Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook pro 13 - i5 ou i7


mbiaso

Posts Recomendados

amigos

estou prestes a comprar um macbook pro e queria que ele fosse de 13 polegadas. acho o de 15 um pouco grande pra mim q tenho que carregar pra todos os lugares.

alguém sabe se existe uma previsão a curto prazo de os modelos de 13 virem com os processadores i5 ou i7? não queria comprar um core 2 duo pra daqui a alguns meses lançarem com os novos intel.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, estou com a mesma dúvida que você.

Na minha opinião, duas atualizações são possíveis para o MBP 13':

1- Eles colocarão um core i3, i5 ou i7 e placa de vídeo de 500mb (eu acho menos provável essa atualização por que não faz o tipo da Apple, por mais que seja um ótimo upgrade)

2- Eles vão manter o core 2 duo e a placa de 256mb (talvez troquem por uma AMD), mas vão montar SSD de 320gb, uma usb 3.0 (ou aquela de fibra ótica que eu esqueci o nome) e um leitor/gravador de blu-ray

Essa é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou com a mesma dúvida que você.

Na minha opinião, duas atualizações são possíveis para o MBP 13':

1- Eles colocarão um core i3, i5 ou i7 e placa de vídeo de 500mb (eu acho menos provável essa atualização por que não faz o tipo da Apple, por mais que seja um ótimo upgrade)

2- Eles vão manter o core 2 duo e a placa de 256mb (talvez troquem por uma AMD), mas vão montar SSD de 320gb, uma usb 3.0 (ou aquela de fibra ótica que eu esqueci o nome) e um leitor/gravador de blu-ray

Essa é minha opinião.

Uhum, ta meio furada essa previsão ai amigo, o prórpio Jobs ja disse que USB 3.0 ta fora de cogitação, pelo menos por enquanto.

SSD de 320gb nem sei se exite, mas o de 256Gb por exemplo ja custam mais de US$500,00, R$1400,00 na Apple Store Brasil, portanto, axo também que de forma alguma os SSDs serão colocados nos Macbooks PRO de 13, 15 ou 17 como sendo configuração padrão.

O que tenho visto pela internet é uma combinação muito boa de i3 + nVidia, com chipset novo, o HM57 se não me engano, que seria o Core i3 (Qualquer modelo) + nVidia GT 420M, portanto creio que o upgrade dos PROs de 13.3" fiquem por ai.

Um notebook muito barato vendido nos EUA, da Acer, tem o hardware assim:

i3 370M 2.4 GHz

nVidia GT 420M 1gb DDR3 dedicados - No caso dos Macbooks, 512Mb no máximo!

4Gb DDR3 1333MHz

chipset Intel HM57

Éssa eh a base a qual CHUTO que o Macbook PRO de 13" terá. Não acredito em i5, pois isso vai acabar canibalizando vendas do modelo de 15"

Outra coisa importante nos novos modelo de 13.3" e que com ctz vai acontecer é a alteração da resolução da tela, os novos virão com 1440x900, assim como os Macbook Air de 13.3" que sairam em outubro/2010.

Para os de 15" eu chuto uma mudança na série do video, passando das nVidia GT 330M para uma GT 4xxM, provavelmente uma GT430M ou GT435M, que são bem superiores a essas que estão agora. No processador acho que teremos ja a entrada nos novos Sandy Bridge, que serão lançados agora em janeiro/fevereiro, pois senão não há motivo pra uma atualização, ja que não saiu nada mais novo e melhor. Essa arquitetura nova muda basicamente uma coisa: Portas dos transistores do nucleo da controladora de video também fabricado com 32nm, nos atuais são com 45nm, diminuindo assim o TDP e podendo então colocar processadores melhores, e com a nVidia Optimus a bateria dos Macbooks vão durar bastante.

Outra coisa provavel é a inserção dos modelos Quad-core reais, com 4 nucleos e 8 threads, ai sim vai dar um desempenho final muito maior para os Macbooks PRO, mas deve ser apenas no modelo TOP de 15" e também opcional nos de 17".

No Design acho que nao vem nada de mais, quem sabe uma refiniada aqui e ali, uma porta que aparece, outra que some, melhoria na web cam, essas coisas basicas.

Muito alem disso não consigo imaginar nada, como por exemplo AMD nos notebooks, não vai rolar... A Intel tem a melhor plataforma mobile e junto com a nVidia e a tecnologia optimus acaba formando um TRIO ai dificil de se vender.

Com ctz a AMD tem chips gráficos mobile competitivos, não da pra negar, video radeon HD5650, mesma faixa de preço da GT330M e tem uns 20% a mais de desempenho gastando menos, mas o problema é o software controlador, parece que ta pra sair, mas a AMD ainda nao tem nada que gerencie a mudança entre o video onboard e o dedicado, o q diminui bastante a duração da bateria, e quem tem um macbook, seja qual for ele, com ctz acabou comprando também pensando na longa duração da bateria, em sair de casa sem levar o carregador, e por ai vai.

