Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O iWeb é fraco ou sou eu que sou burro??


brunomacf

Posts Recomendados

Fala Galera,

Uma belo dia aqui em casa tive uma boa idéia quanto à criação de um Blog para mim. Pensei eu: "Rumo ao iWeb". O problema é que (nunca havendo trabalhado com o dito programa do iLife) deparei-me com a questão dos Templates. Nenhum deles se enquadravam naquilo que eu planejei. Pois bem, pensei eu: "Claro que o iWeb dar-me-á (note bem, "dar-me-á") toda infra-estrutura para eu criar meus próprios temas e templates." Depois de muito procurar dentro do programa como fazer isso, parti para a Web devido ao meu fracasso. Na "Grande Rede" encontrei algumas pessoas que publicaram tutoriais acerca de como criar meus próprios templates. Mas aí deparei-me com um segundo problema: eu teria de ser um expert em código XHTML para fazer isso. Encontrei pelo caminho de minhas pesquisas alternativas como utilizar um tal de WordPress e o iTheme (que por acaso ouvi falar dele aqui no MacMagazine), mas todas essas soluções exigem um grau de profissionalismo na área de criação de sites que eu não possuo, tal como operar com PHP e MySQL. Agora, me pergunto: O iWeb que ainda é fraco ou eu que sou burro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem ele é fraco, nem você é burro, suponho...

O iWeb foi criado para usuários leigos (dummies). Não são profissionais, querem apenas criar seus sites através de templates e clipart.

Se você quer coisa profissional, rumo ao Dreamweaver, mas aí tem de encarnar um Web Designer e um programador lascado de bom.

Sobra a opção da santa mãe internet, tem muitos layouts prontos por aí.

Não culpe o coitado do iWeb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não seja só pra usuários leigos, ou "dummies" Jocatuca... Mas tb para aqueles usuários que gostam de coisas rápidas, simples e bonitas ou melhor, que não quer perder tempo criando um site pessoal.

Os templates do iWeb são bonitos, gosto de uma porção deles e eu crio meus websites através dele (E eu não me considero burra ou estúpida, cujo signifcado em inglês é dummy ou em seu plural, dummies) pq eu tenho uma conta .Mac e não quero perder tempo fazendo tudo... Já era a época que eu tinha tempo de sobra pra ficar fazendo layouts com photoshop e cia, utilizando dreamweaver e o derivados pra fazer um site pessoal...

Há alguns sites que fazem layouts especialmente pro iWeb, mas são raros...

Mas pra criar seus próprios templates precisa ter algum conhecimento na área, não precisa saber muito, somente o básico...

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nobreangel. O termo Dummies não é tão pejorativo quanto o nosso "idiota"ou "burro". Seria mais como um "ignorante", aquele que desconhece um assunto. Bastando ler um pouco para deixar de se-lo.

O problema é de ponto de vista.

No meu, acho, como designer de formação acadêmica, professor e pesquisador na área. Acho sim, softwares estilo: faça você mesmo, para leigos ou "ignorantes". A teoria do design é enorme e tem milhares de variáveis que podem arruinar um brilhante trabalho, mesmo de profissionais experientes. Eu mesmo já cometi erros. O software em questão tem lindos templates, bem feitos e de bom gosto, como tudo que a apple faz. Mas na amplitude geral que vemos em outros softwares o mesmo não acontece.

Eu já utilizei um ClipArt ou o próprio iWeb. Mas o compromisso ficou de fora. É aí que gostaria de registrar meu ponto de vista. Filtremos o joio do trigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dummy tá longe de significar burro. Nesse caso é "sem iniciativa", sem vontade de aprender pra fazer.

É sempre esse principio em todo iApp, basicamente: para usuários que não querem fazer mestrado pra montar um site, usem iWeb. Isso é ser dummy.

Crash test dummy é um boneco passivo pra teste de segurança em industria automobilistica. Não significa que o boneco seja estúpido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí!!!

Dummy tá longe de significar burro. Nesse caso é "sem iniciativa", sem vontade de aprender pra fazer.

