Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27" por R$2695.29


wafi

Posts Recomendados

Deve ser a hora, mas tinha pra mim q o Snow custava 29 dólares na atualização.

O q em bom Real brasileiro deve dar 150 reais. Ou pouco menos. Tem q exagerar, pessoal.

Mas bom ponto de vista, é uma tela de ver e cair pra trás, cheia de coisas de chorar de bom e bonito.

Cara, o que são 150 reais perante ao valor real desse iMac? Ele custa, mesmo sendo desatualizado, pelo menos uns R$5000,00, e olha o preço que ta - ahauauhahu - se eu tivesse grana ia comprar pra revender daqui uns tempos, com ctz ia conseguir pelo menos uns R$1000,00 a mais facil facil nele.

Bom, o Snow Leopard veio por R$79,00 pagos em 12x sem juros em grande parte das lojas, então creio que o Lion não será muito acima disso não, quem sabe uns R$99,99 ou R$119,99. Mesmo que for 150 pila, vai valer o investimento.

Poxa aqui pra Londrina-PR os caras enviam o iMac, se alguem tiver afim manda pra cá que cobro uma comissão simbólica - ahuahuauha

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, o que são 150 reais perante ao valor real desse iMac? Ele custa, mesmo sendo desatualizado, pelo menos uns R$5000,00, e olha o preço que ta - ahauauhahu - se eu tivesse grana ia comprar pra revender daqui uns tempos, com ctz ia conseguir pelo menos uns R$1000,00 a mais facil facil nele.

Bom, o Snow Leopard veio por R$79,00 pagos em 12x sem juros em grande parte das lojas, então creio que o Lion não será muito acima disso não, quem sabe uns R$99,99 ou R$119,99. Mesmo que for 150 pila, vai valer o investimento.

Poxa aqui pra Londrina-PR os caras enviam o iMac, se alguem tiver afim manda pra cá que cobro uma comissão simbólica - ahuahuauha

falou <o.

xD

Cara, compra um iMac lá pra mim que eu já te transfiro o dinheiro... (41) 9171-7008

asiqueira@me.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um primeiro momento, pensei que fosse erro do site. Impressionante ohmy.gif

Só pela tela ja vale, e convenhamos, o processador mesmo sendo Core 2 Duo é de desktop e será pau-a-pau com os i5 Mobile dos Macbooks.

São tão semelhantes assim, tens certeza?

Porto Alegre está funcionando (frete grátis/um dia útil), mas não vou comprar também...

Eu seria capaz de ir pessoalmente comprar, se fosse preciso. 5h de busão na ida + 5h na volta, com uma caixa monstro no maleiro, mas feliz da vida :)

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei!! Porto Alegre, ok!

Que bom que alguém comprou...

Está barato, mas não tanto... Para você ver que um iMac 27" estava mais barato que um MacBook White.

Eu seria capaz de ir pessoalmente comprar, se fosse preciso. 5h de busão na ida + 5h na volta, com uma caixa monstro no maleiro, mas feliz da vida :)

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que são 150 reais perante ao valor real desse iMac? Ele custa, mesmo sendo desatualizado, pelo menos uns R$5000,00, e olha o preço que ta - (...)

Bem, não fui eu quem inferiu não comprar por causa do sistema. Mas compartilho o ponto de vista dele.

Mas olha, shieri, é óbvio q o problema não é rasteiro como comprar de acordo com o OS, e não está nos 29 dólares. Por falar em numerário, quem acha justo 5000 reais por um produto ultrapassado são só aqueles que "gladly" pagam 6000 no produto ultrapassante. (um computador? 0,001% da população.)

 A questão é a atmosfera de lançamento do novo sistema. A expectativa de um empurrão no atual custo/beneficio vai explodir. Isso pra mim tende a empanar mesmo ofertas "imperdíveis".

Daqui há meia dúzia de meses vai-se pagar mais caro por iMac sim, mas será outro paradigma, e estando acimentado sobre o Core 2 Duo. Vejo assim. 2500 tá ótimo. Tá fantástico. Tá maravilhoso. Mas ano q vem o produto dá aquele inadiável passinho pra trás.

