/ Mesmo assim, gosto muito do meu White mas se fosse comprar hj seria um Pro, por todos os motivos ja citados.

Compartilhar este post

Link para o post

só um adendo, os MBW desde o late 2009 ja aceitam 8 GB de RAM. A OWC testou e aprovou. 

não sei não...

acabei de olhar no site da Apple e o que diz nas características do produto é que ele suporta no Máximo 4GB...

outro fato interessante é que ao compra-lo, se for personalizar, o máximo de memória que é vendido para ele é 4GB...

ou seja... se é de fato verdade que ele suporta 8GB não sei porque a Apple esconde isso, porque se for verdade

é um fato que pesa muito na hora da compra... Seria desvantajoso demais para a Apple omitir este dado...

mbw.png

memoria.png

em destaque no que diz ali "Este MacBook suporta até 4GB de RAM DDR3 de 1066 MHz"

agora, se "fizeram" ou "conseguiram" fazer o MacBook White funcionar com 8GB já é outrooos 500...

mas, se fosse verdade, eu tenho pra mim que a Apple não ia esconder isso...

portanto, pra mim, o MacBook White ainda continua suportando no Máximo 4GB de RAM :D

A OWC testou 8Gb e simplesmente funcionou. Não houve qualquer modificação no macbook, tanto é que se vc simular a compra de 8Gb de RAM no site deles (macsales.com), verá que entre os equipamentos compatíveis estão os MBW late 2009 e mid 2010.

A Apple coloca no site que não é compatível provavelmente (opinião pessoal) para não canibalizar vendas, visto que a diferença de preço entre o MBW e o MBP nos Estados Unidos é pequena, posicionando o MBW como equipamento de entrada. Como falou o MatheusMN, é marketing. Uma simples busca no google mostrará diversas pessoas que colocaram 8 Gb com sucesso.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Defendendo o White, que por sinal esta a venda (www.macfotos.cjb.net), ele não tem defeito algum, pelo contrário, 8 meses de pura alegria e desempenho MUITO bom, nada de problema na base de borracha, deve ter sido problema de lote da borracha entregue a Apple e a minha graças a Deus não foi desse lote. Outra coisa é que esse tipo de problema é taxado pela Apple como "erro de projeto", e ela da garantia vitalicia para isso como fez com as rachaduras do case do antigo White, o anterior ao Unibody.

Pela diferença de preço que se encontra hj no Brasil o White com 4gb de RAM e o PRO realmente não compensa o White, apesar de eu achar ele mais bonito, os diferenciais do PRO acabam por valer a diferença de preço que se minimiza ainda mais caso a compra seja feita parceladamente.

Em fim, vai de PRO, vai de White, o que for, escolhe o que tu gostar mais que na verdade é isso que importa, ambas as máquinas são ótimas.

Quanto aos 8Gb de RAM, não tem porque não funcionar, o Chipset é o mesmo, o sistema operacional é o mesmo, o máximo que pode acontecer é tu ter que mudar o boot do kernel do OS X pra 64 bits duma forma muito simples: http://support.apple.com/kb/HT3773

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Entra ano, sai ano e ainda tem tópico MBW vs MBP...rs

Meu MBW/2009 vai fazer um ano agora em Dezembro e esta funcionando perfeitamente, não tem nada descolando e nada quebrado (e olha que ele ja foi pro chão algumas vezes), isso por que nem vou contar como transporto ele pra la e pra ka por que se não vai ter gente chorando...rs

Pode comprar o white sem medo, tanto quanto tb pode pegar um pro que é uma otima máquina, e não vai ser "menos profissional" por ter um MBW, como ja vi muita gente aqui falando que "MBW é pra amador"... enfim :D

Editado por Leonardo Pacheco

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de MBP colega.

Você não vai se arrepender.

O MBW encarde com facilidade, principalmente o teclado (que não tem iluminação).

Tem o problema de rachadura do top case que até onde sei, não foi solucionado. Há vários tópicos aqui no fórum falando sobre isso.

Sem dúvida o MBW é bonito, mas o MBP não fica atrás não.

Abraço

Nao mais neh? mudou o material, nao encarde mais.

Compartilhar este post

Link para o post