Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reparação de Permissões


Bruno Furtado

Posts Recomendados

Gente to com um problema e queria saber se é com todo mundo ou só comigo...

Quando vou fazer repação de permissões aparecem aparecem algumas permissoes que diferem, ai eu reparo... E em baixo que cada ele diz Reparado... até ai tudo bem mas o problema é que quando eu verifico de novo la estão todas de novo e mesmo reparando elas sempre aparecem como diferindo...

Alguem pode dar uma luz? devo me preocupar?

Editado por Bruno Furtado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Comigo aconteceu situação semelhante com permissões relativas ao Java. Interessante notar que tal fato passou a ocorrer depois que instalei o Java Update 3.

Aliás, depois da referida instalação, pude perceber que "a bolinha colorida" passou a aparecer com mais frequência, restando, via de consequência, notável a lentidão do sistema.

Nesse passo, aguardei a liberação da atualização 10.6.5, afinal, esta, quem sabe, poderia eliminar os supostos erros, todavia, o problema persistiu.

Sem muitas alternativas, formatei o Mac, instalei o Combo do 10.6.5, entretanto, sem instalar novamente o Java Update 3.

A referida divergência de permissões desapareceu.

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo aconteceu situação semelhante com permissões relativas ao Java. Interessante notar que tal fato passou a ocorrer depois que instalei o Java Update 3.

Aliás, depois da referida instalação, pude perceber que "a bolinha colorida" passou a aparecer com mais frequência, restando, via de consequência, notável a lentidão do sistema.

Nesse passo, aguardei a liberação da atualização 10.6.5, afinal, esta, quem sabe, poderia eliminar os supostos erros, todavia, o problema persistiu.

Sem muitas alternativas, formatei o Mac, instalei o Combo do 10.6.5, entretanto, sem instalar novamente o Java Update 3.

A referida divergência de permissões desapareceu.

LM

Agora que tu falou fui olhar mais atentamente quais eram as permissoes, e eram todas relacionadas ao Java...

Será que existe alguma outra maneira de reparar isso sem ter que reinstalar o sistema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo acontecia o mesmo (permissões com alguma coisa relacionada a SUID), e um documento do site da Apple disse para ignorar por que era algo normal. Eles muitas vezes mudam algo em uma atualização e não atualizam a "database" das permissões, aí aparece que está errado mas não está.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que tu falou fui olhar mais atentamente quais eram as permissoes, e eram todas relacionadas ao Java...

Será que existe alguma outra maneira de reparar isso sem ter que reinstalar o sistema??

Via de regra, como você bem sabe, updates no Mac não são "desinstaláveis", portanto, mesmo que exista a possibilidade de se fazer um downgrade junto ao Java, penso que seja mais prático e mais seguro você reinstalar "do zero".

A bem da verdade, é bem possível que você encontre "soluções" na net, mas seriam elas seguras? Resolveriam o seu caso em concreto?

Eu optei pela formatação.

Caso você decida formatar, em tese, bastaria não instalar o Java Update 3 e checar se o seu sistema voltou ao normal.

Em caso positivo, o problema era essa singela atualização. A mesma que me deixou, digamos, um tanto quanto irritado. rs...

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo acontecia o mesmo (permissões com alguma coisa relacionada a SUID), e um documento do site da Apple disse para ignorar por que era algo normal. Eles muitas vezes mudam algo em uma atualização e não atualizam a "database" das permissões, aí aparece que está errado mas não está.

:D

Sim eu li o documento, eu tenho duas que não podem ser reparadas que estão no documento da apple... Mas não é a isso que estou me referindo aqui, o que comentei foi em relaçao as permissões do java, que a cada reparação diz estar reparada, mas se tu verificar de novo vai aparecer como valor divergente... Ou seja tu pode repará-las quantas vezes tu quiser, vai dizer Repadara, mas se verificar de novo vai ta lá...

Exemplo:

Permissions differ on "System/Library/Java/JavaVirtualMachines/1.6.0.jdk/Contents/Classes/dt.jar", should be lrwxr-xr-x , they are lrw-r--r-- .

Repaired "System/Library/Java/JavaVirtualMachines/1.6.0.jdk/Contents/Classes/dt.jar".

