Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre HDD Externo Samsung


Posts Recomendados

hd-externo-2-5-500gb-hx-mu050da-ca2-pto-samsung_1859516_44025.jpg

hd-externo-2-5-500gb-hx-mu050da-ca2-pto-samsung_1859567_44025.jpg

http://www.carrefour.com.br/informatica/armazenagem/hds-externos/hd-externo-500gb-portatil-hx-mu050da-ca2-preto-samsung_36954?promotioncoupon=URLBUSCA&xts=439560&xtor=AD-1-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bbuscape%5D-%5BGT%5D-%5Bmiddle_page%5D

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2033823&linha=IA&Setor=IAHP&modelo=00

Estou pensando em comprar um HDD externo para facilitar a minha vida com backups e armazenamento de arquivos, por volta de 500GB. Esse modelo da Samsung é um dos mais baratos do mercado pelo que vi, então gostaria de receber recomendações e opiniões de quem já conhece o modelo ou a marca...

Time Capsule por enquanto está fora de cogitação (900 o modelo 1TB, embora também sirva como AirPort).

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho um Samsung S2 Portable, 500GB, e sinceramente, se vc quer mais para fazer backups incrementais, e facilitar o dia-a-dia, É ÓTIMO!

Eu paguei R$ 240,00 na época via Mercado Livre, e n me arrependo - fazem uns 6 meses que comprei.

Tá realmente muito em conta isso, e vc n precisa de maior desempenho (como no caso de um Firewire) para isso... É um gasto desnecessário. A performance de Firewire x USB é ridícula um uso desses - vide alguns benchmarks pela internet, que demonstram isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicholas, para backups incrementais você usa ele com o Time Machine?

A princípio a minha intenção é usar uma parte para backup (acredito que com o Time Machine) e outra para armazenar arquivos grandes, principalmente downloads, que atualmente tenho que ficar gravando em discos pois tenho apenas 160GB no MacBook. A minha principal dúvida no caso é em relação a qualidade, afinal, embora Samsung seja uma marca conhecida, foi o modelo mais barato que encontrei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dou muito valor aos reviews da Amazon. Sempre que eu quero saber se algo é de qualidade ou não, eu vejo lá. Os gringos são BEM críticos, e isso é bom:

http://www.amazon.com/Samsung-Portable-External-HXMU050DA-G22/dp/B001IBI0A2/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=electronics&qid=1290534258&sr=8-1

No Mercado Livre, em compensação, vi vários comentários negativos, dizendo que esquentava muito, etc. Eu não achei nada disso... Então novamente confio mais na Amazon, do que qualquer outra fonte.

Sim, eu uso ele com o Time Machine, para backups incrementais.

Usei ele um tempo no Windows, e quando migrei para Mac, formatei e usei no Time Machine. Venho usando sempre ele com o Time Machine apenas.

Esse seu da foto eu não conheço (meu cabo não é assim). Acho então que esse aí (o Slim) é diferente do modelo S2 Portable, então n sei afirmar se os dois são a mesma coisa.

O S2 Portable eu recomendo ;)

Ele vem com uma capinha também, mas eu não uso (guardo na caixa mesmo). A base dele é emborrachada, e na parte superior é um plástico (ou algo muito perto disso). Se for olhar a estrutura externa demais, não é grande coisa (apesar de ser bonito esteticamente), mas funciona como deveria.

Na época eu estava para comprar um Lacie Starck, que era todo em alumínio, design robusto... Mas no final das contas, achei mais interessante pelo valor ficar com esse.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo código (HXMU050DA) acredito que seja o S2 ou parecido: http://www.samsung.com/us/computer/memory-storage/HXMU050DA/G22

No site brasileiro, não aparece este nome, mas também aparece o código: http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/hdd/external-hdd/HXMU050DA/M22/index.idx?pagetype=prd_detail&returnurl=

O que muda um pouco é a terminação: No site americano, na barra de endereços, aparece como HXMU050DA/G22; no site brasileiro, como HXMU050DA/M22; e, no site do Carrefour, como HX-MU050DA/CA2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou pensando em comprar um desses pra fazer backups com o Time Machine.

A minha unica dúvida é: pra eu usar o Time Machine o HD deve estar formatado no formato usado pelos Macs, certo? Mas o problema é que eu uso Windows 7 também. Há a possibilidade de fazer uma partição no HD externo e uma delas formatar em Mac e outra em NTFS? Nem penso em FAT32 porque esse formato é reconhecido pelo Mac e eu não quero um interferindo no outro além do tamanho de arquivo ser reduzido e o uso seria para arquivos grandes nas duas partições. Há como fazer isso?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, andei pesquisando aqui no fórum e descobri que é possível fazer isso que estou pensando. Então agora só falta achar o melhor preço desse Samsung!

