Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - ipad 3G ainda funciona com chip TIM Infinit WEB Pré


Posts Recomendados

Pessoal,

cortei hoje um chip para colocar na Ipad 3g mas não conecta de jeito nenhum.

Também não dá nenhum erro.

Já testei o chip no celular (colocando na posicao correta para funcionar) e consigo fazer ligações normalmente.

Alguém sabe dizer se a TIM bloqueou o Infinity WEB Pré para usar na Ipad?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 semanas depois...

Estou com problema parecido. Cortei o chip, coloquei no ipad, ele reconhece o chip, mostra o nome TIM, mostra o sinal mas não conecta o 3g. Já configurei a APN (tim.br), o usuário (tim), e a senha (tim). Já coloquei em modo avião e tirei e nada. Já reiniciei e nada. Estou usando um chip TIM infinity web pre do Ceará. Alguem se habilita em ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com o mesmo problema do Rodrigo. Habilitei o chip com meu CPF pelo iPhone, fiz uma ligação tarifada, depois usei um pouco a internet no iPhone.

Daí cortei o chip, coloquei no iPad e ele reconheceu, o sinal tava com todos os pontinhos, mas 3G nem E aparece.

Já tentei de tudo, restaurar, botar o APN de todas as formas, nada dá certo.

Alguém manda alguma luz ae por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Problema resolvido. Botei uma recarga online com o iPad desligado, daí quando liguei o 3G funcionou imediatamente.

Agora sim tô satisfeito hehe

Amigos, este tópico está meio antigo mas foi único que encontrei com os mesmos problemas que estou enfrentado atualmente, pode parecer redundancia, mas aqui vai o meu problema!

Tenho um IPad 2 e uso um plano 3G muito caro da CLARO, e resolvi fazer um teste com o Chip Tim Infinity, fiz todos os procedimentos aqui descritos, validei o Chip com meu CPF, coloquei uma recarga de 26,00, usando o próprio telefone com o Chip ativado, pagando por cartão de crédito, mas nunca apareceu o sinal 3G no celular, e olha que testei em 3 aparelhos diferentes, depois cortei o Chip, inseri no Ipad 2, o sinal da TIM está sempre cheio, fiz as configurações APN conforme aqui informado, e nada de sinal 3G. Seguindo a última dica do Werlyson, fiz mais uma recarga com o Ipad desligado, e nada! Gostaria de saber porque este problema persiste, pois os disposivos que estou usando estão funcionando perfeitamente com outros chips da CLARO. Agradeço por informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal,

cortei hoje um chip para colocar na Ipad 3g mas não conecta de jeito nenhum.

Também não dá nenhum erro.

Já testei o chip no celular (colocando na posicao correta para funcionar) e consigo fazer ligações normalmente.

Alguém sabe dizer se a TIM bloqueou o Infinity WEB Pré para usar na Ipad?

Valeu!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Amigão,

Tente girar o chip de posição e, ou, trocar de lado na bandeja (receptáculo) de encaixe e teste. No meu funciona perfeitamente com boa velocidade e navegabilidade. Espero que não tenha cortado a parte de metal, pq não funcionará mesmo.

Abs.

W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal,

Tenho um ipad 2 e tinha um chip que usava internet no modem, primeiro recortei o chip e coloquei no ipad, apareceu tim e também 3g, mas nada de acessar internet, fui em uma loja e comprei um micro chip e migrei a linha para este novo chip, continua aparecendo tim e 3g mas não acessa nada, revi as configurações de apn (tim.br, tim, tim) mas nada. Alguem saberia me informar porque isso acontece? Será que a TIM bloqueia este plano e só libera através do liberty tablet?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percam essa mania de ficar recortando chip... Vão na operadora e comprem um MicroSIM (custa R$ 10,00) é mais garantido.

Já usei no meu iPad, internet de celular pré-pago das 3 maiores operadoras (TIM, Vivo e Claro)... Todas funcionaram sem problemas. Hoje estou utilizando o TIM Infinity Web na boa... Fui na TIM e disse que queria um MicroSIM pro meu iPhone4, cheguei em casa e coloquei direto no iPad, nem precisei ativar pelo celular. Isso é paranóia.

Na maioria das vezes, só devemos configurar APN se estivermos enfrentando algum problema com a conexão ou navegação. Aqui navega de boa sem configurar APN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percam essa mania de ficar recortando chip... Vão na operadora e comprem um MicroSIM (custa R$ 10,00) é mais garantido.

Já usei no meu iPad, internet de celular pré-pago das 3 maiores operadoras (TIM, Vivo e Claro)... Todas funcionaram sem problemas. Hoje estou utilizando o TIM Infinity Web na boa... Fui na TIM e disse que queria um MicroSIM pro meu iPhone4, cheguei em casa e coloquei direto no iPad, nem precisei ativar pelo celular. Isso é paranóia.