Ninguém sabe aí certo o q vai vir no verão americano como projeto Lion, mas o peixe é grande e a Apple vai cair matando. Já imagino o rebuliço, a empresa tá virando lenda e Mac é seu filho predileto. 

Quem compra agora tem um produto absurdamente bom, mas passando a bola pra outra geração em questão de poucos meses, são fatos.

Tenho certeza de q quem comprou sabia muito bem o q estava fazendo. E ficou extremamente feliz e recompensado. Está completamente certo. Argumento algum pode atrapalhar sua satisfação. 

Se minha carteira sorrisse pra mim ao ver o grande toque do wafi eu tb seria cliente na hora. Mas não é assim. Na verdade minha carteira tem é chorado comigo o mais das vezes. Pra ter um desktop Mac dependo de mais logística. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de meio confusa as suas palavras acho que entendi a essência do que tu ta dizendo ai, e concordo, mas essa observação acaba sendo invalida se pensar que a Apple atualiza seus produtos +/- a cada 1 ano, ou seja, daqui a alguns meses até mesmo o iMac da minha assinatura estará bem defasado, já que nem mesmo top de linha é.

É dificil dizer que o Lion vai revolucionar alguma coisa ou não, ainda mais em quesito de hardware que nem da Apple depende. O Core 2 Duo do iMac que estava em promoção, como ja falei, é tão bom (em desempenho) quanto os i5 dos modelos de notebook, e nem por isso a Apple vai trocar toda a linha de i5 por causa do Lion, pelo contrário, quanto mais o tempo passa melhor fica o hardware e mais leve fica o software. Vide Windows 7 que com 1gb de RAM roda em máquinas absurdamente lentas com Windows XP, tipo alguns Turions Mobile Single-Core de 5 anos atrás, como o ML-32 de 1.7Ghz. Digo isso porque faço bico com formatações e ja peguei cada máquina e consegui deixar o Windows 7 redondinho que dava até gosto de usar... (Já o XP se corrompe, enche de virus, cada 6 meses tem que formatar denovo - só com firewall mesmo pra deixar a máquina protegida, e é um saco configurar).

Agora tu imagina o Lion o que não deve ser. Tanto ele quanto o Snow Leopard numa máquina daquela (iMac 27" Core 2 Duo) vão fluir de uma forma pra ninguem botar defeito.

O que eu disse la foi que deixar de comprar uma máquina dessa porque não vem com Lion que nem lançado ainda foi é uma BESTEIRA tremenda, ainda mais se estiver "com a carteira sorrindo" como vc mesmo disse. Oportunidades dessas são raras e duvido que volte, devia ser o fim do estoque, umas 20 unidades no máximo, e fim, ja era, quem pegou pegou, quem não pegou só ano que vem quando estiverem vendendo os i3 nesse proço ja que os novos provavelmente usarão os novos Sandy Bridge que estão vindo ai com tudo...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o mesmo iMac há uns 4 meses por uns 5.500. Na época tinham acabado de lançar os modelos atuais. Comprei ele já sabendo que era "defasado". Me importei? Nem um pouco! Antes deste iMac eu tinha um de 24" core3duo 2.33 comprado em 2006 e digo sem medo de errar que ainda trabalhava nele por pelo menos mais um ano tranqüilamente. Veja bem, são QUATRO ANOS utilizando uma máquina. Posso ficar tranquilo sabendo que vou usar esta por pelo menos 3 anos (sendo razoável), então PORQUE DIABOS vou me importar com o modelo que vai sair no ano que vem? Se na época eu tivesse recursos pra comprar o modelo i7, eu teria comprado, mas a diferença era na casa dos 3 mil reais. Era impossível bater o custo-benefício dessa máquina.

Esse iMac (todos os modelos de 27", aliás) não pode ser olhados apenas como um produto de consumo. A tela dele é de qualidade profissional, e pela primeira vez na história da Apple, o iMac tem sua sobrevida extendida pois você pode usa-lo como monitor apenas. Se você for comprar um monitor equivalente ao do iMac, não vai sair por menos de R$ 3.000,00.