É sempre esse principio em todo iApp, basicamente: para usuários que não querem fazer mestrado pra montar um site, usem iWeb. Isso é ser dummy.

Crash test dummy é um boneco passivo pra teste de segurança em industria automobilistica. Não significa que o boneco seja estúpido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que dummy significa burro, mas dá pra entender isso quando se fala que a pessoa é um "dummy", se é que me entendem...

Mas em inglês, a palavra "dummy", no sentido informal, significa "stupid" e que ambas palavras traduzidas para a nossa língua portuguesa têm significados pejorativos como na própria língua inglesa, entendem?

Eu utilizo iWeb por um simples motivo: não tenho mais paciência pra ficar perdendo tempo em bobagens. Tipo, utilizar um monte de programas só pra fazer um site pessoal pra postar fotos, vídeos e falar sobre vc e sobre o q vc gosta? Nehhh...

Tenho coisas mais importantes pra perder tempo agora... Estudar as matérias da área que eu escolhi pra atuar, que é a jurídica - que não tem nada haver com personalização de sites, templates, layouts e etc. Não estudo WebDesigner e afins!

Acredito que o iWeb seja uma das boas opções pra quem não quer perder tempo fazendo um simples site pessoal. Tudo prontinho! Muito bom (apesar de eu sempre gostar de fazer tudo do meu jeito e eu fazer tudo.) kkkkk

E é claro que o iWeb é bom para aqueles usuários leigos que querem ter um site e pouco sabem, do tipo, "O que que é HTML?"

[];s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iWeb permite uma leve personalização do site. O que você pode fazer é escolher um tema que mais se aproxime do que quer e rearranjar os elementos ao seu gosto. Fiz isso para a página inicial do meu site para criar um visual muito simples que redirecione para o tumblr e a web gallery.

Se quiser mais do que isso não tem jeito, só pegando um Dreamweaver e escovar o código html/css até ficar exatamente como você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu utilizo o iWeb e, até o momento, estou satisfeito!!

Como a colega Angel, em função de outras atividades, acredito que o iWeb é uma solução prática e objetiva.

Já utilizei o Wordpress para blogs e também fiquei muito satisfeito.

Na realidade, comecei a testar o iWeb sem qualquer intenção em mantê-lo mas, após certo tempo, descobri ser uma solução interessante para minhas necessidades. Acho que isso é o mais importante. Não importa o grau de conhecimento, ou ainda, ser "ignorante", "dummy" ou qualquer coisa do gênero. E sim, buscar as ferramentas disponíveis que mais se adequem às suas necessidades. Ao meu ver, isso demonstra inteligência!!

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Eu não disse que dummy significa burro, mas dá pra entender isso quando se fala que a pessoa é um "dummy", se é que me entendem...

Mas em inglês, a palavra "dummy", no sentido informal, significa "stupid" e que ambas palavras traduzidas para a nossa língua portuguesa têm significados pejorativos como na própria língua inglesa, entendem?

Eu utilizo iWeb por um simples motivo: não tenho mais paciência pra ficar perdendo tempo em bobagens. <!-- s:D --><!-- s:D --> Tipo, utilizar um monte de programas só pra fazer um site pessoal pra postar fotos, vídeos e falar sobre vc e sobre o q vc gosta? Nehhh... <!-- s:roll: --><!-- s:roll: -->

Tenho coisas mais importantes pra perder tempo agora... <!-- s:mrgreen: --><!-- s:mrgreen: --> Estudar as matérias da área que eu escolhi pra atuar, que é a jurídica - que não tem nada haver com personalização de sites, templates, layouts e etc. Não estudo WebDesigner e afins! <!-- s;) --><!-- s;) -->

Acredito que o iWeb seja uma das boas opções pra quem não quer perder tempo fazendo um simples site pessoal. Tudo prontinho! Muito bom (apesar de eu sempre gostar de fazer tudo do meu jeito e eu fazer tudo.) kkkkk <!-- s:lol: --><!-- s:lol: -->

E é claro que o iWeb é bom para aqueles usuários leigos que querem ter um site e pouco sabem, do tipo, "O que que é HTML?" <!-- s:!: --><!-- s:!: -->

[];s! <!-- s:P --><!-- s:P -->

Isso o que eu li é a sério mesmo? BOBAGENS?!?!?!?!?!?!

