Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia atrapalhada da Apple Brasil


Posts Recomendados

Comprei um Macbook Pro no dia 1 de dezembro de 2009, recebi em mãos por volta do dia ~15 de dezembro de 2009.

Ontem no dia 7 de dezembro de 2010, eu com minha familia na sala nos divertindo em frente ao computador Apple, quando escuto um pequeno estralo, levei um susto quando percebi que o trackpad do meu macbook pro rachou-se ao meio, quando liguei para saber da garantia que ainda teria por alguns dias, simplesmente eles me informaram que esta já havia acabado a mais de 20 dias, ou seja em novembro de 2010...

Mas pera!! eu não recebi o produto em dezembro? como eu tenho só 11 meses de garantia?

Estou completamente arrependido com a apple, nunca vi nada igual acontecer a um macbook.

Nunca ouvi ninguém dizer sobre ter esses problemas com a garantia, todos meus parentes, sobrinhos, primos que viram no momento ficaram assustados com a frágilidade, sinceramente queria uma resposta da Apple sobre o meu caso.

seguem as imagens:

img2650n.jpg

img26550.jpg

vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=NhFSRFZsruM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

O período de garantia pode variar, aconteceu comigo. Comprei em dezembro de 2008, mas verificando a situação da garantia de um ano pelo serial, vi que ela terminaria em setembro ou outubro de 2009, não lembro agora. Tive que mandar um fax para a apple dos EUA, relatei o ocorrido e uma cópia da nota fiscal. A data foi corrigida uma semana depois.

No teu caso, que tem a nota fiscal em mãos, poderias provar a data da compra e a Apple deveria fornecer assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como um periodo de garantia pode variar? eles garantem por contrato 1 ano...

se pudesse existir variação então eles poderiam ir contra as leis do consumidor, caso o meu caso não seja resolvido na conversa irei entrar com processo no PROCON e depois com um processo em pequenas causas, pois estou passando nervoso em tantos telefonemas, politicas que existem... tenho todos papéis e eles não querem me passar informações básicas como o dia CORRETO em que foi entregue o meu produto, isso seria algo de direito.

Uma atendente da apple me disse "não podemos resolver seu caso pelo telefone", eu então perguntei "- é mesmo? e como faço se vocês não tem loja?", ela ficou sem jeito e pediu desculpas.

Ou seja, um lixo de atendimento, falta de respeito com consumidor, deis que comprei a marca apple sempre dizia para os colegas ser uma boa escolha, isso continua sendo, porém a parte de garantia/suporte etc... é um lixo, vejo diversas pessoas fazendo o mesmo tipo de reclamação.

estou a mais de 1 hora sem ser atendido pelo setor de pós-compra, quando foi para fazer a compra não levou 5min para ser atendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que a Apple te informou por telefone só vale se vc não tiver a nota fiscal.

Com a data de compra comprovada em nota, é só levar numa AT que muito provavelmente não vão te criar problema.

Esse sistema que a Apple usa é uma estimativa baseada não exatamente na data que vc comprou o produto, por isso essa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro, o dia da compra foi dia 1 de dezembro de 2009, a emissão esta como dia 2 de dezembro de 2009

Uma atendente acaba de me dizer que a garantia só era garantida somente até o dia 2 de dezembro de 2010, porém... eu recebi o produto entre o dia 15 e 19 de dezembro de 2009, ou seja, o correto seria ter essa garantia até o dia 15 deste mês.

estão fazendo de tudo para não me dar a garantia e fugir da responsábilidade, estou pensando de sair agora mesmo e ir ao PROCON, estão de palhaçada, somente hoje fiz mais de 20 ligações, nenhuma resposta certa, cada atendente contra diz o que o anterior disse.

Á momentos atrás ela me passou o número de um protocolo, e um email nos EUA onde devo enviar minha nota fiscal, mas esperem... se a nota fiscal esta no dia 2 de dezembro de 2009, do que adianta? se eu 'conseguir' respostas... será de extendimento da garantia de novembro para o dia 2 de dezembro, do que vale se estamos no dia 8?