A quem comprou: Seus cagados safados! Aproveitem uma puta máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria de tudo para comprar um desses, ainda mais por esse valor. Tenho um MacBook White, já acho boa a performance dele para o que faço, nem imagino um desses aqui, com uma tela enorme para ajudar! Meu MacBook deu defeito, está em garantia e espero que passe o prazo de 30 dias, para reembolsar o valor, e juntar todas as migalhas pra comprar um iMac ou ao menos um MacBook pro. E caso apareça mais um nessas condições, me avisem por MP! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vcs que foi "A Promoção".

Entendo o sentimento do MacsMini em relação a quem comprou.

Talvez não seja muito racional ponderar mesmo sobre superioridade dos produtos de 2011 em relação a esse iMac.

Mas ainda vejo como natural até certo ponto o posicionamento atual de stand-by qto a aquisições de produtos Mac.

(...) É dificil dizer que o Lion vai revolucionar alguma coisa ou não, ainda mais em quesito de hardware que nem da Apple depende. O Core 2 Duo do iMac que estava em promoção, como ja falei, é tão bom (em desempenho) quanto os i5 dos modelos de notebook, e nem por isso a Apple vai trocar toda a linha de i5 por causa do Lion, pelo contrário, quanto mais o tempo passa melhor fica o hardware e mais leve fica o software. (...)

O software fez uma curva lenta na última década, depois do Google, se posso pôr assim, diminuindo demanda. O ambiente operacional arranjou um sócio novo e poderoso no mundo virtual, q vai vestir HTML5. Mas a tendência é voltar a demandar mais. Não vai ficar mais leve quanto mais o tempo passa. É como dizer q os Fórmula 1 do vão entregar menos potência no futuro simplesmente pela evolução. O hardware sim, evolução potencial constante. O Core 2 Duo era primaz em 2007. Reconheço q seu poder não se equipara por exemplo como com o Pentium 4, q nasceu e morreu sem descendente em poucos anos. Mas não deixam de ser aí 3, 4 anos de projeto de engenharia. Eu apenas penso q para o q a Apple tem em projeto (encurtar distâncias entre Mac OS e iOS, juntando o melhor de 2 mundos, é isso ou não é?) algumas coisinhas vão ter q mudar.

Pelo amor de Deus, shieri e colegas, eu não desejo argumentar q seja menos q mergulhar numa piscina de felicidade e justa satisfação comprar o iMac em questão. Só quis lembrar q 2011 vai ser um ano diferente. Nisso eu acredito mesmo. Vem chumbo grosso. E vão forçar o quesito hardware com força. Alguém entendeu q não faz sentido placas de vídeo cada vez mais pesadas fisicamente. E já q o spin do HD não muda, vai mudar o HD. O boot dos sistemas acontece do mesmo modo há dezenas de anos. Acorda, boot.

Eu só não cogitei comprar pq, sério, tenho um orçamento, mas se tivesse sobrando a metade da grana, teria dividido na hora, e provavelmente nem dormisse à noite apenas por alegria - ah, se o frete funcionasse até aqui, claro. Alguém entendeu o travo da entrega? Só tinham no sul?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi teu ponto de vista abaeda e concordo com ele em partes. Sobre o "chumbo grosso" em 2011 eu duvido um pouco, porque a fornecedora de hardware, Intel, ja anunciou o que ta vindo, o Sandy Bridge, que necessariamente teve uma evolução no formato "APU", trazendo seus nucleos de processamento gráfico com 32nm e menor TDP. Em alguns modelos de i5 (desktop) temos até o dobro de desempenho de uma Intel HD Graphics atual, mas a Apple não vai usar video onboard em nenhum dos seus produtos, se não der com a nVidia vai de AMD mesmo (a marca ATI não existe mais), como fez com os iMacs/MacPRO. A AMD Radeon 6470 seria uma ótima opção de entrada para os macbook PROs de 13.3", e poderiam acompanhar muito bem um i3. Mas eu ainda aposto no conjunto i3 370M + nVidia 420M como encontramos em vários notebooks de baixo custo ai, e o desempenho é bem acima da plataforma atual da Apple.

