Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória ram - Ta dando erro!


Fábio Dias

Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Cara, nenhuma recomendação dada aqui vai resolver seu problema. Isso é incompatibilidade com os pentes.

Pode formatar, resetar o que quiser, fazer macumba, nada vai solucionar.

Tire eles da sua máquina antes que detone alguma outra coisa.

Saquei...

Mas mesmo assim, o que eu não consigo entender é como algumas pessoas com exatamente o MESMO notebook, mesmo OS, mesmo TUDO conseguem usar tal memória sem problemas... qual é o sentido nisso?

Fábio,

Já que você não deseja formatar, você já tentou redefinir a PRAM? (reiniciar o Mac pressionando as teclas Command-Option-P-R, mantendo estas pressionadas até o Mac emitir o som de inicialização pela segunda vez)

LM

Vou tentar resetar a PRAM :) valeu.

Experimente usá-lo com uma memória por vez para descobrir se é algum dos pentes que está problemático.

Posso tentar fazer isso, Cristiano, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nenhuma recomendação dada aqui vai resolver seu problema. Isso é incompatibilidade com os pentes.

Pode formatar, resetar o que quiser, fazer macumba, nada vai solucionar.

Tire eles da sua máquina antes que detone alguma outra coisa.

O meu Macbook Pro e minhas memórias são o mesmo modelo dos que ele tem e aqui está tudo funcionando. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode ter sido, sei lá, um problema de estática na hora de pegar o pente e instalar?

Ou até mesmo, deu o azar do pente ter vindo bixado.

Acho que a idéia do Cristiano, de testar um por vez, tira essa dúvida de uma vez por todas :)

Meio difícil os 2 pentes terem vindo bixados ou um problema de estática que afetou ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode ter sido, sei lá, um problema de estática na hora de pegar o pente e instalar?

Ou até mesmo, deu o azar do pente ter vindo bixado.

Acho que a idéia do Cristiano, de testar um por vez, tira essa dúvida de uma vez por todas :)

Meio difícil os 2 pentes terem vindo bixados ou um problema de estática que afetou ambos.

Nunca ouvi falar deste problema de estática... hm...

Vou tentar este esquema de um pente por vez :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Macbook Pro e minhas memórias são o mesmo modelo dos que ele tem e aqui está tudo funcionando. ;)

Isso nao importa. O problema nao é na máquina, isso é certo. Os pentes são a única variante que sobra.

Como esses pentes possuem variações de fabricação, existe uma grande possibilidade de eles estarem com alguma especificacao fora de um campo de tolerância suportado pelo Mac.

A solução fica restrita a trocar os pentes (e como eu disse anteriormente, de preferencia por pentes que são testados e comprovadamente compatíveis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro pente de 4GB deu problema...

Estou usando o outro, sozinho... e até agora nada! Minha esperança é que o primeiro pente seja o defeituoso.

Por sorte, entrei em contato com o vendedor do Mercado Livre e ele me disse que me envia um novo pente sem problemas. Fiquei muito feliz com o tratamento extremamente atencioso. Graças a Deus aparentemente não vou perder dinheiro nessa história. Agora é torcer para que não ocorra um Kernel Panic por agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, o segundo pente não apresentou KPs ?

Que má sorte cara. Uma vez tive problemas assim em meu desktop com Ruindows, após instalar novos Samsungs, 2x2GB. Ele iniciava, depois de um tempo dava BSOD. Pesquisei a respeito e descobri que os contatos dos pentes poderiam estar sujos. A recomendação era limpá-los com borracha branca bem macia, de desenhista. Fiz isso, e problema resolvido ! Faça o mesmo, quem sabe resolve.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai, o segundo pente não apresentou KPs ?

Que má sorte cara. Uma vez tive problemas assim em meu desktop com Ruindows, após instalar novos Samsungs, 2x2GB. Ele iniciava, depois de um tempo dava BSOD. Pesquisei a respeito e descobri que os contatos dos pentes poderiam estar sujos. A recomendação era limpá-los com borracha branca bem macia, de desenhista. Fiz isso, e problema resolvido ! Faça o mesmo, quem sabe resolve.

Não! Usando o segundo pente, separado, tudo funcionou perfeitamente.

Enviei o pente com problema para o rapaz do MercadoLivre e ele disse que me mandaria um pente novo. Recebi hoje e instalei no MAC. Até agora nenhum problema.

Meu único grilo é o fato de que ele me mando um pente "aberto" com o manual, assim como eu enviei pra ele. Então tenho medo de ele ter me voltado exatamente o MESMO pente que eu mandei pra ele. MAS, vamos ver... só o tempo dirá se terei Kernel Panics ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...