É o que pretendo fazer também.

Quanto a preços, os melhores que achei foram no Carrefour (214R$) e no Balão da Informática (198R$). Ainda prefiro comprar no Carrefour...

http://www.carrefour.com.br/informatica/armazenagem/hds-externos/hd-externo-500gb-portatil-hx-mu050da-ca2-preto-samsung_36954?promotioncoupon=URLBUSCA&xts=439560&xtor=AD-1-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bbuscape%5D-%5BGT%5D-%5Bmiddle_page%5D

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13088

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Balão da Informática é confiável? Nunca comprei nada lá nem no Carrefour, diga-se de passagem, mas pelo menos tem o nome. Só não sei se isso é bom ou ruim hahahaha

Não cheguei a ver quanto ao frete, mas se esse Balão da Informática não for muito confiável os R$16 a mais valem a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu tem um hd desses de 320gb e usa no Wii dele e não teve nenhum problema atá agora, ele está gostando bastante!

Já comprei webcam, monitor, fax e multifuncional no Balão da Informática.

Nunca tive problema com eles, pelo contrário! São extremamente agéis nas entregas e vem tudo ok com nf e tudo mais.

Editado por rhfa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse aqui também: http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/HD-Externo/Seagate/233602-Un-de-Disco-Rigido-Desktop-External.aspx?&utmi_p=_a_categoria_informatica_hd-externo_&utmi_pc=Resultado+Busca&utmi_cp=HD+Externo

Com o desconto de 5% do Busca Descontos (http://www.buscadescontos.com.br/cupom/6322/Walmart-Cupom-de-DESCONTO-de-5-para-TODO-o-site/?s=pop&o=google) fica por 190 R$, contra 208 R$ do Samsung do tópico.

Mesmo também sendo um modelo portátil, o da Seagate é, pelas especificações, maior e mais pesado, além de não ser muito bonito. Embora eu ache que a Seagate seja uma marca mais tradicional para HDs, neste caso ainda prefiro o Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos tenho 2 HDs externos Sansung 1 com 650 Gb e outro de 1 Tb, os dois alimentados via USB, um já tenho faz 10 meses e não tenho problema algum, o outro é novo tenho a um mês, uso os dois para guaradar arquivos *.mkv para compartilhar com WDTV Live, estou gostando muito destes HD, pequenos e fáceis de carregar e guardar, um está formatado em HFS+ e outro em XFAT para não ter limitação no tamanho dos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Apenas acrescentando minha experiência.

Eu peguei um emprestado do meu pai e dormi no sofá enquanto fazia um backup grande. Achei ele muito lento, assim como meu pai já havia constatado. Tenho uns HDs Seagates que uso com uma case externa AKASA que rodam muito mais rápido. Por outro lado, fica um trambolho! Então é uma questão de necessidade, se você quer algo rápido, os Samsuns vão lhe atrasar a vida, mas são bonitinhos, portáteis e baratos. Particularmente fico com a opinião do outro colega: o ideal é seguir a linha mais próxima do que a Apple já utiliza, a diferença de preço é bem pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Chegou o HDD do Carrefour. :)

A minha única insatisfação foi em relação à demora (o pagamento foi confirmado no dia 3 e só chegou ontem, dia 15), mas achei o HDD bem pequeno e muito bonito.

A minha maior maior preocupação era em relação à velocidade, por ser o modelo mais barato que encontrei (ou de maior custo x benefício), mas para uso em backups incrementais acredito que não terei problemas (o primeiro backup do Time Machine, de 47GB, demorou 70 minutos). Felizmente funcionou na USB do Wired Keyboard, então não precisei ocupar a do MacBook.

O preço oficial dele (modelo HX-MU050DA/CA2, de 500GB) é de R$ 239, mas ganhei alguns descontos (R$ 47.8) e ficou por R$ 191.2 e frete grátis. A garantia é de dois anos.

Pequeno Unboxing:

1013590version2.jpg

1013596version2.jpg

Fotos do HDD:

Frente

1013611.jpg

Lateral

1013610.jpg

Verso

1013603.png

Comparações de tamanho:

HDD x Apple Remote

1013613version2.jpg

O acabamento "black piano" é ótimo para juntar pó e marcas de dedos...

HDD x MacBook Pro

1013615version4.jpg

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...