Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro MAC!


NonMano

Posts Recomendados

Pessoal, depois de esperar esperar e esperar, meu Mac Mini está chegando, acho que amanha já estará aqui em casa.

Como é meu primeiro Mac, tudo é novo. Gostaria de algumas dicas de programas parecidos com os que tenho, para o uso normal em um computador.

Hoje o que mais uso seria os programas do Office, pretendo em breve pegar o novo.

Uso o aTube para baixar videos e musicas do youtube e converter arquivos de audio e video - no mac uso qual?

Edição de audio os aplicativos nativos acho que já servirão.

Acho que com o dia a dia eu vou vendo as necessidades.

Agora quanto ao geral, que programas vocês me endicam? Agora não lembro bem tudo que uso no dia a dia, mas poste o que vocês usam

Desde já muito obrigado, e agora sou um Mac User.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dica rápida: pra baixar vídeo do YouTube (ou de qualquer lugar que permita acesso ao .flv ou .mp4, o Vimeo não rola, por exemplo) no Safari é fácil e NÃO PRECISA DE APP NENHUM:

- Abra a página, dê play no vídeo pra começar a carregar;

- Aperte Ctrl + Option + A para abrir o monitor de atividades

- Procure os processos da página do vídeo e localize o maior deles, que será o do vídeo

- Dois cliques no processo, vai começar a baixar como um download :)

p.s.: recentemente, o youtube mudou alguma coisa nos vídeos em alta definição (que são em .mp4), quando você clica no processo, ele abre uma página com um Quicktime Player. Nesse caso, é só copiar o link na barra de endereços e jogar em algum gerenciador de downloads (acredito que funciona em muitos). Eu uso o Speed Download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou analizar todos esse programas.

Quanto ao mini, falei com o meu amigo que mandou, ele colocou o numero da casa 40, esqueceu do 8, o certo seria 408. Para ajudar meu pai está fazendo um serviço em outra cidade, tentarei pegar amanha nos correios, vou levar comprovante de residencia e a certidão de casamento dos meus pais, minha mãe vai junto. O sedex está no nome do meu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estava voltando pra Curitiba. Agora é esperar, espero que chegue amanha, assim posso ir la pegar, ou meu cunhado traz, já que está lá e volta domingo.

................................................................................................................................................................

Pessoal, estou com algumas dúvidas.

Copiei todos os meu arquivos, não é muita coisa, 127gb para um hd externo, para passar pro mac será normalmente, copiando pro hd?

Irei fazer backup também, pelo mac, que programa uso? Tudo em DVD, não quero passar pela experiencia de peder mais de 500gb de arquivos novamente.

E o Ipod, como fica já que vai mudar o pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, só copiar pro HD do Mac.

Pra backup, recomendo o Get Backup. Muito prático.

Quanto ao DVD, não use-o. É tecnologia velha :( Faça o backup num HD externo :) Aqui eu faço no meu PC-Media Servidor.

Cara, migrar iTunes Library é a pior coisa quando se migra de PC-Mac ou vise versa. Eu copiei todos os Apps, Músicas e Vídeos do PC pro Mac. Como quando eu usava Windows eu não ligava pra capas, tags e biblioteca organizada, não tive nenhum tipo de problema. Se você for assim também, quiser só os Apps, Músicas, Vídeos, copie os arquivos pro seu HD externo, e depois joga no Mac :D

Quanto aos Apps:

Dropbox

Chrome

Alfred

Clean My Mac

Bowtie

Things

Esses são os mais "diferentes". Os básicos são básicos e obrigatórios, então nem preciso citar.

Abraço !

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não vai ser problema. Minhas músicas não tem capas. Eu até estava colocando, mas como ia mudar para mac parei e irei começar novamente.

Na verdade tenho medo de deixar em um hd externo, nada empede que ele estrague certo? Mais pra frente quero compra um sim, mas não é mais seguro ter em dvd tambem?

................................................

Quanto a novela da chegada do mini. Já está a caminho de Curitiba, de Itajaí foi pra Blumenau. Chegou as 21h lá, e já está indo para Curitiba. Creio que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada impede que seu coração estrague :) Relaxa cara, pode deixar no HD externo. Eles servem pra isso. Mas por segurança, deixe no PC e no HD externo, até você passar pro Mac. Daí em diante, use o HD externo pra Backup.

ri demais agora POREWIPEWORRPEWOI :P :P Quanto ao topico, fica de boa mesmo, quando o mac chegar bota tudo nele, ai é só felicidade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ri demais agora POREWIPEWORRPEWOI :P :P [...]

:D

--

Ah, lembrei de uma coisa. Já que você vai ter um HD externo, você pode usar o Time Machine :) Não precisa mais se preocupar com backups ao usá-lo. Você pode usar um HD externo ou um PC na rede.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal.

Peguei o Mini hoje, estou usando ele desde final da tarde. Deu para ver que o pequeno valeu a pena.

Mas estou com um problema, acentuacao e app do ipod. A musica foi tranquilo, mas os apps, nao sincronizou nada e se sincronizar exclui tudo, o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nem me pergunte sobre os Apps no iPod. Me dá raiva :( Vai em Loja > Autorizar Computador, autoriza e vê se resolve.

Quanto a acentuação, use o método mais prático: Option +E = ´ Option + N = ˜ Option +I = ˆ Option + C = Ç .

Abraço :)

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não estou com o teclado apple, então to apanhando ainda um pouco.

Outra coisa, fui passar uma imagem em .jpg e ela mudou completamente as cores da foto, apenas essa. O que pode ter acontecido?

Outra coisa, tenho 4 logos em .pdf e preciso editar apenas um dele, como faço para pegar apenas uma parte da imagem sendo que está em .pdf?

Valeu pelas dicas até agora pessoal.

Croffi bela compra e to curtindo bastante o Mac OS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...