Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wireless compatibilidade Macbook


Posts Recomendados

Olá.

Comprei um Macbook recentemente e venho tendo problemas na rede Wireless de casa. Tenho um roteador Level One WBR-3408 ligado ao modem na NetVirtua. Meu Mac não tem problemas para conectar com o roteador, e funciona normalmente por aprox. 15 minutos e cai. Mais ou menos de 15 em 15 minutos a internet pára de funcionar. Para voltar eu apenas preciso DESATIVAR O AIRPORT do Mac e ativá-lo de novo. Aí a internet volta novinha em folha, mas é um saco ter que fazer isso toda hora. Em um outro PC de casa, ligado com cabo de rede a internet não cai, nem em um outro PC com conexão Wireless, apenas no Mac.

Mas o problema também não está com o Mac, já que tentei conectá-lo em outra rede Wi-Fi e não ocorreu esse problema, funcionou normalmente sem cair. Alguém tem alguma dica ou ideia do por que isso pode estar ocorrendo? Algum erro de compatibilidade com o roteador e o Mac, talvez?

Obrigado!

(a net caiu 2x enquanto escrevia esse tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É pouco provável que isso seja problema do seu Mac.

Já tive problema semelhante que me infernizou durante um bom tempo até eu descobrir, pesquisando na internet qual poderia ser a solução.

Qual é a frequência do seu roteador? O meu, se não me engano era de 2.4Ghz, exata mesma frequência do telefone sem fio que eu tinha no meu quarto. Ambos aparelhos, trabalhando na mesma frequência acabava causando interferência no roteador, fazendo com a que a conexão caísse toda hora. Além do telefone, aparelho de micro-ondas pode dar interferência no seu Wi-Fi.

A solução que eu encontrei foi comprar um telefone SEM FIO DIGITAL para o meu quarto. Além do aparelho já por si só não ter interferência sonora nenhuma, ele finalmente fez com que a conexão do meu Wi-Fi ficasse estável.

Para confirmar se é isso mesmo, faça um teste, caso você tenha telefone sem fio próximo... desligue ele da tomada e veja se seu Wi-Fi muda de comportamento.

Espero ter ajudado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...