Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TimeCapsule e WIndows7


Posts Recomendados

Bom Dia Pessoal, estou com um problema que é o seguinte:

Aqui na empresa temos um TimeCapsule que faz o trabalho de roteador + Servidor

(HD-1TB com os arquivos nescessários para os trabalhos do dia dia)

* Ligado a esse Time Capsule temos 4 Macs (via Cabo) e 7 Pcs com Windows Vista (ligado via Wirelles) e mais 1 Pc via cabo.

Nos deparamos com o seguinte problema: os computadores que tem Windows 7 instalados enfrenta um grande problema de instabilidade com o servidor, ou seja a internet FUNCIONA normalmente mais o ACESSO A REDE ( HD do Time de 1TB ) conceta mais depois já some, esses computadores com o Windows7 estão com o Software da Utilitário Apple Airport instalados tudo certinho.... As outras máquinas que são Mac estão funcionando normalmente e nunca deram instabilidade.

O erro que dá assim depois da tentativa de conexão é o seguinte:

NÃo foi possivel conectar ao disco.NETBIOS esteja ativo e tente novamente (53)

Só que já verifiquei nas máquinas e o NETBIOS está ativo.

Alguem pode me ajudar??

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você consegue acessar o HD do Time Capsule pelo Windows e mapear a unidade de rede? Você configurou a senha corretamente no Windows? Pediu para salvar a senha? A Internet não fica instável nas estações com Windows em nenhum momento?

Você disse que tem 4 PCs conectados por cabo ao Time Capsule, depois tem mais 1, mas o Time Capsule tem apenas 3 portas LAN, como é feito isso, cascateamento por hub/switch?

Sua rede não está lenta não? Já realizou um teste de conectividade dentro de sua rede para verificar isso? O Windows é Vista ou 7?

Abraço!

--

Alan Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue acessar o HD do Time Capsule pelo Windows e mapear a unidade de rede? Você configurou a senha corretamente no Windows? Pediu para salvar a senha? A Internet não fica instável nas estações com Windows em nenhum momento?

Você disse que tem 4 PCs conectados por cabo ao Time Capsule, depois tem mais 1, mas o Time Capsule tem apenas 3 portas LAN, como é feito isso, cascateamento por hub/switch?

Sua rede não está lenta não? Já realizou um teste de conectividade dentro de sua rede para verificar isso? O Windows é Vista ou 7?

Abraço!

--

Alan Carvalho

Alan,

*Eu ja tinha mapeado o TimeCapsule em todas as maquinas como unidade Z:

*A senha é a correta.

*É dificil de dizer que fica instavel a todo momento, mais os usuarios ficam conectados direto em msn e outros programas que nescessitam de internet e nunca caem.

* As máquinas que enfrentam problemas são WINDOWS 7.

* A conexão nos computadores via cabo são por um HUB.

* Enquanto eu não conssigo uma solução do Time Capsule eu compartilhei uma pasta de um dos computadores para que eles possam fazer a ponte de arquivos, e nunca cai, so que o problema é que é muito lento, pois esse computador e via wirelles tambem ai prejuduica a velocidade.

As máquinas estão com os ips certinhos, mapeados e fixados os DHCP´s dentro do próprio Software da Apple de Gerenciamento da rede(me recomendaram isso em outro forum), isso fez com que o Time Capsule melhorasse e não caisse mais, so que quando eles vão tranferir arquivos das máquinas via Wirelles usando o Windows 7 para o HD do Time, dá erro no meio do processo e não transfere.

ps: em um Forum tinha umc cara falando que o TimeCpsule não funciona corretamente com o Win7, mais outras pessoas usam e não tem problema algum.Será que alguem do forum usa e não está com problemas?

Resumindo: Aquele problema de não entrar mais, eu nao tenho, So que ao tranferir arquivos dá erro no meio da tranferencia.

Alan, se tiver mais uma dica cara, manda...

Desde eu já agradeço a Ajuda!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...