Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo - Descaso com usuários de iPhone


Satisfeito ?  

9 votos

  1. 1. Você esta?



Posts Recomendados

Boa tarde, sou novo usuário no fórum, mas um antigo amante de Apple.

Comprei meu primeiro iPhone em 2007, o famoso iPhone 2G, importado por um amigo dos EUA, minha primeira operadora no caso foi a VIVO SP, que tinha os melhores benefícios para meu aparelho.

Fiz um plano sem fidelidade, pois o aparelho já era meu, e já estava mais do que pago.

Funcionava tudo perfeito, voz, sms e EDGE.

Um dia vendo na internet as funções do iPhone, fiquei curioso em saber como funcionava o Visual Voice Mail, entrei em contato com a VIVO SP, que me informou que como o aparelho não tinha sido lançado no Brasil, não teria a ferramenta para funcionar o Visual Voice Mail.

Tudo bem, anos passaram, meu iPhone 2G após 3 anos de muitas quedas e ralados resolveu se aposentar (parou de funcionar o touch da tela em metade dela)

Tudo bem, tudo bem, já concertei e aposentei ele dignamente como ele merece.

Após a aposentadoria do meu iPhone 2G, resolvi ir comprar o iPhone 4, grande lançamento no País.

Procurei em todas operadoras, em tudo possível, e nada, quase mandei importar do Canada, que é desbloqueado de fabrica, mas decidi esperar mais.

Dia 1 de Novembro, agora semana passada, passeando pelo Shopping Morumbi, passo em todas operadoras, e nada do iPhone 4, todas com fila de espera.

Mas, indo a FNAC no Shopping, me deparo com 2 vendedores da VIVO, e logo fui surpreendido com 9 unidades do iPhone 4 16 GB em estoque !

Não perdi tempo, fiz meu cadastro na hora, no plano mais simples, de 60 minutos, 250MB dados, 50 SMS (R$72 mensais). Paguei R$1299 no aparelho, e sai da loja sorrindo de felicidades ! Um ótimo presente de aniversário (faço aniversário dia 26/11! )

Ao chegar em casa, passo meu backup do antigo iPhone para o novo, e tudo perfeito ! Maravilha de aparelho !

Bom, após passar o dia 2 namorando meu aparelho, dia 3 venho com ele para o trabalho, e um colega me pergunta, "-Você já fez video chamada nele?" E ai começou meu inferno...

Tentei ativar meu FaceTime na hora, para mostrar para meus colegas como o novo aparelho da Apple é animal ! E me deparo com uma mensagem "Esperando ativação..."

Bom, após 25 PROTOCOLOS na Vivo, ainda não tenho meu FaceTime ativo, como muitos por ai tambem não tem (uma simples pesquisa na internet e até mesmo neste site e você acha centenas reclamando)

Já pediram para eu formatar meu aparelho e não receber as Atualizações da Operadora, já falaram para eu trocar a bateria do aparelho(Que bom), já falaram para colocar meu chip em outro iPhone 4 para ativar (Ta chovendo iPhone 4 agora ne?), falaram para deixar desligado meu aparelho por 1 hora que iam sincronizar ela.

Não sei mais o que fazer, acho um descaso gigantesco o que a Vivo, maior operadora de telefonia MOVEL do Brasil, esta fazendo com seus clientes.

Se fôssemos meros clientes, tudo bem, mas nos fizemos plano de fidelidade, pagamos pelo iPhone mais caro do mundo, e não temos uma solução ? Um prazo ?

Ah ! Outra coisa, meu Visual Voice Mail não ativa tambem, e a Vivo falou para ligar na Apple para ver qual software tenho que atualizar ! (Que ?)

Antes que eu esqueça, ao checar minha Fatura Parcial, pelo website da Vivo, me deparo com o valor de R$ 131,46 (pelas sms enviadas internacionais para ativar o facetime, que não foi ativo até agora.) - Já liguei na VIVO e me informaram que quando chegar a fatura, caso ocorra do valor estar errado, ligar lá para questionar e pedir o estorno (coisa que eu duvido que não venha na fatura).

Estou decepcionado com a Vivo, isso sendo cliente dela a 9 dias.

Usei esse espaço para desabafar, e para quem sabe, a Vivo tome vergonha na cara e ajude nos, meros apaixonados pela Apple.

Abs,

ML

post-15568-007733900 1289333217_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não duvido nada do seu relato e sei como é esse descaso das teles com os consumidores (vivo brigando com a GVT).

Porém tenho um iPhone 4 com a Vivo no mesmíssimo plano que vc (60).

Assinei ha umas 3 semanas aqui em Porto Alegre.

Devo dizer que não tenho reclamações.

Uso o FaceTime com o 3G e funciona que é uma maravilha!

Claro que a Vivo NADA tem a ver com isso visto que EU mesmo configurei tudo sozinho, mas tive de deixar meu relato para comprovar que comigo funciona tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema mas no meu caso já é quase 2 meses sem ativar o facetime.

Cheguei a falar com a supervisora do setor de smartphone que falou pra eu testar meu chip

em outro aparelho, e também não ativou. O que poderia ser problema no número (de qualquer forma problema deles, não meu)

pela linha ser portada e sei la mais o que. Ai também resolvi testar um chip da vivo que estava com facetime funcionando

em outro aparelho, no meu. Também não fucionou.

Me foi oferecida a troca do aparelho e aí começou o problema de não terem em estoque.

