CyriX Postado 8 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2010 Comprei um Macbook Pro no dia 1 de dezembro de 2009, recebi em mãos por volta do dia ~15 de dezembro de 2009. Ontem no dia 7 de dezembro de 2010, eu com minha familia na sala nos divertindo em frente ao computador Apple, quando escuto um pequeno estralo, levei um susto quando percebi que o trackpad do meu macbook pro rachou-se ao meio, quando liguei para saber da garantia que ainda teria por alguns dias, simplesmente eles me informaram que esta já havia acabado a mais de 20 dias, ou seja em novembro de 2010... Mas pera!! eu não recebi o produto em dezembro? como eu tenho só 11 meses de garantia? Estou completamente arrependido com a apple, nunca vi nada igual acontecer a um macbook. Nunca ouvi ninguém dizer sobre ter esses problemas com a garantia, todos meus parentes, sobrinhos, primos que viram no momento ficaram assustados com a frágilidade, sinceramente queria uma resposta da Apple sobre o meu caso. http://www.reclameaqui.com.br/905951/apple-computer-brasil/garantia-atrapalhada-da-apple-brasil-me-dando-nervoso/ seguem as imagens: vídeo http://www.youtube.com/watch?v=NhFSRFZsruM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tmirandatr Postado 8 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2010 Nossa cara, meus sentimentos velho... Se isso acontece comigo nem sei oque eu faria! Estou comprando agora um macbook, torcendo pra nao ter um azar desses.... Leva numa autorizada que eu acho que vai ser o melhor que vc vai conseguir pra arrumar isso ai... abraçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maddo Garan Postado 8 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2010 O período de garantia pode variar, aconteceu comigo. Comprei em dezembro de 2008, mas verificando a situação da garantia de um ano pelo serial, vi que ela terminaria em setembro ou outubro de 2009, não lembro agora. Tive que mandar um fax para a apple dos EUA, relatei o ocorrido e uma cópia da nota fiscal. A data foi corrigida uma semana depois. No teu caso, que tem a nota fiscal em mãos, poderias provar a data da compra e a Apple deveria fornecer assistência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CyriX Postado 8 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2010 como um periodo de garantia pode variar? eles garantem por contrato 1 ano... se pudesse existir variação então eles poderiam ir contra as leis do consumidor, caso o meu caso não seja resolvido na conversa irei entrar com processo no PROCON e depois com um processo em pequenas causas, pois estou passando nervoso em tantos telefonemas, politicas que existem... tenho todos papéis e eles não querem me passar informações básicas como o dia CORRETO em que foi entregue o meu produto, isso seria algo de direito. Uma atendente da apple me disse "não podemos resolver seu caso pelo telefone", eu então perguntei "- é mesmo? e como faço se vocês não tem loja?", ela ficou sem jeito e pediu desculpas. Ou seja, um lixo de atendimento, falta de respeito com consumidor, deis que comprei a marca apple sempre dizia para os colegas ser uma boa escolha, isso continua sendo, porém a parte de garantia/suporte etc... é um lixo, vejo diversas pessoas fazendo o mesmo tipo de reclamação. estou a mais de 1 hora sem ser atendido pelo setor de pós-compra, quando foi para fazer a compra não levou 5min para ser atendido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 8 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2010 O que a Apple te informou por telefone só vale se vc não tiver a nota fiscal. Com a data de compra comprovada em nota, é só levar numa AT que muito provavelmente não vão te criar problema. Esse sistema que a Apple usa é uma estimativa baseada não exatamente na data que vc comprou o produto, por isso essa diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CyriX Postado 8 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2010 (editado) electro, o dia da compra foi dia 1 de dezembro de 2009, a emissão esta como dia 2 de dezembro de 2009 Uma atendente acaba de me dizer que a garantia só era garantida somente até o dia 2 de dezembro de 2010, porém... eu recebi o produto entre o dia 15 e 19 de dezembro de 2009, ou seja, o correto seria ter essa garantia até o dia 15 deste mês. estão fazendo de tudo para não me dar a garantia e fugir da responsábilidade, estou pensando de sair agora mesmo e ir ao PROCON, estão de palhaçada, somente hoje fiz mais de 20 ligações, nenhuma resposta certa, cada atendente contra diz o que o anterior disse. Á momentos atrás ela me passou o número de um protocolo, e um email nos EUA onde devo enviar minha nota fiscal, mas esperem... se a nota fiscal esta no dia 2 de dezembro de 2009, do que adianta? se eu 'conseguir' respostas... será de extendimento da garantia de novembro para o dia 2 de dezembro, do que vale se estamos no dia 8? Ou seja, você compra na apple store, demora uma mês para entregar, você fica apenas 11 meses de garantia, já que um mês foi esgotado nesse processo de entrega, uma mês parado na transportadora = 1 mês a menos na garantia. No mínimo ridículo