Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PowerMac G3 Blue


nocyvo

Posts Recomendados

Comprei um catiço desses, porém ñ tenho a mínima idéia de como fazer ele dar boot pelo cd.

Assim q ligo, ele aparece um ícone duma posta com um a cara do Finder.

O HD dele ta batendo agulha, coloquei um meu de 80 IDE. porém ele ta sem sistema.

D qlq manera, eu sabendo dar boot com ele pelo cd ja vai ajudar, alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esta um em cada porta IDE.

Pelo que vi aqui esta td certo, visto que ele não liga caso conecte errado, pelo menos eu coloquei um cabo flat de 80 pinos e ele ñ ligou, somente com um antigo de 40.

Outra dúvida, o cara de quem comprei, falou que ele só suporta 1GB de memória 133, dentro dele tem memórias até da itautec rere, inda bem, sinal que qlq memória pega nele, eu achava que seriam memórias específicas.

Mas minha dúvida é, eu posso colocar 2x512 ou somente 4x256?

Qualquer memória pega nele ou foi coincidência essas memórias pegarem?

Minha principal intenção nessa mundiça seria o gabinete, mas já que ele ta funfanfo neh . . .vo bota ele pra ronca co força rsrs

Editado por nocyvo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, essa máquina só suporta 1Gb de RAM.

Eu faria o teste, pois pelo menos em outros Macs um pouco mais recentes que esse, funcionava colocar pentes de 512Mb. A partir de 1Gb o resto dos pentes eram ignorados pelo sistema.

O pior que pode acontecer é vc ter trocar os pentes por outros de 256Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umm . . .

Otra, posso colocar qlq vga AGP ou somente uma que o hardware dele suporte?

Tipo, tenho uma 6800GT AGP 8x pra PC, roda nele?

Não. As placas gráficas de macs são versões dedicadas para mac.

Rola flashear o chip gráfico de alguns modelos de placas para PC, mas hoje em dia não conheço mais ninguém que faça esse trabalho.

O melhor a se fazer é dar uma sapeada pelo ebay pra esse tipo de coisa, ou se aventurar no google caçando dicas de como flashear e quais modelos suportam isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz...

Me desculpa as perguntas que possam ser noobice, mas de hardware mac ñ entendo nada, e vendo esse aqui por dentro, sei agora que pelo menos nessa época o hardware é bem melhor. Ñ tem nenhum capacitor nessa placa, só pequenos componentes que pelo menos me parecem ser bem mais resistentes, e um fato interessante, nenhum deles esquentam tanto quanto num chipset duma placa de PC, por exemplo.

Só oq matou foi esse mouse redondo feiopapoorra com um botão só :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom....liguei ele apertando a tecla "C" e nada de boot, aparece o ícone duma pasta com a careta do Finder e dps um " ? " . . .

Electro, o Tiger que tenho é distro pra x86

Cara, o Tiger foi o primeiro OS X compatível com macs intel. Você precisa de um Mac OS X 10.4 TIger para PPC.

A melhor coisa é procurar em algum site tipo ebay por um instalador retail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador dele, seria de qnt Mhz?

Pelo fato de ser um G3 blue, achava eu que fosse n máximo 400Mhz, mas pelo system monitor do ubuntu, ta dando aqui:

Hardware

Memory: 627.4Mb

Processor: 740/750

Será que essa é a frequência dele ou o UBT ta doidão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...