Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pages do iPad mantém formatação ao converter pro Word?


Posts Recomendados

Minha prima pediu pra eu pesquisar o preço de um bom notebook pra ela, então eu a recomendei um iPad.

Ela achou interessante, mas levantou uma dúvida: O Pages for iPad mantém a formatação ao converter para o Word? Pois ela é universitária, e como precisa digitar trabalhos com todas as normas da ABNT, ficaria chato pra ela ter que ajeitar toda vez que passasse pro PC.

Pensei em colocar esse tópico em Gadgets e Smartphones, mas whatever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha prima pediu pra eu pesquisar o preço de um bom notebook pra ela, então eu a recomendei um iPad.

Ela achou interessante, mas levantou uma dúvida: O Pages for iPad mantém a formatação ao converter para o Word? Pois ela é universitária, e como precisa digitar trabalhos com todas as normas da ABNT, ficaria chato pra ela ter que ajeitar toda vez que passasse pro PC.

Pensei em colocar esse tópico em Gadgets e Smartphones, mas whatever.

Cara, dependendo do que for feito e do documento perde sim a formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, o iPad não é um computador nem um netbook e não os substitui. No meu caso, que também sou acadêmica e passo o dia na facul fazendo trabalhos e apresentações.. uso direto o Pages e o Keynote, MAS sempre dou uma conferida nos arquivos também no Windows, já que é o computador utilizado em salas de aulas e pela maior parte dos meus colegas.. então preciso sempre fazer algumas alterações de correções antes de apresentar em sala e/ou enviar aos colegas e professores. Isso não é um incomodo, mas nunca fiz um trabalho em ABNT no Pages.

Se ela já tiver uma máquina com Windows, se na facul dela tiver computadores com Windows... Sem estresse, ela vai curtir, mas atentando ao checar os documentos feitos no Pages, Keynote e Numbers no Windows pra conferir se tá tudo ok.

Fora isso, dá pra levar o iPad na bolsa, na mão, junto com livros... que não sobrecarrega no peso, o que é uma maravilha!

E outra coisa é o fato da bateria ter boa durabilidade. Nem precisa levar o carregador junto que o iPad agüenta na boa o dia intenso de aulas.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de usar um por aqui digo o seguinte:iPad é um brinquedo que vc usa por algumas semanas e depois deixa de lado !!!

Muito limitado, não tem câmera e nem para navegar na internet presta porque o Safari dele é muito lento e não tem Flash Player.

Digitar nele é um suplício. Não recomendo a ninguém tentar substituir um notebook por um iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de usar um por aqui digo o seguinte:iPad é um brinquedo que vc usa por algumas semanas e depois deixa de lado !!!

Muito limitado, não tem câmera e nem para navegar na internet presta porque o Safari dele é muito lento e não tem Flash Player.

Digitar nele é um suplício. Não recomendo a ninguém tentar substituir um notebook por um iPad.

Por isso que nao esta vendendo nada !! (/ironia off)

Brinquedo???

Não tem flash?? Taí uma vantagem dele rsrs.

Não é bem assim....se vc quer digitar muito só colocar o teclado bluetooth.

Agora, como o nome dele já diz, é um Tablet não notebook. Então precisa usar a cabeça: preciso de notebook: compro notebook.

Editado por EDUcwb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela pode escrever no Pages for iPad com as regras da ABNT. Mas não tem como fugir. Ao passar para Word tem que conferir se não há alguma alteração na formatação. As coisas acadêmicas precisam dos detalhes das formatações metodológicas. Mas será assim em qualquer situação. Mesma que ela esteja usando o Word, às vezes uma pequena alteração no documento pode levar à necessidade de ajuste em outras como por exemplo as referências bibliográficas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro

Boa dúvida, nunca tinha pensado nisso.

Então para poder ajudar você eu fiz o seguinte:

Peguei minha monografia e dois contratos jurídicos de trabalho, todos feitos em novembro e usando o Word para MacOS e e abri no Pages do iPad. Usei tanto .DOC quanto .DOCX.

O que ocorre: a fonte Arial foi substituída pela ArialMT, perdeu-se os objetos de cabeçalho e rodapé, os comentários e marcas de revisões. Ou melhor, os comentários são perdidos e as revisões são automaticamente aceitas.

Já as tabulações e espaços entre linhas foram totalmente preservados.

Resumindo, perde-se cabeçalhos, rodapés e comentários, as revisões são automaticamente aceitas, todo o resto funciona.

O iPad é uma ferramenta extremamente útil, mas, para utilizar para textos longos e com formatação pode ser cansativo, a não ser com o uso de um teclado externo. Ai fica a dúvida de porque não comprar o novo Air de 11".

Espero ter ajudado.

Já os comentários anteriores sobre o iPad ser um brinquedo eu penso ser uma questão de gosto pessoal e que não acrescentou nada à sua dúvida, uma vez que não deu informações úteis, apenas "achismos".

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu acho interessante para utilizar na faculdade o sistema:

MacTeX + Dropbox + TeX Timer no Mac e o app TeX Touch no iPad (ou o Textastic, que possui syntax highlight).

Aí é fácil editar arquivos TeX e obter o PDF compilado rapidamente. Instalei esse sistema ontem mesmo aqui em casa e funcionou que é uma beleza!

Agora posso editar meus .tex a qualquer momento e obter um arquivo de saída no padrão do LaTeX (e com suporte ao ABNTeX e ao exam.cls ainda por cima hehehe).

Fica a dica! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Eu acho interessante para utilizar na faculdade o sistema:

MacTeX + Dropbox + TeX Timer no Mac e o app TeX Touch no iPad (ou o Textastic, que possui syntax highlight).

Aí é fácil editar arquivos TeX e obter o PDF compilado rapidamente. Instalei esse sistema ontem mesmo aqui em casa e funcionou que é uma beleza!

Agora posso editar meus .tex a qualquer momento e obter um arquivo de saída no padrão do LaTeX (e com suporte ao ABNTeX e ao exam.cls ainda por cima hehehe).

Fica a dica! ;)

Nusss... Soou grego pra mim kkkk espero q pages pra iPad x pages OS X ou Word OS X me bastem, ja q primeiro digito e depois formato :)

Eu comprei o meu já com o teclado bt zagg mate, lá dos EUA. Muito bom, tem todas as funções de ajuste.. Gostei mesmo.

Sobre o tópico, pra não abrir outro por aqui. Como importar os docs do iMac pra continuar a edita-los no iPad? Tem como sincronizar esses docs do iMac pra dentro do meu brinquedinho?

A propósito, tenho usado como um computador portátil sem problemas. Não da pra ser principal, é fato, mas com o teclado externo, fica uma beleza. Pq não o air pra mim? Pq tb uso pra entretenimento... Particularmente, a melhor coisa q comprei nos últimos tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...