Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook - Teclado maluco


Homero

Posts Recomendados

Pessoal,

preciso de ajuda. Ontem a noite fiz uma limpeza rotineira em meu teclado, já que é branco (macbook branco) e suja constantemente. O fato é que depois da limpeza, com uns trinta minutos de uso ele ficou louco!

Meu tab e minha tecla "w" pararam de funcionar, e agora quando clico em quase todas as teclas da fileira que fica diretamente abaixo dos números, ela se digita e digita o número diretamente acima dela.

Um exemplo usando meu teclado (até agora estou digitando usando o teclado do imac):

Aq1u7i8 e3st5a a e3xe3mpli8fi8cação9 de3 me3u7 pr4o9ble3ma.

Basicamente é isso que esta acontecendo e quanto aos números:

q1e3r4t5y6u7i8o90

Reparem que o número 2 também não esta funcionando.

Por favor, me passem dicas, opiniões sobre o problema e o que pode ter causado ou o esta causando; qualquer coisa me ajuda.

Obrigado a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então, na limpeza não usei água, apenas álcool, um liquido especial para plástico de computador e liquido para lcd.

Acho um pouco estranho ser problema da limpeza pois a faço da mesma maneira a mais de um ano em todos os computadores, essa foi a primeira vez que tive um problema.

= /

Ideias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguarde: qualquer que seja o liquido exato ele vai evaporar uma hora.

Reze: Se o liquido for corrosivo teu teclado ja era, pois pra estar fazendo isso é pq ta dando ligação entre uma tecla e outra, ou seja, chegou fluido até a parte dos sensores do teclado.

Outra coisa, se oxidar vai dar um gasto legal pra tocar o teclado.

Espere ai por uns 3 dias, se não ajudar leve numa AT ou crie coragem e desmonte o macbook e limpe bem a parte dos sensores do teclado de preferencia com material seco, o ideal seria um compressor de ar, mas cuidado, ar comprimido tende a condensar a água nele presente, então da uma olhada se não ta saindo agua junto, senão pode acabar de ferrar tudo.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido. O meu Option direito da um espaço e o esquerdo da uma ' que também acontece com o H.

E também a / que quando eu aperto ela, muta o som e se eu apertar denovo volta o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Homero não peça para fechar o tópico se a solução não estiver postada aqui....você conseguiu resolver? se sim, poste aqui e mostre a solução para que outros com o mesmo problema tente com sua solução.Se não, poste aqui dizendo o que testou e que ainda não resolveu.Esse é o intuito do fórum ,ajuda mútua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem por minha ansiedade. Enfim, o meu problema é no hardware mesmo, parece que eu dei um curto em meu teclado. A solução? Bem, AT mesmo, caso não de para desoxidar o teclado, é necessario troca-lo. bem é isso.

Boa sorte com seu teclado leandro. No meu caso lá se foram 400 reias em um novo. =[

"Mac, uma maravilha da engenharia. Desde que não quebrem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Mac, uma maravilha da engenharia. Desde que não quebrem"

Tava esperando o quê? Se vc tivesse um Dell teria o mesmo problema, pois todos os fabricantes usam soluções similares de teclado chiclet hoje em dia.

Some a isso o fato de vc morar no Brasil, que cobra sempre 3x por tudo e o resultado é esse mesmo.

Produto eletrônico hoje em dia é assim mesmo: quebrou, troca-se metade do aparelho.

Deu pau na minha TV Sony há uns meses atrás. O que a Sony fez? Mandou um cara aqui em casa pra trocar a TV praticamente toda. De fora ficaram só o painel LCD e o gabinete.

Bem vindo ao mundo moderno. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava esperando o quê? Se vc tivesse um Dell teria o mesmo problema, pois todos os fabricantes usam soluções similares de teclado chiclet hoje em dia.

Some a isso o fato de vc morar no Brasil, que cobra sempre 3x por tudo e o resultado é esse mesmo.

Produto eletrônico hoje em dia é assim mesmo: quebrou, troca-se metade do aparelho.

Deu pau na minha TV Sony há uns meses atrás. O que a Sony fez? Mandou um cara aqui em casa pra trocar a TV praticamente toda. De fora ficaram só o painel LCD e o gabinete.

Bem vindo ao mundo moderno. :)

Não estou dizendo que se fosse um Dell seria diferente, aqui a minha colocação é geral. Mas, não podemos deixar de lado que nossos lindos macs tem sim uma manutenção mais cara,

Não estou criticando apenas a apple, mas sim todas as fabricantes que nos obrigam a trocar uma "peça" inteira quando apenas a um defeito em um centésimo dela.

Amo meu mac, mas não é por isso que deixo de falar a verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então reclame do mundo moderno. A Apple é só mais uma num oceano de fabricantes que fazem a mesmíssima coisa.

E pra te falar a verdade, eu prefiro que seja assim.

Lembro de quando existiam aqueles "técnicos" que trocavam diodos e resistores usando ferro de solda naquelas oficinas de reparo. Minha experiência sempre foi tedencialmente ruim nessa época, pois esses caras na maioria das vezes chutavam o diagnóstico e iam trocando componentes até chegar numa solução

Como hoje em dias as coisas são modulares, troca-se o módulo completo. Felizmente os preços dos componentes são tão baixo atualmente que não vale mais a pena ficar procurando por aquele resistorzinho que queimou, pois só a hora de trabalho do cara que fazia isso já dispararia o custo do serviço, e por consequência, sua conta, caso vc não tenha garantia.

O fator complicante no seu caso é que vc mora no Brasil. Isso faz com que tudo seja injusto e caro. Entendo o seu problema, mas não acho que o problema seja a Apple ou o mundo, e sim o país. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando: eu tenho um MBP fazem 4 meses, então tô light por enquanto.

Mas só para confirmar: se acontecesse o problema do colega acima, o meu Apple Care renovado (p depois do 1 ano), cobre tudo né?

Vou na AT, e pronto?

O mesmo valeria para peças mais triviais, como o carregador MagSafe por exemplo? Se um dia, por acaso, eu ferrar com o fio dele, vou na AT e eles trocam?

Obrigado!

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando: eu tenho um MBP fazem 4 meses, então tô light por enquanto.

Mas só para confirmar: se acontecesse o problema do colega acima, o meu Apple Care renovado (p depois do 1 ano), cobre tudo né?

Vou na AT, e pronto?

O mesmo valeria para peças mais triviais, como o carregador MagSafe por exemplo? Se um dia, por acaso, eu ferrar com o fio dele, vou na AT e eles trocam?

Obrigado!

Se você não causou o defeito, sim. O AppleCare não é um seguro, somente amplia sua garantia.

Sendo assim, se vc derrubar algum liquido no seu computador, pouco importará o fato de vc ter um AppleCare.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...