Ou seja, você compra na apple store, demora uma mês para entregar, você fica apenas 11 meses de garantia, já que um mês foi esgotado nesse processo de entrega, uma mês parado na transportadora = 1 mês a menos na garantia.

No mínimo ridículo

Editado por CyriX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia, de qualquer produto de qualquer empresa, vai desde o dia da emissão da nota fiscal até o dia em que completa-se um ano da emissão. Não importa se a Lerdão Cometa te entregou em 1 ou 10 dias. Infelizmente é assim :(

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de treta com garantia é comum com qualquer marca.

Já tive disso com carro, se vc quer saber (evidente que no Brasil, no resto do mundo as pessoas entendem e te prestam serviço com garantia numa situação dessas).

Eu tentaria entrar em contato com a Apple dos EUA pra ver se eles podem ajudar. É o tipo de coisa que realmente só rola aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia, de qualquer produto de qualquer empresa, vai desde o dia da emissão da nota fiscal até o dia em que completa-se um ano da emissão. Não importa se a Lerdão Cometa te entregou em 1 ou 10 dias. Infelizmente é assim :(

bem nessas.

Mas sabe de uma história legal? eu tive um problema com o sistema de trava de direção do meu ex BMW e ele já tava há mais de um ano fora da garantia.

Os caras analisaram o caso sem eu falar nada e trocaram a coluna de direção sem cobrar um centavo de mim. Se eu tivesse que pagar, teria desembolsado uns 1500€.

E isso é prática comum por aqui. Se o fabricante entender que o defeito é de fabricação independente da garantia, você recebe o serviço gratuitamente.

Quando isso vai rolar no Brasil? Nunca. Mas é aquele tal negócio: no Brasil tem picareta pra todo lado, portanto não só as empresas tem culpa, mas parte dos consumidores também.

No caso do usuário, se ele der sorte os caras podem entender o caso dele e trocarem a peça. O caminho possível é via Apple USA ou Procon, caso a coisa não dê jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o Brasil é uma merda mesmo, não adianta. Realmente nunca vai ser assim aqui.

Essa coisa de trincar vidro é foda. Já presenciei um copo, meio vagabundo, trincar ao sair do sol e ir pra debaixo de um ar condicionado. Já teve casos de iPhones com isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única forma de resolver agora será entrando em contato com a apple dos estados unidos, pois meu produto foi entregue somente após 15 dias a compra, tentarei ter esses últimos dias de garantia, assim faço o reparo e extendo a garantia.

amanhã mesmo entrarei também com duas reclamações na PROCON, sobre o callcenter, que não funciona, e sobre o meu processo.

nos próximos dias atualizarei o tópico informando como esta sendo o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui hoje, dia 13 no PROCON-SP

A atendente mal queria ouvir meu problema, olha só o que ela me disse: "- Sr. o prazo de garantia se inicia no inico da compra"

Tentei explicar mil vezes, mas ela torcia o nariz.

Ou seja, se você pagar seu produto dia 1 de janeiro, e a empresa demorar 2 meses para te entregar, quando você receber o produto você terá apenas 10 meses de garantia devido a entrega atrapalhada da empresa? então assim é o correto?

eita brasilzão, cada dia que passo fico mais desapontado.

Amanhã irei no Poupa Tempo novamente, porém para tentar mover uma ação contra a apple, essa situação é no minimo vergonhosa, me entregaram o produto depois de 20 dias do pagamento, e agora eu quem pago o pato indo atrás de justiça, mas não vou desistir, tenho meus direitos, vou fazer valer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã recebi o seguinte email

Prezado cliente,

Número de série do produto:Wxxxxxx4W

Protocolo de atendimento: 191598130

Obrigado por ter enviado a data de compra de seu produto para a Apple.

Após termos analisado a nota fiscal, aprovamos o seu pedido de alteração da data de compra. Neste exato momento, a data de compra de seu produto registrada em nosso sistema é: 19/12/2009

Atenciosamente,

Administração de Acordos AppleCare

felizmente vou poder trocar meu trackpad, após já ter comprando um.

As vezes temos de insistir em nossos direitos, fazendo valer, se não eles passam por cima da gente, grande abraço a todos que me deram uma força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...