Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É normal HD fazer uns barulhos as vezes


etapombas

Posts Recomendados

Galera , estou eu no meu quarto silencioso e só agora fui reparar que as vezes (intervalo maior que 1 min) o HD faz um barulho (tipo um estalo).

Agora lhes pergunto, isso é normal?

Não estou fazendo nada que force o processamento, apenas navegando na internê

MacBook Pro Prata 2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho que algo tão perceptível assim e constante não deve ser normal. Raramente o meu HD faz barulho (é um WD Scorpio Blue 500GB), mas às vezes ele começa a girar a ponto de fazer um barulhinho, mas não é bem um estalo quando começa..

Mas, por outro lado, onde trabalho, os HDs externos (Lacie d2 Quadra, ótimos HDs, não tem o que questionar no quesito qualidade) costumam dar um estalo às vezes e logo depois começar a girar e fazer um barulho de giro alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fica sossegado meu camarada, é só o sensor de movimento mesmo.

Também levei uns sustos no início até descobrir que o sensor travava o HD em caso de movimento brusco por segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juro que nao entendo isso. Todos os HD's fazem isso, independente se for Mac ou PC.

Mas parece que apenas quando as pessoas usam Mac, que começam a se preocupar.

Fazer barulho todos fazem, mas só normal de funcionamento, não estralos.

Nem o meu MBP nem do meu irmão fazem qualquer ruído que não seja do sensor. E como o colega Etapombas disse acima, o Mac dele tá paradinho da silva.....ai já são outros 500..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juro que nao entendo isso. Todos os HD's fazem isso, independente se for Mac ou PC.

Mas parece que apenas quando as pessoas usam Mac, que começam a se preocupar.

É que os Macs são mostrados como tão perfeitos que qualquer coisinha já é motivo de alerta. Os Macs, em geral, são realmente bem montados, com bastante rigor no controle de qualidade, exceto o meu MacBook White.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo parado todos fazem. Alguns mais altos outros mais baixos, dependendo da marca do HD.

É claro que existem estalos e ESTALOS. Mas todos fazem.

Fazer barulho todos fazem, mas só normal de funcionamento, não estralos.

Nem o meu MBP nem do meu irmão fazem qualquer ruído que não seja do sensor. E como o colega Etapombas disse acima, o Mac dele tá paradinho da silva.....ai já são outros 500..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe muito importante que esqueci de mencionar...

No momento dos estalos o mouse ficar super lerdo, eu clico na tela e muito depois acontece algo

Essa sua informação já tornou o tópico desnecessário. :D Eu acho.

Deve ser problema do HD mesmo. Software faria isso? Alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos, sei que alguns vão ficar bravos por eu postar neste tópico antigo mas acho que resolvi o problema do barulho do meu HD.

Primeiro observei que o barulho sempre fazia quando eu chegava na escritório, e lá o macbook fica ligado direto na toma.

Tudo que fiz foi comprar um estabilizador de energia e pelo menos essa primeira semana que estou "estabilizado" nunca mais aconteceu os supostos estalos com lentidões.

Vamos ver como o macbook se sai durante este mês, achei válido comentar pois pode acontecer com outros usuários.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...