Em um dos contatos tive que ouvir o absurdo da supervisora me oferecer o iphone 4 branco (nem que ela jogasse na cândida)

Pra resumir, meu caso foi pra ouvidoria, e passaram o problema pro back office e to aguardando o retorno.

Também pedi a gravação das ligações que vai chegar logo.

Ah, na minha fatura veio cobrado 22 sms internacionais a 0,80 cada e fiz gerarem outra. E tenho certeza que nesse mes virá

cobrado mais várias tentativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema do Facetime nao conseguir ser ativado ja existe desde o começo......e nao é só na VIVO nao.....todas operadoras estao com esse problema......

VI num site que nao ativa pois a linha envia a mensagem,no entanto o datacenter da apple,que devia enviar a resposta dizendo que o celular esta ativo,não envia para o numero certo......

Ao inves de enviar por exemplo para: +5511 XXXX-XXXX, ele acaba enviando para: +11XXX XXXX.....

E nenhuma operadora sabe o porque disso......e somente acontece com uma pequena parte das linhas.......Pelo que eu andei lendo,o maior numero de ocorrencias são de linhas portadas....

Enfim,o negócio é esperar,e evitar ficar tentando ativar isso toda hora pra nao ter dor de cabeça de ficar todo mes pedindo para arrumarem a fatura.

Não tive esse problema e nem o pessoal que conheço,mais imagino como deve ser realmente um pé no saco vc nao poder usar o Facetime pq a porquera nao ativa.....Eu nem uso,mais ficaria puto se nao funcionasse.....pelo simples fato de nao funcionar.

Boa sorte pra vcs que nao conseguem ativar........tomara que as operadoras em conjunto com a apple descubram oq acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, entendo a sua indignação.

Mas o problema não é com a VIVO. Toda a tecnologia do FaceTime é com a Apple, a vivo não tem nada a ver com isso. Mesmo pq o meu FaceTime ativou ainda na loja. O SMS internacional foi cobrado, eu liguei lá e eles estornaram.

Entenda como funciona aqui: http://www.blogdoiphone.com/2010/11/enquete-ainda-com-problemas-no-facetime-seu-numero-pode-nao-ser-compativel/

Troque de número, aí da certo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, entendo a sua indignação.

Mas o problema não é com a VIVO. Toda a tecnologia do FaceTime é com a Apple, a vivo não tem nada a ver com isso. Mesmo pq o meu FaceTime ativou ainda na loja. O SMS internacional foi cobrado, eu liguei lá e eles estornaram.

Entenda como funciona aqui: http://www.blogdoiphone.com/2010/11/enquete-ainda-com-problemas-no-facetime-seu-numero-pode-nao-ser-compativel/

Troque de número, aí da certo!

Abraços

Tanto tem a ver com a operadora que só aconteceu no Brasil. Fora daí nunca ouvi falar desse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs.

Bom dia a todos!

Mullets, entendo sua indignação e não vejo nada em errado de compartilhar os fatos com outros usuários até mesmo porque permite-nos discutir e expandir nossos pontos de vista.

Sou cliente da Vivo, fiquei na lista de espera, consegui comprar o meu aparelho na loja e felizmente consegui ativar o facetime. A atendente que me vendeu inclusive perguntou se a minha linha foi feita portabilidade ou começava com o prefixo 6XXX porque são as que estavam com maior problema em ativar o facetime.

Não posso me queixar porque sempre fui muito bem atendido nas lojas que entrei para esclarecer as dúvidas. (na região da grande São Paulo)

O único ponto a desejar da Vivo é que realmente ela não implementou a funcionalidade Visual VoiceMail, não tem previsão (...e pelo visto nem tem pretensões!), basta entrar nos fóruns do site da operadora e dar uma olhada neste tema.

Salvo engano, a única operadora no Brasil que oferece esta funcionalidade é a Claro (nesse caso, nossos colegas aqui do fórum poderiam confirmar). O único senão é que os níveis de serviço e atendimento deixam muito a desejar. Parentes e amigos próximos tiveram (e ainda TEM) experiências traumáticas, então, pra Claro eu não vou.

Espero que consiga resolver o problema com o facetime

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

arthur, é assim mesmo.

Meu número é início 95, também sou de Porto Alegre, e mesmo tendo feito todos os tutoriais da internet e fórum, não rola.

Sou de Porto Alegre e fui para Vivo por portabilidade, era da Claro e meu nro começa com 93...

Para mim o Facetime rola que é uma beleza!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal que está tendo problema ( Vivo, TIM, Claro ) esquece que todas as operadoras tem o famoso "numero casa", aonde este não envia/recebe SMS ( pois o numero está configurado na operadora para ser um numero domestico/casa, e assim não precisa enviar/receber SMSs ).

Todas as operadoras ( especialmente os atendentes que não sabem configurar em sistema a linha e/ou tem uma meta a cumprir de venda para este tipo de linha, podem configurar a mesma com este padrão.

Assim, dois amigos da Vivo, com o plano iphone 60 e outro com o iPhone 100, a configuração da linha estava como Vivo Casa, e não um telefone celular. Eles conseguiram efetuar a troca e fazer o FaceTime funcionar.

Mas como conheço algumas pessoas aqui, a preguiça vai ser tanta em ler este post, que irão criar outro e/ou meter a lenha pelo meu comentario, somente para mostrar que escrevem, mas não leem/entendem até o final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...