Ja nos iMacs não, la é performance mesmo, ai pode ver que nao temos videos nVidia, até pq o chipset do iMac eh hibrido de Desktop + notebook, vira aquela salada, coisa da Apple, e é AMD reinando soberana...

*AMD é dona da ATI ja faz um tempo e ela resolver matar de vez o nome ATI, tanto que as novas Radeons série 6xxx são chamadas de AMD Radeon HD6000 séries, e não ATI Radeon (...) - Só pra deixar claro, mas não muda absolutamente nada, apenas o nome mesmo...

Em fim, minha analise sobre os possiveis upgrades dos macbooks são essas, espero que eu acerte alguma coisa - ahuahu

Desculpem os possiveis erros de ortografia, to com pressa.

falou <O.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitor de blu-ray é uma coisa q eu acho q nunca veremos no macintosh.

Acho isso péssimo, pois é uma excelente forma de compartilhar videos HD.

Eu iria de core i7 mesmo sendo de 15", pois além de tudo ele tem uma GPU violenta e a possibilidade de escolher um display de alta resolução anti-reflexo.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que o próximo MBP 13" virá com core i3, e que não irá demorar pra aparecer.

Sichieri, não acho que core i5 no 13" irá canibalizar o de 15". Mesmo que ambos tenham configurações idênticas, o último vai ser bem mais caro, talvez por causa do tamanho e pelas possibilidades de expansão na loja online.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que o próximo MBP 13" virá com core i3, e que não irá demorar pra aparecer.

Sichieri, não acho que core i5 no 13" irá canibalizar o de 15". Mesmo que ambos tenham configurações idênticas, o último vai ser bem mais caro, talvez por causa do tamanho e pelas possibilidades de expansão na loja online.

Mas isso que tu disse vai totalmente a favor do que falei, pois se tu tem a chance se ter um i5 numa máquina de 13.3" que custa R$2500,00 a menos que uma de 15", sendo o mesmo processador, pra que tu irá comprar o modelo mais caro? Pela tela? Bom, com R$2400,00 tu compra um monitor da DELL de 27" com IPS e resolução de 2560x1440, pau-a-pau com a tela do iMac, ai com ctz pra trabalho vai ser muito mais vantegem essa combinação do que um Macbook de 15".

Bom, esse é meu ponto de vista, mas pelo menos i3 nos modelos de 13.3" teremos, e o MacMini como segue a configuração padrão, até pra baratear a linha de produção, vai ser a mesma coisa. Idem ao White.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o Sichieri, não veremos o i5 ou i7 no MBP 13" por enquanto. Mas o i3.. nesse eu aposto.

Colocar o i5 no MBP 13" roubaria venda do MBP 15". Ficariam com desempenho parecido, mas com uma boa diferença de preço.

Talvez i5 no MBP 13" só quando o MBP 15" for i5/i7 Quad-Core.

p.s.: por favor, ninguém venha aqui dizer que os atuais MBP 15/17 são Quad-Core, já basta os vendedores mal-informados querendo me vender um MBP 15 Quad-Core. :) Os i5 e i7 dos MBPs 15 e 17 tem apenas dois núcleos, mas processam 2 tarefas em cada núcleo, o que, em teoria, fazem com que seu funcionamento seja como o de um quad (que processa 1 tarefa por núcleo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso que tu disse vai totalmente a favor do que falei, pois se tu tem a chance se ter um i5 numa máquina de 13.3" que custa R$2500,00 a menos que uma de 15", sendo o mesmo processador, pra que tu irá comprar o modelo mais caro? Pela tela? Bom, com R$2400,00 tu compra um monitor da DELL de 27" com IPS e resolução de 2560x1440, pau-a-pau com a tela do iMac, ai com ctz pra trabalho vai ser muito mais vantegem essa combinação do que um Macbook de 15".

Bom, esse é meu ponto de vista, mas pelo menos i3 nos modelos de 13.3" teremos, e o MacMini como segue a configuração padrão, até pra baratear a linha de produção, vai ser a mesma coisa. Idem ao White.

falou <o.

xD

hahahahaha nossa cara, mas que tiro no pé que eu dei, nem tinha me dado conta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que a Apple mande pra cova o MacBook e deixe o MBP 13" básico como laptop de entrada deles, e claro, pelos mesmos US$ 999.

Acho que isso nao vai acontecer, justamente porque o Macbook White veio do primeiro iBook e é o que mais respesenta a Apple, eles não iriam "matar" o maior representante da marca, iriam? Bom, espero que não - ahahuahua

falou <O.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou meio categórico nesse aspecto, há 3 possibilidades:

- a Apple continua usando C2D nos MBP 13", e mantém as soluções gráficas da Nvidia.

