Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro i5 lento


Bruno Barreto

Posts Recomendados

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Vamos lá. Quando li o seu post, eu já tinha iniciado o Mac há muito tempo, de manhã, e já tinha iniciado o Office mais cedo.

Mas mesmo assim fui procurar o console. E tinham várias linhas. E achei a qual vc estava referindo, porém BEM depois de eu ter iniciado o Office pela primeira vez:

15/12/10 21:49:43 com.apple.WindowServer[69] Wed Dec 15 21:49:43 MacBook-Pro-de-Norton-Cruz.local WindowServer[69] <Error>: kCGErrorFailure: Set a breakpoint @ CGErrorBreakpoint() to catch errors as they are logged.

Na verdade, a linha era bem recente, tinha alguns minutos de vida uheuhe

Tá bom. Reiniciei o Mac.

Nada daquela linha de novo. Apenas essas aqui:

15/12/10 21:49:58 com.apple.launchd.peruser.501[111] (com.apple.Kerberos.renew.plist[130]) Exited with exit code: 1

15/12/10 21:50:01 com.apple.launchd.peruser.501[111] (com.apple.CSConfigDotMacCert-nlncsss2@me.com-SharedServices[137]) Exited with exit code: 1

15/12/10 21:50:03 apsd-ft[147] APS daemon launched

15/12/10 21:50:03 apsd-ft[147] Successfully got client identity

15/12/10 21:50:19 apsd-ft[147] <APSCourier: 0x10011a7f0>: Received connected response OK

Iniciei o Word. Ele deu os clássicos 7 pulos. E nada no console. Apertei recarregar no console diversas vezes e NADA. Tá bom, encerrei o Word e abri de novo, 1 pulo. Encerrei e abri. 1 pulo. Encerrei e abri. 1 pulo. E nada no terminal. Continua no 1 pulo e nada no terminal. Claro, tem algumas outras linhas, mas referentes ao Google Chrome, que é o browser no qual estou digitando agora.

Bizarro, não acha? Nada mais faz sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu com um Macbook de 2006 (sim, o 1o modelo Intel), com 10.6.5 e office 2011 nao noto lentidao no dia-a-dia.

ps: Macbook Core Duo 2.0 2G RAM placa onboard intel hehe

Eu também não sinto lentidão. Só estou descobrindo com LM qual o problema da lentidão no Office dele comparando com a minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LM,

Acabei de ligar o Mac e apareceu a linha misteriosa de novo.

P.S: Eu não iniciei o Office ainda, então não parece ter nada a ver....

Salve, Norton.

Realmente, a referida linha também aparece aqui nas versões 10.6.1 e 10.6.3 do Snow Leopard, todavia, o Office 2011 não perde desempenho nessas versões.

Desta forma, considerando que a Mac App Store será inaugurada dia 6 de janeiro, considerando que a atualização 10.6.6 deve ser lançada em breve, considerando que uma nova versão do iWork muito provavelmente também será lançada em breve, permanecerei utilizando o Office 2011 junto ao Snow Leopard (10.6.3) até que nova alternativa se mostre viável.

Abraço,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, aparentemente, tudo se resolveu. (rs...)

Entrei em contato com a Apple e o gentil atendente me recomendou que eu desinstalasse praticamente todos os App's. Assim procedi, tendo deixado instalados apenas estes:

capturadetela20101216s2.png

Snow Leopard 10.6.5 sem qualquer lentidão, inclusive o Office 2011.

LM

não entendi...ele pediu para remover a maioria dos apps? então para resolver o problema vc não pode instalar um app que vc precisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi...ele pediu para remover a maioria dos apps? então para resolver o problema vc não pode instalar um app que vc precisa?

Exatamente, também me causou estranheza.

E o que me chamou mais atenção foi o fato de ele ter recomendado e frisado que eu também removesse os Apps da própria Apple que acompanham a instalação do Snow Leopard em versões anteriores à 10.6.5 (iCal, Photo Booth, iChat, etc).

Linhas gerais, a recomendação se estabeleceu da seguinte forma: Não utiliza determinado App, desinstala.

Nesse ponto, vale ressaltar que ao arguir se a desinstalação poderia ser feita através do CleanMyMac, ele não demonstrou qualquer objeção.

A bem da verdade, tive a impressão que ele sabia precisamente a causa do problema, todavia, talvez por política da Apple, ele não revelou objetivamente a causa do mesmo.

No que tange à instalação de novos aplicativos, sim, posso instalar qualquer aplicativo, todavia, ele recomendou que fosse instalado um por vez, visto que assim facilitaria a identificação do provável App que estaria causando a lentidão.

Por fim, ele afirmou que muito provavelmente a atualização 10.6.6 corrigirá o "defeito".

Posso estar enganado, mas, conforme mencionei anteriormente, a uma; me pareceu que ele tinha exato conhecimento acerca causa do "defeito"; a duas, este é relacionado à própria Apple.

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, também me causou estranheza.

E o que me chamou mais atenção foi o fato de ele ter recomendado e frisado que eu também removesse os Apps da própria Apple que acompanham a instalação do Snow Leopard em versões anteriores à 10.6.5 (iCal, Photo Booth, iChat, etc).