Na maioria das vezes, só devemos configurar APN se estivermos enfrentando algum problema com a conexão ou navegação. Aqui navega de boa sem configurar APN.

O problema é encontrar o MicroSIM. Quando fui comprar para meu iPad não achava de jeito nenhum aquilo, em uma loja a mulher nem entendeu direito e quando saí percebi que ela tirou uma da minha cara com a colega por ter pedido um tal de MicroSIM...

Quando coloquei no meu iPad também tive problemas para ativar o 3G, no meu caso só aparecia o EDGE e mesmo assim era difícil. Fiz um restore e resolvi o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é encontrar o MicroSIM. Quando fui comprar para meu iPad não achava de jeito nenhum aquilo, em uma loja a mulher nem entendeu direito e quando saí percebi que ela tirou uma da minha cara com a colega por ter pedido um tal de MicroSIM...

Quando coloquei no meu iPad também tive problemas para ativar o 3G, no meu caso só aparecia o EDGE e mesmo assim era difícil. Fiz um restore e resolvi o problema.

Pô amigo, que estranho! Nunca tive problemas para encontrar chip MicroSIM, até mesmo em cidades pequenas... Viajo muito pelo Brasil e sempre compro um chip MicroSIM local... Até em cidade de sertão já encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Percam essa mania de ficar recortando chip... Vão na operadora e comprem um MicroSIM (custa R$ 10,00) é mais garantido.

Já usei no meu iPad, internet de celular pré-pago das 3 maiores operadoras (TIM, Vivo e Claro)... Todas funcionaram sem problemas. Hoje estou utilizando o TIM Infinity Web na boa... Fui na TIM e disse que queria um MicroSIM pro meu iPhone4, cheguei em casa e coloquei direto no iPad, nem precisei ativar pelo celular. Isso é paranóia.

Na maioria das vezes, só devemos configurar APN se estivermos enfrentando algum problema com a conexão ou navegação. Aqui navega de boa sem configurar APN.

Amigo, esses chips que vc usou, TIM, Claro , Vivo , Morto(rsrs), vc teve que cadastrar em algum plano 3G? Por exemplo: TIM Infinity WEB é um plano 3G ou é so cadastrar e pronto? E tem que pagar mensalidade? Pq dizem que só pega no IPad quando está cadastrado em um plano 3G, poderia me ajudar PF?

Editado por DanielT.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Consegui.... não eh fácil adaptar o chip padrão para o micro SIM porque depois de recortá-lo, é necessário lixá-lo cuidadosamente!!!! o tamanho é bem justo com relação ao chip... nas instruções do SIM da TIM está escrito que para ativá-lo é necessário ir a uma loja da TIM... porém segui as instruções acima e deu certo, apesar de achar a conexão um pouco lenta! Como usarei eventualmente o 3G pois na maioria do tempo ficará em WiFi para mim está bom...

Tentei comprar um micro chip, porém ele só é vendido para quem tem iPhone e é necessário levá-lo a uma loja TIM para ativá-lo ( o custo é o mesmo, R$ 10,00 )... como não o tenho... a ganbiarra foi efetivada e com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou precisar usar internet 3g pro trabalho e andei pesquisando as opções. Aqui na minha região (Mooca-SPaulo) fui em várias lojas e disseram que só vendem microchip de dados para planos pós pagos. Não vendem para pré pagos :angry: , apenas para planos de voz.

Como vou usar quase diarimanete e após pesquisar nas operadoras, optei por um planbo da TIM 3g, que custa 35 reais por mês, com velocidade de 1mbps e tráfego ilimitado, porém após passar de 500Mb a velocidade é reduzida para 100 kbps e fica assim até virar o mês. Como o uso de 3g será mais pra acessar o site da empresa, dificilmente passarei dos 500Mb. Se precisar outras coisas uso o wi fi de casa.

Conversando com o vendedor, ele informou que quando as pessoas pegam esse Tim infinity pré e usam muito para dados, eles cortam a velocidade e até mesmo cortam a conexão. Outra coisa que a velocidade do pré pago é limitada a 300 kbps. Ele disse que esse tipo de chip tem por objetivo a cominicação por voz e dados apenas ocasionalmente. Se inverte, eles identificam e "tesouram" a velocidade e até a conexão como mencionei acima.

Uma boa do micro chip "oficial", é que comprei um adaptadorzinho para mini chip (o padrão normal de celular) e posso usá-lo com o modem 3g desbloqueado que tenho. Fiz uns testes e funcionou direitinho.

Bom, fica o relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...