Rapaz... como webdesigner não consigo deixar isso passar assim batido. Fazer sites para internet é algo que requer muito estudo, conhecimento e esforço pessoal. Não é BOBAGEM!!!

Se vc não quer se aplicar na área... ótimo! Ninguém lhe obriga. Tem vários softwares que fará isso para vc de forma simples, funcional mas limitada e padronizada. Mas se vc não gostou de nenhum... pois ou aprenda a fazer, estude, aplique horas e horas aprendendo tudo a que se refere ao assunto ou então pague para um profissional que dedicou muito de seu tempo e dinheiro para o fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Baron. XHTML 5.0 (vem ai) + CSS + Tabless + uns toques de Flash + Ajustar para rodar vários mecanismos de renderização (WebKit só Chrome e Safari!) + ajustar frescuras dos clientes = a muito estudo e paciência.

Webdesigner unidos jamais serão vencidos.... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma alternativa ao iWeb, sugiro o RapidWeaver (http://www.realmacsoftware.com/), bem mais completo só que pago, US$ 79.00

Mudando de assunto...

Na minha empresa tenho que atacar de Webdesigner e Webdeveloper, estudo (X)HTML, CSS, JavaScript, Ruby, Rails, Flex, ActionScript, SQL... se alguém acha isso uma "Bobagem" é porque não tem noção da complexidade e da importância disso e não deveria estar usando esse FÓRUM por exemplo pois ele foi feito por um BOBO então, né? Pronto, fiquei indignado agora que vi que a dita cuja é Moderadora, que mal exemplo.

Editado por Luiz Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo iWeb por um simples motivo: não tenho mais paciência pra ficar perdendo tempo em bobagens. <!-- s:D --><!-- s:D --> Tipo, utilizar um monte de programas só pra fazer um site pessoal pra postar fotos, vídeos e falar sobre vc e sobre o q vc gosta? Nehhh... <!-- s:roll: --><!-- s:roll: -->

Tenho coisas mais importantes pra perder tempo agora... <!-- s:mrgreen: --><!-- s:mrgreen: --> Estudar as matérias da área que eu escolhi pra atuar, que é a jurídica - que não tem nada haver com personalização de sites, templates, layouts e etc. Não estudo WebDesigner e afins! <!-- s;) --><!-- s;) -->

Moçada, pega leve né. . . tudo é uma questão de interpretação. . . acho que o que ela tentou dizer foi que atualmente (cotidiano dela) produzir um site complexo, com programas complexos, com a finalidade de um simples blog ou site pessoal é uma bobagem! e não ser um profissional da área de Web é bobagem!! . . .

Sei que vale engatar qualquer gancho pra demonstrar o orgulho da área de atuação da galera aqui, mas vcs estão pegando pesado com um simples relato. . .

Como ela disse, ela estuda a área que ela escolheu pra atuar, portanto, estudar a fundo webdesginer seria sim uma bobagem e uma perda de tempo pra ela. :huh:

Abs a todos

P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu comecei a usar o iWeb e gostei.

Claro que não dá opções profissionais, mas criei um site que acho simples e legal.

Se não gostar dos modelos que ele tem pega um, apaga tudo e cria do zero. Pronto !

Só não sei como criar blog ou similar em servidores que não sejam o MobileMe.

Não sei como trabalhar com banco de dados (programava em cliper - fundo do baú - mas isso parece bem diferente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal .... sempre uso algum template ao adicionar um imagem ou logo ele sempre fica com uma bordinha branca mesmo que a imagem seja transparente .... alguém tem uma forma de remover essa tal bordinha da minhas imagens ...

Atualmente uso apenas o modelo em branco para que as tais bordas não apareçam ...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...