Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook late 2007 e disco rigido


Onil

Posts Recomendados

Pessoal. Tenho o meu macbook de 2007(caracteristicas na assinatura) e neste momento ele demora algum tempo a ligar (em comparaçao com o novo modelo por exemplo, nao comparo com os Air)! Neste momento esta com o Mac 10.6.5 e aproximadamente 27GB livres (de 120gb); depois de estar ligado o iMovie (nao uso quase nunca mas e sempre um app algo pesado) demora uns 13segs a abrir o que acho que não é muito! o Safari é quase instantaneo...

Bom, a minha questao é: o problema esta na falta de espaço do disco? deveria comprar um HDD maior (60€-80€)? Ou o melhor seria gastar 300€ num SSD de 128GB?(ja sei que melhor é sempre, mas compensa?)

Outra questão: meu MacBook vai aguentar o Lion?(uso o Magic mouse,por isso o trackpad "bi-touch" apenas nao e problema).

Se pensasse em comprar o SSD, acham que os proximos MacBooks e Pros virão com Nand Flash como os Air, ou ainda esta longe? porque se daqui a um ano trocasse de Macbook trocaria o SSD para o novo e a despesa compensaria.

Desculpem a confusao do post.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu ainda acho que SSD não compensa pelo preço, está muito alto ainda.

Mas se você tiver $ sobrando, coloca logo o SSD que a diferença de desempenho vai ser brutal. Se não, coloca um HD e vai juntando dinheiro para comprar o SSD mais pra frente.

Mas atente que os SSD variam muito de desempenho entre os modelos. Existem alguns que são quase tão lentos quantos os HD's, geralmente os baratos.

Marcas boas são Intel, OCZ e OWC (ouvi falar falar bem dele). Mas sempre fique atento quantos as taxas de Leitura e Escrita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...