Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobile.me ou algo como o Google Sync?


Posts Recomendados

Nunca tive um iPhone antes, então n sei por onde começo, tô perdidão.

Não vou torrar com todas as dúvidas que aparecem na minha cabeça, pois me mandariam longe.

Bom, seguinte. Eu uso o Gmail no meu MBP através do Thunderbird. Usei IMAP no passado mas achei muuuuito lento, e optei por ficar com POP3, assim baixo todas as mensagens e já faço backup delas. Eu fiz lance que, quando o meu cliente (Thunderbird) baixa essas mensagens, o Gmail (interface web) arquiva elas. Assim, quando eu baixo um e-mail via cliente, na interface web já vai sair da caixa de entrada, e aparecer apenas no "All Mail".

Agora com o iPhone, quando enviei um e-mail pela minha conta configurada no aparelho, o item enviado não foi baixado no meu computador (como acontece quando eu envio um e-mail via interface web, e depois acesso o e-mail via o cliente no computador - ele baixa itens enviados, caixa de entrada, tudo que é novo no servidor).

Como faço para ter sincronizado tudo o que faço no iPhone com o meu e-mail local, o Thunderbird?

Eu achei o Google Sync pesquisando. Cogitei a hipótese de pagar pelo Mobile.me, porém acho um preço salgado para eu que só vou sincronizar meu calendário, contatos e e-mails.

Eu nunca usei contatos via o Gmail, vale a pena? O problema que eu vejo é que sempre quando eu envio um e-mail, o Gmail adiciona o contato aos meus contatos, então eles ficam MUITO bagunçados... Se tivesse jeito de mudar isso, eu prefiro uma solução da Google mesmo.

O meu iCal já sincroniza com o meu calendário do Gmail, porém não consigo adicionar notas :(

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nicolas, a sincronização do iphone é feita tudo pelo Itunes. Para sincronizar as contas de e-mail> conectao iphone via usb> no Itunes. na aba a esquerda> clica no iphone(seu nome)>seleciona informações> seleciona contas de -email.> manda sincronizar..vai estar tudo o que esta no seu mac, vai tb estano seu iphone> Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, acho que me expressei mal.

Quanto à isso, beleza!

Mas eu queria sincronizar na "nuvem", entendeu?

Assim, se eu estou longe de casa, e altero algo via web, sincroniza em todos. Da mesma forma, se estou em casa, e mudo no meu Mac algo no calendário, envio outros e-mails, recebo outros, adiciono/edito contatos, quero isso tanto na web, como no iPhone atualizado!

É o propósito do Mobile.me. Mas como eu uso praticamente tudo da Google (Gmail, Google Calendar), talvez seja mais interessante focar só neles, e com isso eu deixo os meus contatos do Iphone nos contatos do Gmail - essa era a minha idéia, mas os contatos lá são confusos, queria saber também se tem jeito de organizar melhor.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo no meu iphone está em nuvem.

Calendar

Contatos

Notes

Tudo está em push pelo meu telefone.

Eu gosto bastante! Se atualizo algo no fone, os contatos do Gmail ja se atualizam e por ai vai.

Ainda nao tenho MAC, comprarei um MPB em dezembro, mas penso em usar IMAP no cliente do computador ou usar a pagina mesmo do Gmail e continuar com o gerenciamento todo por nuvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a sua dúvida com relação ao preço do Mobile Me... contudo, pesquisa aqui ou em outros lugares e veja se consegue uma conta adicional de um cara (que compra a Family e divide com outros). Comprei de uma pessoa aqui superfirmeza (MacDan), e vc consegue por uns 50-60 reais. Poxa, por um ano vale a pena. Acesso todos os meus arquivos do Time Capsule de qualquer lugar... sincronizo todos os meus contatos etc.

De todos os serviços, o que eu tenho usado menos é o iDisk. Preferi o DropBox, achei mais rápido.

Quanto à sua dúvida, não uso muito o gmail nem o thunderbird, aí, fica difícil, mas sei que a sincronização com o gmail é até boa (configurando como email exchange, ou algo assim). Daqui a pouco o pessoa tira a sua dúvida (eu, p. ex., uso o Mail mesmo com todos os meus 7 emails, mas a partir do momento que puxo para cá, some do servidor... preferi assim, pois não tenho necessidade profissional de ter que ter acesso em qualquer lugar dos meus emails - pq tem hora que faz falta mesmo)

Enfim, cara, vale a pena se vc conseguir pagar esses preços, pq.. realmente, 99 dolares é fogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gmail realmente eu matei com Exchange - ficou 10!

Agora, sempre que envio um e-mail via iPhone, eu recebo ele nos itens enviados no meu Mac. Tá sincronizando numa boa. Mesma coisa para recebidos, e consigo buscar por todos via iPhone.

Quanto aos contatos, eu confesso que prefiro o Adress Book do Mac. Assim não preciso ficar indo no browser, no caso do Google Contacts.

O calendário eu prefiro o iCal. Na verdade eu sincronizei ele, faz 1 semana, com o Google Calendar. O problema é que no iPhone ele só mostra o calendário raíz da minha conta da Google - todos os outros calendários que criei (ex: Pagamentos, Trabalho, etc) ele não exibe no iPhone - tanto com a conta Google, como com a conta Exchange que configurei.

