Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória ram - Ta dando erro!


Fábio Dias

Posts Recomendados

Galera,

Hoje fiz upgrade de memória ram no meu Macbook Pro de 13˜. Ele tava com 2GB e eu subi pra 8GB. Comprei 2 pentes de 4GB da Corsair, marca super boa, por sinal.

Abri o Macbook e segui os passos certinhos que constam no manual de instruções do notebook. Instalei tudo beleza e liguei o computador. Ficou perfeit. Reiniciei ele e comecei a receber alguns erros na tela... até chegar no ponto de que o Mac não iniciava, apenas aparecia esta tela - vejam a imagem anexada!

Abri o Macbook de novo, recoloquei as memórias e tudo ficou OK desde então, exceto agora, que eu estava usando o computador fazem umas 3 horas ai do nada o MESMO erro apareceu.

Tive que reiniciar o computador. Reiniciei e ele voltou ao normal... estou esperando para ver quando o mesmo erro acontecerá de novo. Alguém faz idéia do que possa ser isso?

Será que eu não coloquei os pentes direito? Será que eles estão meio soltos?

Agradeço a força!

post-3764-028179800 1290233199_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Bruno,

Seu Mac está atualizado com a atualização 10.6.5?

Pergunto isso, pois passei por situação absolutamente semelhante à sua após instalar a memória, atualizar o Mac para a 10.6.5 e instalar o Java Update 3.

Para "resolver", formatei o Mac "zerando todos os zeros do disco", instalei o Snow Leopard original, atualizei este (10.6.5 combo) através do modo de segurança e, por fim, não instalei o Java Update 3.

Em rápida procura na internet, você poderá encontrar diversas mensagens relativas a erros relacionados à atualização 10.6.5 X memória, visto que, ao que parece, a referida atualização modificou a forma de gerenciamento da memória RAM.

De qualquer sorte, antes de atitude mais "drástica", penso que seria interessante você tentar reparar as permissões do Mac.

Demais disso, caso tenha interesse "num passo a passo de como eu fiz", basta mandar um "alow".

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucky Man,

Você tentou colocar memória Corsair no seu Macbook?

Estou lendo aqui a respeito deste problema no fórum oficial da Apple e aparentemente as memórias Corsair não são uma boa opção pra MAC.

http://discussions.apple.com/message.jspa?messageID=12535540

http://discussions.apple.com/post!reply.jspa?messageID=12614394

Não to acreditando nisso...

Justamente aqui mesmo no fórum me recomendaram a memória Corsair, gastei uma grana e possivelmente vou ficar fodido tendo que comprar outras memórias... ai é brabo!

E sim, meu Mac está atualizado com o 10.6.5. Eu reparei as permissões do disco e o novo erro aconteceu depois disso :(

Putz... não to acreditando que possivelmente gastei mó grana a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Fábio, comprei a memória Corsair e no meu caso a situação era um pouco mais "delicada" que a sua. Explico.

Observando seus posts, você comenta que comprou 2 pentes idênticos da referida memória.

No meu caso, eu comprei apenas 1 pente, ficando o Mac, portanto, com 1 pente de 4 GB da Corsair e um pente de 1 GB original. Pois bem.

No primeiro Kernel Panic que meu Mac sofreu, pensei: "incompatibilidade entre memórias".

Retirei o pente de 1 GB original, restando, assim, apenas o pente de 4 GB da Corsair.

Kernel panic novamente.

Inverti.

Retirei a Corsair, retornando os pentes de 1 GB originais.

Kernel panic de novo.

Logo, conclui que o problema não derivava da memória em si, mas do sistema.

E o que eu tinha instalado recentemente? Atualização 10.6.5!

Nesse rumo, após formatar o Mac zerando todos os dados, o Kernel Panic não mais ocorreu junto à versão 10.6.1 (meu Snow Leopard original) (com o pente da Corsair e o pente original).

Instalei a 10.6.5 sobre a 10.6.1 de forma "normal" (não me utilizando do modo de segurança).

Kernel Panic mais uma vez.

Reformatei.

Instalei a 10.6.5 sobre a 10.6.1, só que agora através do modo de segurança.

Não mais ocorreu o Kernel Panic.

Assim, verdadeiramente acredito que o Kernel panic estava diretamente relacionado à atualização 10.6.5.

De mais a mais, como eu também estava experimentando problemas em relação ao Java Update 3, deixei de instalar essa atualização.

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda vez que alguém me pergunta sobre memória, eu recomendo que comprem memórias testadas pra Mac, independente da marca.

Corsair é conhecida, mas se nåo for testada e aprovada em Macs, eu não compro. No eBay sempre tem gente vendendo memória testadas para Mac.

Macs são mais sensíveis aos pentes de memória. Na verdade sempre foram, desde que adotaram pentes comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda vez que alguém me pergunta sobre memória, eu recomendo que comprem memórias testadas pra Mac, independente da marca.

Corsair é conhecida, mas se nåo for testada e aprovada em Macs, eu não compro. No eBay sempre tem gente vendendo memória testadas para Mac.

Macs são mais sensíveis aos pentes de memória. Na verdade sempre foram, desde que adotaram pentes comuns.

Pois é... não sabia disso. Especialmente porque no outro tópico me recomendaram comprar aquele modelo específico de Corsair que funcionou bem e tal =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Macbook Pro veio com 2x1GB Samsung, ano passado fiz upgrade para 2x2GB Corsair e algumas semanas atrás fiz upgrade para 2x4GB Corsair.

O meu sistema operacional está completamente atualizado e não apresenta nenhum problema.

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Macbook Pro veio com 2x1GB Samsung, ano passado fiz upgrade para 2x2GB Corsair e algumas semanas atrás fiz upgrade para 2x4GB Corsair.

O meu sistema operacional está completamente atualizado e não apresenta nenhum problema.

Cristiano,

Sabe dizer exatamente qual modelo de Corsair? E seu Macbook Pro foi comprado quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Macbook Pro é o modelo MB990LL/A.

http://support.apple.com/kb/SP541

2x2GB

Marca:  Corsair
Modelo:  CM3X2GSD1066

2x4GB

Marca:  Corsair
Modelo:  CM3X4GSD1066

Hm...

Teoricamente temos exatamente o mesmo notebook e memórias... bom sinal então. Pelo menos pra mim :P

Já passou mais de um dia e até agora não tive mais problemas com a memória... se Deus quiser era apenas uma questão do meu Macbook se adaptar aos novos pentes :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate agora estou tendo erros... Kernel Panic. Estou procurando alguma maneira desesperadamente que possa me ajudar a corrigir esses problemas sem ter que me desfazer da minha memória. Que inferno isso. E o pior é que estou cheio de trabalhos para fazer e não posso ficar com o computador dando pau toda hora...

Ainda não entendi como se faz esse Apple Hardware Test... vou ver se consigo fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...