Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre HDD Externo Samsung


Posts Recomendados

Esse HD vem formatado em NTFS ou FAT?

Verifiquei no manual que é FAT32, mas eu nem havia reparado, visto que a primeira coisa que fiz foi formatar para apagar algumas tralhas da Samsung que vieram (AutoBackup e SecretZone, mais manuais) e usá-lo com o Time Machine.

Muito bonito esse HD, hein?! E como é pequeno! Hahahaha

Também quero pegar um e dividir metade NTFS e a outra HFS+ pra usar como backup nas duas máquinas que tenho. Ele é show! Dá pra deixar na mesa sem atrapalhar na decoração hahahaha!

Com certeza, gostei muito da praticidade do tamanho. Fiz questão de postar um comparativo com o Apple Remote para destacar este aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É exatamente o mesmo que o meu :D

Recomendo também. Eu adoro esse HD.

Eu sou neurótico e guardo sempre na caixa... Não confiei na case de couro para deixar ele na pasta, e ficar batendo as vezes, no transporte - tô sempre indo para lá e para cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente o mesmo que o meu :D

Recomendo também. Eu adoro esse HD.

Eu sou neurótico e guardo sempre na caixa... Não confiei na case de couro para deixar ele na pasta, e ficar batendo as vezes, no transporte - tô sempre indo para lá e para cá.

Geralmente essas cases de couro protegem contra riscos apenas. Esse HD é feito para transporte, não vai danificar por pouca coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo!

Se fosse uma daquelas gavetas pra HD de notebook até entenderia deixar em algum lugar mais seguro contra impactos, mas um desses deve ser bem acomodado lá dentro e ter uma segurança maior contra impactos. Deixar na caixa nesse caso acho que só estragaria um pouco o quesito mobilidade que é um dos pontos fortes desse HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Hitachi 320GB por 168 na Digímer (Porto Alegre). Atropelei aquele lixo de FAT32 que vem de fábrica (podia ser pelo menos um NTFS) com o MAC OS Registro Cronológico e criei uns volumes. Um deles eu deixei para o Time Machine e está rodando muito bem, boa velocidade mesmo com o TM funcionando. A vantagem do Hitachi é que a Apple já usa a marca para os Mac Minis, então tá tudo em casa!

A formatação nova não é só luxo. Eu tive um problema elétrico sério que levou um volume inteiro de um outro disco externo. Usando um bom software, recuperei quase tudo. Se fosse FAT, adiós muchachos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...