Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um novo produto que a Apple prepara!


Arthur L. C.

Posts Recomendados

O mercado de videogames não comporta mais uma plataforma concorrente. Com só três já é um mercado meio redundante. E não é um mercado igual ao de, por exemplo, tocadores de música - aonde podem existir 50 marcas pois todas tocam as mesmas músicas. Em videogames, cada um só roda os jogos feitos pra própria plataforma. Mais um concorrente no mercado significaria convencer as publishers a fazer/publicar/distribuir versões do jogos pra ainda MAIS uma plataforma, e confundir mais ainda o público.

Não acredito que haja espaço pra isso e acho bastante improvável que a Apple tente se enfiar nesse mercado a essa altura. Nos portáteis, quem sabe - afinal já está com um pé dentro - mas de home consoles, no way.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a apple tem momentos distintos em termos de lançamentos de produtos: Pré e pós iPod.

Antes do iPod a apple lançava seus produtos e ninguém dava bola. Teve o Newton, por exemplo que foi o primeiro "palmtop" e foi um fracasso. Nessa época não adiantava o quão revolucionário fosse o produto, os compradores não se sentiam impulsionados em adquirir um produto apple.

Com o iPod a apple consolidou sua cara "cool". Quem quer ser cool usa apple e pelo andar da carruagem se a apple lançar uma pulseirinha rosa que pisca, todo mundo vai achar cool.... todo mundo vai querer sincronizar a pulseirinha via wifi pra ver formas diferentes de piscar...

Se esse tópico fosse de 12 anos atrás, a comunidade em peso diria que apple é computador, não é gadget. Que a apple ia se ferrar se lançasse qualquer coisa que não fosse computador.

Hoje as coisas são diferentes. Que venha a pulseirinha rosa, que venham games, iPad, iPhones Ai carambas e o que for...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

A Apple fabrica pen drives? Se nao, ta aí uma boa área.

Acho uma coisa simples demais para a Apple investir. Seria questão de comprar, estampar uma maçã e vender muito mais caro, tenho impressão que isso meio que "banalizaria" a marca. Sem falar que, depois que comprei um HDD Externo para backups e passei a usar o Dropbox para acessar/"transportar" arquivos, os pen drives praticamente morreram para mim. O que podem fazer é passar a vender todos os softwares em pen drives, como OS X que acompanha o MB Air, embora eu ainda prefira as versões por download.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eles não vão fazer um console pela política do Jobs. Se ele é contra o Blu-ray, não coloca em nenhuma máquina e diz que a tecnologia está ultrapassada, então, não existe lógica em um console.

O mais provável, na área de games, é que ele faça isso tudo via internet, no estilo do exército americano, a pessoa baixa o jogo e joga, sem console sem nd.

Acho que com certeza em breve eles vão ter títulos a venda on-line em grandes quantidades, afinal, eles são a Apple Store, e a idéia de virar um "mall" de produtos tipo software parece que é a grande aposta deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eles não vão fazer um console pela política do Jobs. Se ele é contra o Blu-ray, não coloca em nenhuma máquina e diz que a tecnologia está ultrapassada, então, não existe lógica em um console.

O mais provável, na área de games, é que ele faça isso tudo via internet, no estilo do exército americano, a pessoa baixa o jogo e joga, sem console sem nd.

Acho que com certeza em breve eles vão ter títulos a venda on-line em grandes quantidades, afinal, eles são a Apple Store, e a idéia de virar um "mall" de produtos tipo software parece que é a grande aposta deles.

Não existe lógica em um console sem blu ray? :P

xbox-360-slim_03.jpg

Mas também não acredito e nenhum console, e nem em nada Steam-like que não seja a própria Mac App Store. Por lá vendem alguns jogos, mas acho que já começou mal, todos que vi são bem mais caros que no Steam ( + Win).

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe lógica em um console sem blu ray? :P

Você tá mostrando um produto da Microsoft pra mostrar que teria lógica a Apple fazer um igual?

O melhor motivo pra não haver um console da Apple é simples: já existem muitas plataformas. Temos 3 consoles e 3 portáteis. O mercado não comporta outro. Não faz o menor sentido haver outro.

E como um comentário paralelo, o fato do Xbox usar dvd é muito chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas também não acredito e nenhum console, e nem em nada Steam-like que não seja a própria Mac App Store. Por lá vendem alguns jogos, mas acho que já começou mal, todos que vi são bem mais caros que no Steam ( + Win).