- A Apple adota o corei3(nada de core i5, não se iludam), porém será OBRIGADA a adotar a solução gráfica da Intel, que é patética quando comparada a atual Nvidia 320m usada nos MBP 13"(esse inclusive é o motivo para o MBP 13.3" continuar usando os core 2 duo, o Jobs prefere uma melhor solução gráfica do que um "up" de 10% a 15% no processador)

- A Apple irá expurgar o drive ótico do MBP 13.3", oq daria espaço para a instalação de uma placa de vídeo dedicada... podendo assim usar o core i3 e uma placa de vídeo decentes ao mesmo tempo.

acho praticamente impossível fugir de um desses 3 modelos. Uma solução poderia ser os próximos MBP 13" usarem telas 16:9(oq em tese poderia permitir uma reordenação dos componentes), mas não acredito que isso irá ocorrer, já que até o novo Macbook Air 13" é 16:10... apenas o 11.6" é 16:9, e é por um único motivo: para que o teclado não tivesse de ser miniaturizado.

Editado por Juliano Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kk tmbm espero que demore um pouco para resolver isso pq acabei de comprar um MBP 13 e ficaria muito fulo que eles lançacem um MBP 13 com I3 :angry:

Mais acredito que por setembro de 2011, teremos um upgrade nos MBP com base nos novos avanços do MB AIR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou meio categórico nesse aspecto, há 3 possibilidades:

- a Apple continua usando C2D nos MBP 13", e mantém as soluções gráficas da Nvidia.

- A Apple adota o corei3(nada de core i5, não se iludam), porém será OBRIGADA a adotar a solução gráfica da Intel, que é patética quando comparada a atual Nvidia 320m usada nos MBP 13"(esse inclusive é o motivo para o MBP 13.3" continuar usando os core 2 duo, o Jobs prefere uma melhor solução gráfica do que um "up" de 10% a 15% no processador)

- A Apple irá expurgar o drive ótico do MBP 13.3", oq daria espaço para a instalação de uma placa de vídeo dedicada... podendo assim usar o core i3 e uma placa de vídeo decentes ao mesmo tempo.

acho praticamente impossível fugir de um desses 3 modelos. Uma solução poderia ser os próximos MBP 13" usarem telas 16:9(oq em tese poderia permitir uma reordenação dos componentes), mas não acredito que isso irá ocorrer, já que até o novo Macbook Air 13" é 16:10... apenas o 11.6" é 16:9, e é por um único motivo: para que o teclado não tivesse de ser miniaturizado.

Cara, na outra postagem minha eu disse que existe uma solução que ta sendo usada nos Acers mais basicos onde temos um i3 370M 2.4GHz e uma nVidia 420M, que tem um desempenho bem melhor que a 320M e ainda suporte ao direct X 11, e também disse que provavelmente será esse o hardware usado pela Apple na nova linha dos PROs de 13.3"... Não que eu tenha bola de cristal pra saber, mas é um pouco mais sensato do que mante os Core 2 Duo ou Colocar um i3 com Intel HD Graphics , coisa que acho totalmente impossivel, é dar um tiro no pé...

Quanto a atualização, se continuar no padrão, acontecerá em abril/maio.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na outra postagem minha eu disse que existe uma solução que ta sendo usada nos Acers mais basicos onde temos um i3 370M 2.4GHz e uma nVidia 420M, que tem um desempenho bem melhor que a 320M e ainda suporte ao direct X 11, e também disse que provavelmente será esse o hardware usado pela Apple na nova linha dos PROs de 13.3"... Não que eu tenha bola de cristal pra saber, mas é um pouco mais sensato do que mante os Core 2 Duo ou Colocar um i3 com Intel HD Graphics , coisa que acho totalmente impossivel, é dar um tiro no pé...

Quanto a atualização, se continuar no padrão, acontecerá em abril/maio.

falou <o.

xD

veja, a questão é que a 420m é uma placa dedicada, não?

se a questão fosse colocar uma placa dedicada, nem precisa ver a Acer, a solução está na própria família: Macbook Pro 15"e 17".

Na minha opinião o MBP 13.3" não recebeu o core i3 simplesmente pq NÃO TEM ESPAÇO pra colocar uma placa dedicada... logo, ele fica nessa encuralada de continuar com o C2D e manter os gráficos decentes da Nvidia, ou migrar para o Core i3 e ter de optar pelos gráficos integrados da Intel(já que a Intel não permite que seja colocada a placa integrada da Nvidia no lugar).

Logo, ou a apple cria espaço(tirando o drive ótico? mudando para telas 16:9?) ou ela vai continuar no C2D... pq uma certeza eu tenho, migrar para a placa patética da Intel é que a Apple não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...