Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atendimento na Apple Retail Store(Japão)


Posts Recomendados

Olá a todos! Estou postando esse tópico pra compartilhar com vcs algumas experiências que tive na Apple Store do Japão:

-Comprei um iMac 24" ano passado na Apple Retail Store de Nagoya e escolhi o teclado americano(sem custos adicionais), na hora o atendente trouxe o Imac e o teclado avulso, na caixa. Perguntei se ele não iria tirar o teclado japonês da caixa em troca do americano(afinal era um ou outro) e ele falou que não, podia ficar com os dois :)

Sinceramente teclado japonês é meio inutil pra mim mas achei legal da parte deles.

-Recentemente comprei um Imac 27"(dessa vez não na Apple Store) e ele não veio com o iLife 11. Vi que tinha uma promoção pra casos como o meu que o iLife saía por 680 ienes(R$19 no Brasil), liguei la e perguntei se podia levar o recibo e pegar pessoalmente. A atendente falou que seria mais fácil mandar pelo correio, pediu os dados e quando perguntei se pagaria no ato da entrega ela falou que não era necessário, mandariam de cortesia(frete grátis inclusive).

São esses pequenos detalhes que fazem a diferença, fora o atendimento excelente.

Torço pra que abram no Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Estou postando esse tópico pra compartilhar com vcs algumas experiências que tive na Apple Store do Japão:

-Comprei um iMac 24" ano passado na Apple Retail Store de Nagoya e escolhi o teclado americano(sem custos adicionais), na hora o atendente trouxe o Imac e o teclado avulso, na caixa. Perguntei se ele não iria tirar o teclado japonês da caixa em troca do americano(afinal era um ou outro) e ele falou que não, podia ficar com os dois :)

Sinceramente teclado japonês é meio inutil pra mim mas achei legal da parte deles.

-Recentemente comprei um Imac 27"(dessa vez não na Apple Store) e ele não veio com o iLife 11. Vi que tinha uma promoção pra casos como o meu que o iLife saía por 680 ienes(R$19 no Brasil), liguei la e perguntei se podia levar o recibo e pegar pessoalmente. A atendente falou que seria mais fácil mandar pelo correio, pediu os dados e quando perguntei se pagaria no ato da entrega ela falou que não era necessário, mandariam de cortesia(frete grátis inclusive).

São esses pequenos detalhes que fazem a diferença, fora o atendimento excelente.

Torço pra que abram no Brasil!

Morei bons anos ai e pude aproveitar de tudo o que o japão tem de bom..... essa é uma das coisas que eu sinto falta.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não vamos ver isso no Brasil tão cedo.

Nosso país é desinteressante para a Apple.

Eles falariam sobre taxas de impostos inconciliáveis, é uma faceta do nosso sub-desenvolvimento.

A gente até poderia entrar na questão de argumentar, mas sinceramente, será q nos seria conveniente?

Lamento é um sentimento q incomoda e q eles sempre vão tentar contornar. Incontornável é parecer ser um fato histórico, vamos pensar.

É muito triste tudo isso. E uma pena grande tb.

Cadê o lenço, Clotilde?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grecco, mais lamentável de verdade na história toda não é mesmo a falta da Apple, né.

É a nossa condição de ainda ser um país com tanta desigualdade e miséria social.

E aqui até papagaio sabe q nosso trabalho no final não busca nosso crescimento, mas, lembrando um grupo de rock querido, busca é "por óleo na máquina estado". Um estado cuja prioridade nem sempre é o desenvolvimento de todos, mas com frequência apenas de algumas contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ë, isso não é coisa de Apple Store. É coisa do país mesmo.

Nos EUA você comprou e não gostou, recebe o dinheiro de volta. (vide política da Amazon como exemplo)

Aqui tu tem que bolar uma desculpa, inventar algo, chorar na frente do vendedor, por vezes se estressar, para fazer valer algum direito. É foda.

Antes que entre algum ultra-defensor da nação, esse aspecto é inquestionável. Nosso país está anos luz atrás no quesito comércio de bens/serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos é FODA mesmo...

eu lembro que tinha um vizinho meu la que comprava aquela maquina de limpar carpete do apartamento todo, usava, limpava o ap todo e devolvia dps no dia seguinte...