Editado por Bruno Furtado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O documento da Apple apenas falava sobre algumas permissões. Se ele diz que foi reparada, é por que foi. Se não aparece dizendo que reparou é por que a database não foi atualizada. Talvez no 10.6.6 seja concertado, talvez não.

Relaxe. Se estiver achando que seu computador está lento ou algo do tipo, formate. Se não, fique como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas:

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Classes/dt.jar", deveriam ser -rw-r--r-- , elas são lrwxr-xr-x .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Classes/dt.jar".

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Classes/jce.jar", deveriam ser -rw-r--r-- , elas são lrwxr-xr-x .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Classes/jce.jar".

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Classes/jconsole.jar", deveriam ser -rw-r--r-- , elas são lrwxr-xr-x .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Classes/jconsole.jar".

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Classes/management-agent.jar", deveriam ser -rw-r--r-- , elas são lrwxr-xr-x .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Classes/management-agent.jar".

O usuário difere em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Home/lib", deveria ser 95, o usuário é 0.

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Home/lib".

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Home/lib/dt.jar", deveriam ser lrwxr-xr-x , elas são -rw-r--r-- .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Home/lib/dt.jar".

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Home/lib/jce.jar", deveriam ser lrwxr-xr-x , elas são -rw-r--r-- .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Home/lib/jce.jar".

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Home/lib/management-agent.jar", deveriam ser lrwxr-xr-x , elas são -rw-r--r-- .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Home/lib/management-agent.jar".

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Home/lib/security/blacklist", deveriam ser -rw-r--r-- , elas são lrwxr-xr-x .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Home/lib/security/blacklist".

O usuário difere em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Libraries", deveria ser 95, o usuário é 0.

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Libraries".

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Resources/JavaPluginCocoa.bundle", deveriam ser drwxr-xr-x , elas são lrwxr-xr-x .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Resources/JavaPluginCocoa.bundle".

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Resources/JavaPluginCocoa.bundle/Contents/Resources/Java/deploy.jar", deveriam ser -rw-r--r-- , elas são lrwxr-xr-x .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Resources/JavaPluginCocoa.bundle/Contents/Resources/Java/deploy.jar".

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Resources/JavaPluginCocoa.bundle/Contents/Resources/Java/libdeploy.jnilib", deveriam ser -rwxr-xr-x , elas são lrwxr-xr-x .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6.0/Resources/JavaPluginCocoa.bundle/Contents/Resources/Java/libdeploy.jnilib".

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/A/Resources/VisualVM.bundle/Contents/Home/profiler3/lib/deployed/jdk15/hpux-pa_risc2.0/libprofilerinterface.sl", deveriam ser -rwxr-xr-x , elas são -rw-r--r-- .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/A/Resources/VisualVM.bundle/Contents/Home/profiler3/lib/deployed/jdk15/hpux-pa_risc2.0/libprofilerinterface.sl".

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/A/Resources/VisualVM.bundle/Contents/Home/profiler3/lib/deployed/jdk15/hpux-pa_risc2.0w/libprofilerinterface.sl", deveriam ser -rwxr-xr-x , elas são -rw-r--r-- .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/A/Resources/VisualVM.bundle/Contents/Home/profiler3/lib/deployed/jdk15/hpux-pa_risc2.0w/libprofilerinterface.sl".

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/A/Resources/VisualVM.bundle/Contents/Home/profiler3/lib/deployed/jdk16/hpux-pa_risc2.0/libprofilerinterface.sl", deveriam ser -rwxr-xr-x , elas são -rw-r--r-- .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/A/Resources/VisualVM.bundle/Contents/Home/profiler3/lib/deployed/jdk16/hpux-pa_risc2.0/libprofilerinterface.sl".

As permissões diferem em "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/A/Resources/VisualVM.bundle/Contents/Home/profiler3/lib/deployed/jdk16/hpux-pa_risc2.0w/libprofilerinterface.sl", deveriam ser -rwxr-xr-x , elas são -rw-r--r-- .

Reparado "System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/A/Resources/VisualVM.bundle/Contents/Home/profiler3/lib/deployed/jdk16/hpux-pa_risc2.0w/libprofilerinterface.sl".

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...