Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A temperatura, como fica?


leomkt

Posts Recomendados

Como funciona a refrigeração dos iMacs aluminium (o meu, especificamente, 20" 2.4ghz) ao rodar jogos via BootCamp?

No OSX eu uso um programinha pra controlar a velocidade das ventoinhas, o que abaixa consideravelmente a temperatura quando preciso.

O no windows (XP e Vista), como vocês fazem? Como monitoram a temperatura da GPU, CPU, HD e etc e como fazem para resfriar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

É neurose. Temperatura da máquina é coisa que nos PCs é problema recorrente.

O fato de você ler em forum que um ou outro usuário de iMac tem algum problema, nem de longe reflete a realidade, que é a de que poucas máquinas na verdade dão algum problema.

Usuário comum não entra em forum pra dizer que tá tudo perfeito. A imensa maioria entra pra reclamar ou pedir ajuda.

Não tem nada de estranho com os 50 e poucos graus da sua máquina. Use normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é 50 e poucos... é 58... em uso comum, sem nada rodando. Se fosse durante renderização, copia de arquivos, etc, beleza...

Agora 58 constante "a toa" me deixa com pulga na orelha... o airport a 62 constante também.. e 30 e poucos gruas no meu quarto também me incomodam

Coloquei insufilme.... vamo ver se o calor do quarto diminui pelo menos

* a propósito, nunca tive neurose com PC.. nunca tive problema de aquecimento.. Só acompanhava as temps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, essas temperaturas sao normais em notebooks... ate 70.. 80 ta tranquilo

Beleza... Obrigado por responder a pergunta sem criticar.. Já dá pra ficar mais tranquilo um pouco, já que estou longe dos 80

Mas a duvida na verdade é de quem controla a velocidade das ventoinhas CASO, de repente quem sabe minha tal nóia tenha alguma justificativa, se vier a ocorrer de ir esquentando, esquentando, esquentando, o que faz com que as ventoinhas aumentem de velocidade: o hardware + o OS X, só o hardware, só o OS X... por que controle automático, tem... as ventoinhas não ficam em 100% o tempo todo, elas sobem de velocidade na medida que for preciso. SE POR VENTURA com o windows, esse controle automatico por algum motivo não funciona ou não é ativado, tem que ter "nóia" sim.. alguma alternativa, sei lá..

Não comprei Mac pra jogar, e não to a fim de comprar um video game... mas jogos são uma boa alternativa de descanso, e se der pra rodar jogos de windows "sem noia", seria um prazer. Sei que muita gente joga, e não sei se eles fazem alguma coisa. Não sei o que o pessoa de PC faz também.... um fórum, a meu ver, serve pra isso, trocar experiencias... como eu não sei se essa galera faz algo para poder jogar sem se preocupar com a temperatura, vim perguntar: "a temperatura, como fica?" (Daí o topico do post)

Pra terminar, todo mundo sabe que a garantia apple não é tão simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, essas temperaturas sao normais em notebooks... ate 70.. 80 ta tranquilo

Beleza... Obrigado por responder a pergunta sem criticar.. Já dá pra ficar mais tranquilo um pouco, já que estou longe dos 80

Mas a duvida na verdade é de quem controla a velocidade das ventoinhas CASO, de repente quem sabe minha tal nóia tenha alguma justificativa, se vier a ocorrer de ir esquentando, esquentando, esquentando, o que faz com que as ventoinhas aumentem de velocidade: o hardware + o OS X, só o hardware, só o OS X... por que controle automático, tem... as ventoinhas não ficam em 100% o tempo todo, elas sobem de velocidade na medida que for preciso. SE POR VENTURA com o windows, esse controle automatico por algum motivo não funciona ou não é ativado, tem que ter "nóia" sim.. alguma alternativa, sei lá..

Não comprei Mac pra jogar, e não to a fim de comprar um video game... mas jogos são uma boa alternativa de descanso, e se der pra rodar jogos de windows "sem noia", seria um prazer. Sei que muita gente joga, e não sei se eles fazem alguma coisa. Não sei o que o pessoa de PC faz também.... um fórum, a meu ver, serve pra isso, trocar experiencias... como eu não sei se essa galera faz algo para poder jogar sem se preocupar com a temperatura, vim perguntar: "a temperatura, como fica?" (Daí o topico do post)

Pra terminar, todo mundo sabe que a garantia apple não é tão simples assim.

Bom, sou usuario Mac a apenas 1 mes. Tambem tive essa noia, mas nem tanto porque ja era usuario de notebook a bastante tempo.

No mac OS acredito que seja a juncao do mac os com o hardware pra controlar a temperatura.. Nao tem porque nao ser.

No Windows, o proprio windows tem seu sistema de controle que eu nunca gostei muito.

Na minha particao de windows, eu tenho instalado um programa paralelo ao sistema justamente pra controlar os fans. O que eu quero dizer com isso é: Se voce for jogar, provavelmente vai jogar no windows, jogando no windows, o mac se torna um pc 100% normal, ou seja, a temperatura é controlada pelo hardware mais windows, e pra finalisar eu instalei esse gerenciador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frita um ovo, mantenha um copo de cafe aquecido... algumas opções

Tô preocupado não, fiote. Se queimar eu levo na AT e eles se viram. Problema não é meu.