Sendo assim, o MobileMe seria útil pelos contatos e pelo calendário. Mais pelo calendário, pois eu não fico atualizando tanto assim meus contatos fora do iPhone.

Não sei se vale a pena pagar R$ 50,00 / ano (equivalente a R$ 4,16 mensais), só para sincronizar calendários. iDisk eu não uso também, o FindMyIphone agora é free, Gallery n vejo utilidade.

Vou ver se acho uma solução melhor para poder ficar com o calendário da Google, e talvez usar os contatos da Google então.

Só preciso desses 2 para ficar "filé" a nuvem para mim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update: Testei os contatos do Google e funcionou perfeitamente :D

O Google envia a informação apenas da pasta "My Contacts" aí aquela trolha sem sentido não vem junto pro celular. Perfeito.

Já testei e funciona perfeitamente bem - tudo isso ainda com a conta Exchange.

Porém, com os calendários, n achei jeito nenhum. Ele só pega o calendário default da minha conta Google - o calendário que tem o meu nome de usuário no Google. Os outros calendários, onde realmente estão meus compromissos, ele n exibe no iPhone - nem lista o nome de nenhum deles :(

Todos estão dentro dessa conta.

Aproveitando: tem como sincronizar o Notes do iPhone com o Notebook da Google? Tô vendo que é mais interessante fazer tudo pela Google mesmo, do que via MobileMe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com relação ao seu calendário, isso te ajuda:

http://www.google.com/support/mobile/bin/answer.py?answer=139206

veja se vc consegue escolher aí os calendários.

abs

Hm que interessante... se eu acesso esse link que eles sugerem http://m.google.com/sync

"Google Sync não é compatível com o seu aparelho"

Meu iOS é o 4.2.1

Eu uso o Google Sync (Contacts, Mails e Calendars). Porém o Calendars realmente não mostra os outros calendários. Já tinha tentado mudar lá nas configs do Google Calendar, mas está tudo certo. O Cristiano Galdino me ajudou com um outro app, pago, que resolveu.... mas confesso que prefiro a interface do calendário que vai junto com o iPhone.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui :D

Tinha que mudar a lingua do http://m.google.com/sync para inglês para mostrar o meu dispositivo.

Aí indo lá, selecionei os outros calendários, e ao acessar o Calendar do iPhone, todos estavam lá!

Valeu demais!

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iFH, neste caso tu usa apenas os serviços da Google para sincronizar tudo?

Qual aplicativo você usa no iPhone para sincronizar os contatos, em nuvem?

Desculpe, li só agora... (ainda estou me familiarizando com o forum e agora que achei onde ficaa opção para vizualizar os topicos que eu participo)

Vi que você acabou descobrindo. Exatamente, uso o Exchange no iphone e ai ele sincroniza tudo o que eu selecionar (Mails, Notes, Contatos e Calendar).

O que eu faço 1x por semana ou quando tenho tempo, é entrar no gmail para ver os contatos que surgiram por uma resposta ou FW, e ai atualizo se for o caso para ir pro telefone; isso realmente é muito bom para nao aparecer tralhas.

Como eu não tenho MB ainda (comprarei no final do ano), estou aqui no forum vendo as melhores práticas do pessoal. Eu ainda não sei como usarei o mail, preciso ver a interface, mas vi que da pra colocar em IMAP. Pretendo deixar tudo em nuvem no MBP, contatos tb, mas ai não sei se dá pra fazer isso (espero que sim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto do Mail. Sempre usei o Mozilla Thunderbird - mesmo quando usava Windows.

Eu prefiro trabalhar com aplicativos que sejam multi-plataforma, aí se precisar migrar algo por alguma eventualidade, não tenho dor de cabeça.

Tentei ficar com o Mail, mas não consegui me adaptar... Achei a interface muito pobre, sem graça, e tive problemas na hora de importar meus e-mails do Thunderbird lá para dentro...

Tem bastante gente que usa Mac e prefere outros clientes.

Eu tentei usar IMAP no passado, mas hoje em dia uso POP3 por ser mais rápido e por tornar possível o backup das mensagens, quando elas são baixadas no meu MBP.

Para deixar tudo em nuvem, eu faço assim: as mensagens ao serem lidas pelo meu Thunderbird, são arquivadas lá no servidor do Gmail (tem essa opção no Gmail). Assim, sempre que eu acessar o Gmail pelo iPhone ou pela interface web, as mensagens que eu já baixei no meu MBP não vão aparecer na minha INBOX, e sim na pasta ALL MAIL. Caso ocorra o contrário (acessei um novo e-mail recebido via iPhone ou via interface web do Gmail), aí ela vai permanecer na Inbox até ser baixada no meu MBP.

Dessa maneira sei sempre o que eu já li, e posso facilmente fazer backups dos e-mails - por mais que seja a Google, o melhor é sempre ter backups, pois nunca se sabe... No passado ocorreram casos de pessoas que foram visitar seu e-mail um dia, e a caixa tava limpa. Mesmo adorando a Google, eu prefiro não arriscar.

Quanto aos contatos do Gmail, foram bem pensados. Pelo que pude perceber aqui, os únicos que vão para a minha lista do iPhone são os que estão em My Contacts. Quando respondemos à um e-mail, o contato fica gravado em All Contacts, ou seja, não tem risco de esculhambar esses contatos com os contatos sincronizados. Achei muito bem bolado isso.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...