Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma coisa que reparei no iLife'11


marco lindoso

Posts Recomendados

Uma regra dos programas pra Mac OS é que ao apertar o botão X, o programa não fecha de vez (só ver que a bolinha branca indicativa abaixo do programa fica branca ainda, mostrando que tá em algum tipo de atividade).

No iPhoto'09 era assim e agora ao pressionar o X, o iphoto'11 fecha tudo.

Já viram isso?

Não só o iPhoto, mas o iMovie também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Uma regra dos programas pra Mac OS é que ao apertar o botão X, o programa não fecha de vez (só ver que a bolinha branca indicativa abaixo do programa fica branca ainda, mostrando que tá em algum tipo de atividade).

No iPhoto'09 era assim e agora ao pressionar o X, o iphoto'11 fecha tudo.

Já viram isso?

Não só o iPhoto, mas o iMovie também.

Pois é, estranho.... mas fecha tudo mesmo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco, você pode não ter prestado atenção, mas desde o iLife '09 isso acontece. Não são todos os aplicativos que funcionam desta forma, como o iTunes por exemplo isso acontece, mas nenhum dos iLife '09, o Photo Booth... dentre outros, ao clicar no x ele realmente fecha totalmente, digamos assim.

Editado por bsbn16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é uma coisa contraditória?

Pois a Apple possui um guideline (manual) gigantesco para desenvolvimento de interfaces. Na faculdade mesmo, nós demos uma passada por ele, e nossa... é detalhe AO CUBO.

Inclusive um dos principais aspectos em interfaces é CONSISTÊNCIA, e no momento que todo o SO funciona de um jeito, e um ou outro app invertem essa lógica, temos aí inconsistência pura.

Meio pau isso, principalmente vendo da Apple que teoricamente é ultra rigorosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que está chegando o Lion hein galera... Quem sabe isso não vire uma padronização no futuro SO...nao é?

Rumores levam a crer que os aplicativos rodarão em tela cheia no MAC OS X Lion, como no iOS e isso já acontece com o iLife 11, e agora esse detalhe que o nosso amigo marco "feioso" reparou só nos leva a detalhes de como poderá ser o nosso novo sistema...

Editado por diegoslopez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que está chegando o Lion hein galera... Quem sabe isso não vire uma padronização no futuro SO...nao é?

Rumores levam a crer que os aplicativos rodarão em tela cheia no MAC OS X Lion, como no iOS e isso já acontece com o iLife 11, e agora esse detalhe que o nosso amigo marco "feioso" reparou só nos leva a detalhes de como poderá ser o nosso novo sistema...

Realmente faz sentido e acho que com tela cheia e X fecha tudo, a adaptação do windows será mais facil :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coisa de que certos aplicativos são encerrados pela bolinha vermelha é uma sutileza a mais a meu ver interessante e inteligente. Vai contra a padronização matemática do Sistema ao usar o parâmetro subjetivo de requisição do aplicativo. E o parâmetro serias: "há vantagem em ficar aberto de prontidão o App no segundo plano?"

A coisa é simples: alguns aplicativos não precisam ficar ativos depois do ato de fechar janela. Windows lá e Mac cá. E cá é mais sutil. Mas é só minha opinião, claro.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho desnecessário essa função do aplicativo rodar após ser fechado, tenho em vista que os aplicativos do Mac OS tem a opção Command + H [ocultar (nome do aplicativo)], por exemplo:

sempre que ligo o Mac, abro o iTunes para escutar música. Para que não fique vendo a janela do iTunes, simplesmente pressiono o atalho acima citado e pronto. Uma janela a menos.

Meu Mac está configurado para abrir ocultamente o Mail e o iCal, aplicativos que necessito que abram e não posso esquecer, mas sempre os dois estão ocultos.

Editado por bsbn16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...