A propósito, sou mais bacon que café ou ovo.

AT apple (e não apple) não é tão simples assim...

Meu Cel LG tem 1 mes e a bateria ta bixada... vou levar na AT, mas tava usando o cel mais pra ter uma cam compacta de boa qualidade, e não ficar saindo com camera boa por aí. Conclusão: vou ficar 5 dias sem telefone, sem cam, sem despertador, sem relógio.... claro, poderia ter um relogio de pulso, uma camera compacta, um despertador e um cel qualquer. Mas optei pela comodidade de carregar 1 coisa so..

meu iMac uso pra trabalho e estudo usar pra jogar nas horas vagas, de divertimento... poderia comprar video game, mas seria outro tanto de $$ que nao disponho, pra pouco uso. AT vai me roubar ele por alguns dias (se não semanas ou meses), vou ter que meter procon no meio, stress, gastrite, sendo que, se não me engano, a garantia não é coberta por mau uso, e usar um OS que não sei se controla ou não a temperatura interna do iMac, (seja windows, linux ou o que for) e queimar com uso desse, é mau uso. Daí corre-se o risco de, além de tudo, não ser atendido pela AT. Fora os dias sem meu unico PC em casa.

É tão dificil responder se com o uso do windows o Mac perde o controle das ventoinhas? a pergunta foi muito simples....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frita um ovo, mantenha um copo de cafe aquecido... algumas opções

Tô preocupado não, fiote. Se queimar eu levo na AT e eles se viram. Problema não é meu.

A propósito, sou mais bacon que café ou ovo.

AT apple (e não apple) não é tão simples assim...

Meu Cel LG tem 1 mes e a bateria ta bixada... vou levar na AT, mas tava usando o cel mais pra ter uma cam compacta de boa qualidade, e não ficar saindo com camera boa por aí. Conclusão: vou ficar 5 dias sem telefone, sem cam, sem despertador, sem relógio.... claro, poderia ter um relogio de pulso, uma camera compacta, um despertador e um cel qualquer. Mas optei pela comodidade de carregar 1 coisa so..

meu iMac uso pra trabalho e estudo usar pra jogar nas horas vagas, de divertimento... poderia comprar video game, mas seria outro tanto de $$ que nao disponho, pra pouco uso. AT vai me roubar ele por alguns dias (se não semanas ou meses), vou ter que meter procon no meio, stress, gastrite, sendo que, se não me engano, a garantia não é coberta por mau uso, e usar um OS que não sei se controla ou não a temperatura interna do iMac, (seja windows, linux ou o que for) e queimar com uso desse, é mau uso. Daí corre-se o risco de, além de tudo, não ser atendido pela AT. Fora os dias sem meu unico PC em casa.

É tão dificil responder se com o uso do windows o Mac perde o controle das ventoinhas? a pergunta foi muito simples....

Responder sua pergunta não é dificil, mas parece que não tá adiantando muito te dizer pra esquentar a cabeça só quando der algum problema, porque vc sente um mórbido prazer em se preocupar com algo que tá funcionando bem.

Boa sorte com sua frigideira elétrica, digo, iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"É muito barulhenta, visto que o sistema não se comunica (pelo menos por enquanto) com o controlador das ventoinhas. Desta maneira, elas ficam ligadas o tempo todo."

( http://macmagazine.com.br/blog/2008/05/ ... a-psystar/ )

Ainda não acho que seja noia minha. PC rodando OS X, o sistema não se comunica com ventoinha, pq em Mac rodando Windows isso ocorreria?

O problema é que a maioria dos MacUsers coloca a Apple como Deus, e esquece que nada mais é que um eletrônico comum... com muitos diferenciais, mas é um eletronico passível de dano. E pra quem a tem como unica maquina, não custa nada ter cuidado. Até ferrari precisa de manutenção e cuidado. Por que Mac não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"É muito barulhenta, visto que o sistema não se comunica (pelo menos por enquanto) com o controlador das ventoinhas. Desta maneira, elas ficam ligadas o tempo todo."

( http://macmagazine.com.br/blog/2008/05/ ... a-psystar/ )

Ainda não acho que seja noia minha. PC rodando OS X, o sistema não se comunica com ventoinha, pq em Mac rodando Windows isso ocorreria?

O problema é que a maioria dos MacUsers coloca a Apple como Deus, e esquece que nada mais é que um eletrônico comum... com muitos diferenciais, mas é um eletronico passível de dano. E pra quem a tem como unica maquina, não custa nada ter cuidado. Até ferrari precisa de manutenção e cuidado. Por que Mac não?

Bom, quanto a sua pergunta, PC rodando OS X nao se comunica com o fan porque o mac OS nao foi feito pra pc.. simples assim..

Nao te convenceu? da uma lida ali do lado que diz ...ainda nao se comunica..

Pelo menos meu mac quando eu jogo no OS X, os fans comecam a rodar muito mais rapido, saindo mto ar quente.. ou seja, funciona!

Sobre aqui ter mto apple fan é verdade, mas é importante ver se vc é anti mac tb..

Eu to em cima do muro. Sempre usei windows, fazem anos que nao vejo uma tela azul, nao tenho muito do que reclamar.. mas realmente o mac os ao meu ver é bastante superior.. nao é perfeito, faltam varias lapidadas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...