Ja ouvi de casos de até colchao para ter uma boa noite e devolver depois..

coisa de louco

hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu morei aí também por muito tempo (13 anos). Acho que no seu caso é uma mistura de duas coisas, a política de vendas da Apple no Japão adaptada à cultura japonesa de respeito ao consumidor.

Mas não espere nada além disso. Negócios são negócios.

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Morei bons anos ai e pude aproveitar de tudo o que o japão tem de bom..... essa é uma das coisas que eu sinto falta.....

Poie é, vou tentar ficar por aqui o máximo que puder porque sei que no Brasil é bem difícil a readaptação pra nós dekasseguis...

Ë, isso não é coisa de Apple Store. É coisa do país mesmo.

Nos EUA você comprou e não gostou, recebe o dinheiro de volta. (vide política da Amazon como exemplo)

Aqui tu tem que bolar uma desculpa, inventar algo, chorar na frente do vendedor, por vezes se estressar, para fazer valer algum direito. É foda.

Antes que entre algum ultra-defensor da nação, esse aspecto é inquestionável. Nosso país está anos luz atrás no quesito comércio de bens/serviços.

Olha eu discordo, olhe por exemplo o MacDonalds, deixando de lado a discussão da comida ser saudável ou não...Eles são instruídos a não discutir com o cliente, uma vez aí no Brasil derrubei o refri no chão, o gerente por acaso estava passando e me ofereceu outro na hora...Eu acho que se a Apple abrir uma Retail Store no Brasil vai ter que sequir o nível de atendimento das outras Retail Store dos outros países. Mas infelizmente acho muito difícil isso acontecer por causa dos alto impostos.

Nos é FODA mesmo...

eu lembro que tinha um vizinho meu la que comprava aquela maquina de limpar carpete do apartamento todo, usava, limpava o ap todo e devolvia dps no dia seguinte...

Ja ouvi de casos de até colchao para ter uma boa noite e devolver depois..

coisa de louco

hahahaha

No Japão se vc fizer uma inscrição para instalação de fibra ótica ganha brindes, entre eles um PS3. Aí o que muitos brasileiros faziam? Faziam a inscrição, pegavam o PS3, vendiam numa loja de usados e cancelavam a internet. Por causa de uns o nosso filme fica queimado...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu discordo, olhe por exemplo o MacDonalds, deixando de lado a discussão da comida ser saudável ou não...Eles são instruídos a não discutir com o cliente, uma vez aí no Brasil derrubei o refri no chão, o gerente por acaso estava passando e me ofereceu outro na hora...Eu acho que se a Apple abrir uma Retail Store no Brasil vai ter que sequir o nível de atendimento das outras Retail Store dos outros países. Mas infelizmente acho muito difícil isso acontecer por causa dos alto impostos.

No Japão se vc fizer uma inscrição para instalação de fibra ótica ganha brindes, entre eles um PS3. Aí o que muitos brasileiros faziam? Faziam a inscrição, pegavam o PS3, vendiam numa loja de usados e cancelavam a internet. Por causa de uns o nosso filme fica queimado...:(

Realmente, o padrão de atendimento dos McDonald's é invejável, e confesso, eu mesmo já abusei desse sistema. Quanto a segunda parte, creio que não é por causa de uns que essas coisas nem passam por perto daqui, é pela sociedade em geral. A mentalidade de boa parte dos brasileiros é que tem que levar vantagem, independente de qualquer coisa. Isso pode até ser explicado pela falta de oportunidades do nosso país, baixo nível de escolaridade para a população mais carente, entre outros(na verdade, isso não deveria ser desculpa). Enfim, se uma empresa agir desse modo aqui no Brasil, ela tem que ser muito forte financeiramente para poder suprir os malandros que nunca vão perder a oportunidade de passar alguém para traz, e na minha opniao, a Apple não vende tanto assim no Brasil a esse ponto. Fica a esperança de algum dia a mentalidade da sociedade mudar, e termos atitudes como essas vindo de empresas, por menores que sejam. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...