Só é um saco que existem muitos jogos bons com versão pra Mac, principalmente da EA, que por sorte estão chegando a Mac App Store (Vide Bioshock e COD 4), o Steam mesmo, possui The Sims, Spore e muitos outros jogos excelentes com versões existentes para Mac e faz questão de não colocá-las disponíveis também, sei que tem toda uma burocracia, mas tudo tem um jeito, e nisso, por mais fail que a Mac App Store seja, ela ainda está ganhando :P

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá mostrando um produto da Microsoft pra mostrar que teria lógica a Apple fazer um igual?

Apenas para mostrar que o fato da Apple não usar Blu Ray por si só não a impediria de criar um console, mas não acho que vá fazê-lo.

Só é um saco que existem muitos jogos bons com versão pra Mac, principalmente da EA, que por sorte estão chegando a Mac App Store (Vide Bioshock e COD 4), o Steam mesmo, possui The Sims, Spore e muitos outros jogos excelentes com versões existentes para Mac e faz questão de não colocá-las disponíveis também, sei que tem toda uma burocracia, mas tudo tem um jeito, e nisso, por mais fail que a Mac App Store seja, ela ainda está ganhando :P

Hum, não sabia que tinha tanta diferença entre títulos (entre Steam e app store). A Mac App Store é legal, o problema são os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que o problema dos preços vai ser contornado.

No início das músicas em mp3, a Apple teve que brigar pelo preço baixo com a indústria fonográfica, me lembro muito bem deles ficarem fulos com o preço de 99 cents. Houve muita briga e boicotes.

Mas ITunes venceu e se tornou a novidade na área da música, e um dos motivos foi o preço. Se vc pensar bem, a indústria queria preços de até 3 dólares a música e preços diferenciados de acordo com o artista e o single.

A app store vai pegar com preços, pois vai ganhar na não necessidade de caixas e manuais impressos e prensagens de DVDs e blu-rays, logística de entrega e distribuição.

Só esperar para ver.

Quando eu falo que não existe lógica em console sem blu-ray, eu falo por causa do tamanho dos jogos atuais. O Rome Total War, que pode ser considerado um jogo pequeno, tem 4.3 Gb, que quase não cabe em um DVD comum, outros jogos ultrapassam até um DVD dual layer.

E não tem lógica na minha opinião, pela Apple ser declaradamente contra o blu-ray, e para dizer a verdade, como o blu-ray não passa de uma atualização do DVD, por um raciocínio lógico, a apple com certeza já abandonou tb o DVD. Já demonstra isso, colocando atualmente o sistema em pens drives em alguns modelos, o que deve acabar virando padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

O mercado de videogames não comporta mais uma plataforma concorrente. Com só três já é um mercado meio redundante. E não é um mercado igual ao de, por exemplo, tocadores de música - aonde podem existir 50 marcas pois todas tocam as mesmas músicas. Em videogames, cada um só roda os jogos feitos pra própria plataforma. Mais um concorrente no mercado significaria convencer as publishers a fazer/publicar/distribuir versões do jogos pra ainda MAIS uma plataforma, e confundir mais ainda o público.

Não acredito que haja espaço pra isso e acho bastante improvável que a Apple tente se enfiar nesse mercado a essa altura. Nos portáteis, quem sabe - afinal já está com um pé dentro - mas de home consoles, no way.

acho que o rott está certo mesmo a apple entrou com o iphone visando 1% (eu acho) das vendas revejam a keynote da época... só vai entrar em algo novo pra ganhar uma bela fatia do bolo (inicialmente) e depois é claro ficar com a maior parte se o produto for revolucionário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[..] se o produto for revolucionário.

Há quanto tempo a Apple não faz um produto revolucionário? Mas pegando essa deixa eu diria que o Apple TV não é revolucionário, é apenas o Set-Top-Box da Apple inserida no seu ecossistema, nunca chegou a causar aquele boom dos outros produtos dessa década. Tá aí um lugar em que a Apple já tem sua participação mas precisa mudar o pensamento de todos sobre o aparelho, no caso um Set-Top-Box ou TV. Não existe ceticismo em relação ao quão revolucionário o próximo produto da Apple será. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...