Editado 8 de dezembro de 2010 por CyriX Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus F. Postado 8 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2010 (editado) A garantia, de qualquer produto de qualquer empresa, vai desde o dia da emissão da nota fiscal até o dia em que completa-se um ano da emissão. Não importa se a Lerdão Cometa te entregou em 1 ou 10 dias. Infelizmente é assim Editado 8 de dezembro de 2010 por mmatheus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 8 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2010 Esse tipo de treta com garantia é comum com qualquer marca. Já tive disso com carro, se vc quer saber (evidente que no Brasil, no resto do mundo as pessoas entendem e te prestam serviço com garantia numa situação dessas). Eu tentaria entrar em contato com a Apple dos EUA pra ver se eles podem ajudar. É o tipo de coisa que realmente só rola aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 8 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2010 A garantia, de qualquer produto de qualquer empresa, vai desde o dia da emissão da nota fiscal até o dia em que completa-se um ano da emissão. Não importa se a Lerdão Cometa te entregou em 1 ou 10 dias. Infelizmente é assim bem nessas. Mas sabe de uma história legal? eu tive um problema com o sistema de trava de direção do meu ex BMW e ele já tava há mais de um ano fora da garantia. Os caras analisaram o caso sem eu falar nada e trocaram a coluna de direção sem cobrar um centavo de mim. Se eu tivesse que pagar, teria desembolsado uns 1500€. E isso é prática comum por aqui. Se o fabricante entender que o defeito é de fabricação independente da garantia, você recebe o serviço gratuitamente. Quando isso vai rolar no Brasil? Nunca. Mas é aquele tal negócio: no Brasil tem picareta pra todo lado, portanto não só as empresas tem culpa, mas parte dos consumidores também. No caso do usuário, se ele der sorte os caras podem entender o caso dele e trocarem a peça. O caminho possível é via Apple USA ou Procon, caso a coisa não dê jeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus F. Postado 8 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2010 É, o Brasil é uma merda mesmo, não adianta. Realmente nunca vai ser assim aqui. Essa coisa de trincar vidro é foda. Já presenciei um copo, meio vagabundo, trincar ao sair do sol e ir pra debaixo de um ar condicionado. Já teve casos de iPhones com isso também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CyriX Postado 8 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2010 A única forma de resolver agora será entrando em contato com a apple dos estados unidos, pois meu produto foi entregue somente após 15 dias a compra, tentarei ter esses últimos dias de garantia, assim faço o reparo e extendo a garantia. amanhã mesmo entrarei também com duas reclamações na PROCON, sobre o callcenter, que não funciona, e sobre o meu processo. nos próximos dias atualizarei o tópico informando como esta sendo o processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus F. Postado 8 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2010 Boa sorte cara. Poste aqui todos os acontecimentos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CyriX Postado 13 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2010 Fui hoje, dia 13 no PROCON-SP A atendente mal queria ouvir meu problema, olha só o que ela me disse: "- Sr. o prazo de garantia se inicia no inico da compra" Tentei explicar mil vezes, mas ela torcia o nariz. Ou seja, se você pagar seu produto dia 1 de janeiro, e a empresa demorar 2 meses para te entregar, quando você receber o produto você terá apenas 10 meses de garantia devido a entrega atrapalhada da empresa? então assim é o correto? eita brasilzão, cada dia que passo fico mais desapontado. Amanhã irei no Poupa Tempo novamente, porém para tentar mover uma ação contra a apple, essa situação é no minimo vergonhosa, me entregaram o produto depois de 20 dias do pagamento, e agora eu quem pago o pato indo atrás de justiça, mas não vou desistir, tenho meus direitos, vou fazer valer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CyriX Postado 14 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2010 Hoje pela manhã recebi o seguinte email Prezado cliente,Número de série do produto:Wxxxxxx4W Protocolo de atendimento: 191598130 Obrigado por ter enviado a data de compra de seu produto para a Apple. Após termos analisado a nota fiscal, aprovamos o seu pedido de alteração da data de compra. Neste exato momento, a data de compra de seu produto registrada em nosso sistema é: 19/12/2009 Atenciosamente, Administração de Acordos AppleCare felizmente vou poder trocar meu trackpad, após já ter comprando um. As vezes temos de insistir em nossos direitos, fazendo valer, se não eles passam por cima da gente, grande abraço a todos que me deram uma força. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 14 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2010 a Apple é uma empresa super correta com garantia. O problema é o país que vc mora mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.