Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parallels vs Boot Camp


Posts Recomendados

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Office, games, aplicativos para desenvolvmento para web...

Uso o VMware Fusion para rodar windows e linux, e posso disser que funciona muito bem.

Com a quantidade de RAM do seu mac, dá pra rodar liso.

Pra games vc pode alocar 4gb p máquina virtual com windows que dá conta.

Se quiser rodar uns games mais pesados, vc pode optar pelo Boot Camp, que vai dispor de toda a capacidade do computador.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos eu recomendo o Boot Camp, para o resto, como Office e outros Apps mais leves, ficaria com a virtualização.

Mas pode fazer o que disseram. Instalar via Boot Camp e virtualizar quando for fazer coisas mais simples.

Minha dica fica para o Parallels que achei mais leve. Não gostei do VMware Fusion.

Office, games, aplicativos para desenvolvmento para web...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos eu recomendo o Boot Camp, para o resto, como Office e outros Apps mais leves, ficaria com a virtualização.

Mas pode fazer o que disseram. Instalar via Boot Camp e virtualizar quando for fazer coisas mais simples.

Minha dica fica para o Parallels que achei mais leve. Não gostei do VMware Fusion.

Blz, vou de Parallels porque tenho ele registrado pela empresa.

Queria instalar o PES 2010 no windows mas pelas indicações o mais recomendado é usar o bootCamp. Paciência!

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para jogos eu recomendo o Boot Camp, para o resto, como Office e outros Apps mais leves, ficaria com a virtualização.

Mas pode fazer o que disseram. Instalar via Boot Camp e virtualizar quando for fazer coisas mais simples.

Minha dica fica para o Parallels que achei mais leve. Não gostei do VMware Fusion.

O Parallels permite virtualizar o bootcamp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Mas eu fico em dúvida se não há perda de performance porque ele mexe com drivers e tal.

Fiz a virtualização a partir do bootcamp, mas não percebi se houve perda de desempenho, porque o uso que eu estava fazendo da virtualização é ultra básica.

Mesmo assim, resolvi deixar a partição do bootcamp quieta, e criar uma virtual nova. Assim eu mexo o mínimo possível na do bootcamp, que instalei apenas pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos suga a bateria, vai durar umas 3 horas no máximo a depender do jogo, se for muito pesado vai durar menos que isso.

A virtualização diminui também a duração da bateria pq usa mais processador e memório, ai vai mesmo a bateria, se a tua for a que teoricamente dura 10 horas, vai cair pra umas 6...

Se quer usar Office, use o 2011 pra Mac que pra mim é melhor que o 2007 pra Windows, ja o 2010 não tenho muito contato.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das virtualizações que instalei, a que foi ''menos pior'' para mim foi o vmware fusion, mas não gosto de virtualização, parece que deixa o sistema operacional meio zuado e quando está rodando os dois sistemas, nem um fica 100%.

No momento estou com o mac os e com o windows 7 via bootcamp, os 2 estão rodando 101%, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Das virtualizações que instalei, a que foi ''menos pior'' para mim foi o vmware fusion, mas não gosto de virtualização, parece que deixa o sistema operacional meio zuado e quando está rodando os dois sistemas, nem um fica 100%.

No momento estou com o mac os e com o windows 7 via bootcamp, os 2 estão rodando 101%, muito bom.

Neste caso, é só alocar menos memória/processamento para a máquina virtual.

Eu sou obrigado a ter o Windows 7 via Bootcamp e o Windows XP via máquina virtual. No meu caso, tenho que testar sites no Internet Explorer, e rodar softwares Windows. Inviável via bootcamp. Além do que a performance da máquina acessando a partição do bootcamp é muito pior. Por isso tenho 2 Windows instalado. O 7, no bootcamp, fica sendo apenas para jogos - mas confesso que mal uso esse, pois mal jogo no note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca notei uma performance menor no windows 7 via boot camp, muito pelo contrário, acho que funciona muito bem, tive problema de lentidão algumas vezes por isso desinstalei e instalei umas 4 vezes até que rodasse 100%, as vezes o que demorava era o boot, extremamente lento, as vezes o windows ficava lento logo após a instalação e isso não foi só no meu não, no da minha irmã também tive o mesmo problema.

Agora os 2 notebooks estão rodando 100%.

Obs: me arrependi de deixar tanto espaço para o windows, mas como tinha acabado de vim do windows para mac, achava que não ia me acostumar, mas depois ajeito isso, quando lançarem o lion.

Editado por thiagomen01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...