Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão entre Mac e Ubuntu


Posts Recomendados

Olá colegas do fórum, estou com um problema no compartilhamento de arquivos entre um computador com Ubuntu 10.04 e o Macbook da assinatura.

A situação é a seguinte:

Tenho no Ubuntu um compartilhamento via Samba, normal, com autenticação de usuário e tudo mais. Ela FUNCIONA no Mac e também em outro computador com Windows 7 que possuo aqui. Está tudo configurado certinho, acontece que de vez enquando (ultimamente tem se tornado mais frequente) o Mac simplesmente não se conecta ao compartilhamento. Quando clico no Ubuntu que aparece no Finder, ele fica tentando acessar e nada mais acontece, quando tento acessar manualmente através menu Ir/Conectar ao Servidor, colocando o número IP do Ubuntu, ele dá um erro quase na mesma hora dizendo que não foi possível a conexão. Enquanto o Mac dá erro, o computador com Windows acessa ele normalmente, e o Mac consegue acessar os serviços que rodam no Ubuntu, como o servidor web por exemplo, o problema é apenas no compartilhamento de arquivos.

Agora o mistério: Enquanto dava o erro, eu parei o serviço de compartilhamento no Ubuntu e iniciei novamente, nada feito. Reiniciei o computador completamente e mesmo assim nada feito, ele chega a aparecer no Finder, mas não consegue estabelecer a conexão. Mas quando reinicio o Mac, ele volta a funcionar normalmente. A impressão que estou tendo, é que depois que o Mac dorme, ele se perde com o compartilhamento de arquivos via SMB. Meu Mac fica sempre dormindo, raramente o desligo.

Será algum bug? Mantenho todos os meus sistemas sempre atualizados, só para constar.

Edit: Mais algumas informações:

Acabei de fazer um teste, o Mac consegue acessar o compartilhamento do computador com Windows e vice versa, e o Windows consegue acessar o Ubuntu também, o único problema é que o Mac não acessa o Ubuntu, mas se eu reiniciar, ele volta a acessar...

Obrigado.

Editado por Alex Lacerda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Aconteceu comigo algumas vezes. Mas entre dois Macs. As vezes, tenho um Mac com o compartilhamento ativado, e o outro não acha ele nem por decreto. Só se eu botar o Ir/Conectar ao Servidor e colocar o endereço direto.

Eu acho que é algum problema com o próprio Mac OS X.

Minha sugestão: Tenta reparar o disco e as permissões. Sempre resolve os problemas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo algumas vezes. Mas entre dois Macs. As vezes, tenho um Mac com o compartilhamento ativado, e o outro não acha ele nem por decreto. Só se eu botar o Ir/Conectar ao Servidor e colocar o endereço direto.

Eu acho que é algum problema com o próprio Mac OS X.

Minha sugestão: Tenta reparar o disco e as permissões. Sempre resolve os problemas aqui.

Vou tentar, mas sinceramente, não acho que vá resolver.. hehe

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...