Linhas gerais, a recomendação se estabeleceu da seguinte forma: Não utiliza determinado App, desinstala.

Nesse ponto, vale ressaltar que ao arguir se a desinstalação poderia ser feita através do CleanMyMac, ele não demonstrou qualquer objeção.

A bem da verdade, tive a impressão que ele sabia precisamente a causa do problema, todavia, talvez por política da Apple, ele não revelou objetivamente a causa do mesmo.

No que tange à instalação de novos aplicativos, sim, posso instalar qualquer aplicativo, todavia, ele recomendou que fosse instalado um por vez, visto que assim facilitaria a identificação do provável App que estaria causando a lentidão.

Por fim, ele afirmou que muito provavelmente a atualização 10.6.6 corrigirá o "defeito".

Posso estar enganado, mas, conforme mencionei anteriormente, a uma; me pareceu que ele tinha exato conhecimento acerca causa do "defeito"; a duas, este é relacionado à própria Apple.

LM

Vc pode ter razão. Pode mesmo ser um aplicativo da própria Apple... Surgiu uma dúvida: vc desinstalou algum app da pasta Utilitários?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qua sera o app que tava dando problema?

Boa pergunta.

Acredito que se vier alguma correção específica para algum App da Apple na atualização 10.6.6, fortes serão os indícios de que este era o causador do problema.

iCal é um App que "volta e meia" é corrigido, não?

Aliás, tinha uma linha perdida sobre ele no meu Console.

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho. Aqui tenho todos os apps da Apple e nao experiencio nenhum problema com o Office...

Norton,

Ao que parece, o problema não é com o Office em si, mas com o Snow Leopard 10.6.5 e eu fui "um dos premiados" junto à essa versão.

A propósito, confirmando a informação do atendente da Apple, instalei a última versão disponível do 10.6.6 e, aparentemente, não há qualquer lentidão.

Pelo pouco que usei, me pareceu "bem estável".

Mudando de assunto, as versões anteriores à 10.6.6 já possuíam a função de fixação de Apps, documentos, etc, nas janelas do Finder?

Sem querer, ao arrastar um App, acabei fixando este na barra da pasta Transferências, tendo o referido App passado a aparecer em qualquer janela aberta do Finder.

Para facilitar a visualização, gravei:

http://rapidshare.com/files/438117854/Gravac__a__o_de_Tela.mov

Já existia este recurso?

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norton,

Ao que parece, o problema não é com o Office em si, mas com o Snow Leopard 10.6.5 e eu fui "um dos premiados" junto à essa versão.

A propósito, confirmando a informação do atendente da Apple, instalei a última versão disponível do 10.6.6 e, aparentemente, não há qualquer lentidão.

Pelo pouco que usei, me pareceu "bem estável".

Mudando de assunto, as versões anteriores à 10.6.6 já possuíam a função de fixação de Apps, documentos, etc, nas janelas do Finder?

Sem querer, ao arrastar um App, acabei fixando este na barra da pasta Transferências, tendo o referido App passado a aparecer em qualquer janela aberta do Finder.

Para facilitar a visualização, gravei:

http://rapidshare.com/files/438117854/Gravac__a__o_de_Tela.mov

Já existia este recurso?

LM

Existia sim. Mas eu nem sabia heuheheuheh

post-12557-056353600 1292764474_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existia sim. Mas eu nem sabia heuheheuheh

Nem eu... rs...

Dando continuidade à busca por uma possível solução, encontrei alguns comandos que, segundo alguns "experts", podem, de alguma forma, vir a ajudar aqueles que estão experimentando lentidão junto ao Snow Leopard. Para tal, basta digitar (copiar/colar) no Terminal:

1) Desativar BeamSync:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.windowserver Compositor -dict deferredUpdates 0

Desfazer:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.windowserver Compositor -dict deferredUpdates 1

2) Ativar Quartz2D Extreme

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.windowserver Quartz2DExtremeEnabled -boolean true

Desfazer:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.windowserver Quartz2DExtremeEnabled -boolean false

3) Ativar QuartzGL:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.windowserver QuartzGLEnabled -boolean YES

Desfazer:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.windowserver QuartzGLEnabled -boolean NO

4) Diminuir tempo da caixa de diálogo (padrão = 0.02):

defaults write NSGlobalDomain NSWindowResizeTime 0.01

Desfazer:

defaults write NSGlobalDomain NSWindowResizeTime 0.02

Depois de digitado (copiado/colado) no Terminal, é recomendável reiniciar o Mac, bem como resetar a PRAM.

Por conta e risco próprio.

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera peguei hoje meu macbook pro 13 polegadas, é incrível como este computador é rápido e pratico..

Agora lendo este topico, fiquei com medo de instalar o office 2011, o que voces aconselham? office 2011 ou 2008??

edit: Outra duvida que tenho , vou aproveitar o tpico para nao criar outro.. O meu Preview eu estou clicando e ele nao esta abrindo, simplesmente nao acontece nada, pra que serve o Preview?

Obrigadoo

Editado por rapp5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...