Quantos aos HDs, não creio que tenhamos SSDs em todos os modelos, pelo custo, até pq um Macbook PRO com 64Gb de armazenamento não é nada atrativo, e com 128Gb ja fica bem mais caro: US$200,00 a mais por isso é complicado.

Muita gente tem um Macbook PRO 13.3" mais basico como maquina principal, o que é mais do que normal ja que se trata de um ótimo notebook. Imagina se manter com apenas 64Gb/128Gb? Eu acho impossivel... "Ah mas tem HD externo". Blz, tem sim, mas uma gaveta Fireware é cara pra caramba também, e se for USB, tem que ser 3.0 para que o volume de dados seja passado de uma forma mais rapida entre o HD e o SSD principal. Ja vai encaresse pq ta tu terá de comprar esse acessorio, o que seria indispensável, e o proprio Jobs ja disse que USB 3.0 não está pronta para ser usada. Enquanto o SSD não abaixar o preço estamos fadados aos HDs mecanicos, infelizmente.

Ai enquanto escrevia aqui me sugiu uma ideia meioa absurda, mas se tratanto da Apple e do tamanho reduzido de um, digamos, "stick" de memória flash como os usados no Macbook Air, quem sabe um sistema hibrido de SSD de 64Gb pra Sistema e o HD mantido em seu espaço, os que também são pequenos. Assim daria pra ter um grande avanço na velocidade de tarefas simples e ainda um HD mecanico como "Storage" dentro do proprio notebook (Jobs se vc ler isso quero minha parte nos lucros! aahuahua)

Quanto ao meu nome, acho que pouca gente, ou ninguem, sabe lê-lo de forma correta, e por isso escrevem erado, por isso vou explicar: lê-se SiquiÉri, vem do italiano, por isso essa sadala - ahuahuauha - só a titulo informativo mesmo xD

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da aula do sichieri o panorama fica mais caracterizado. Muito bom acompanhar a sua explicação, cara. Foi mais difícil a gente entender o nome, mas creio q conseguimos.

Notório q o sichieri tem mais fundamentação pra expor sua opinião do q outros com quem me incluo. Não q meus próprios fundamentos sejam minados, mas muitas vezes fico aí pelo ponto de vista de quem vê mais através da diversão, mesmo q às vezes esse ponto de vista pareça confuso, por pura falha pessoal. E mesmo tb q eu considere muito a sério e interessado tudo q passe pelo fórum - ou

que venha da 'maçã'. Mas números são irrefutáveis.

Será por exemplo q daqui a 5 anos já vai dar pra dispensar mesmo a unidade de processamento gráfico? (e já pensou o q se passa na cabeça do pessoal da nvidia?) E em 2016 (dá até medo escrever essas datas q aparentam ser tão distantes não o sendo!), até 2016 já dá pra escalonar completamente a oferta de unidades de armazenamento realmente de ponta hoje? Teremos 2 gigas em SSD lá?

Gostaria apenas de clarificar-me, dizendo o que quis fazer entender por "chumbo grosso" e empresa "cair matando" em 2011. Não quis qualificar componentes novos de harware, embora eles fizessem parte do raciocínio. Quis identificar a postura mais embarcada no marketing. Para isso, baseei-me na idéia de que o Mac OS sempre foi "a menina dos olhos" da Apple, e a empresa de Cupertino de quem tanto gostamos, admiramos, desejamos, e põe verbo nisso, a empresa agora tem mais cacife do q nunca, jamais, pra estimular, incrementar e promover seu sistema-Mãe, se mais uma vez posso colocar as coisas desse modo, e abusando da paciência dos colegas por inovar colocações. Mas os caras de lá não vão se deitar sobre glórias da Apple. Titio Jobs adiante com seu jeans, vão abraçar com gosto o Lion, pondo pra rodar seu lendário marketing e, ainda acredito, pincelando-o com arrojada política de preço. Do modo q a gente vê hoje, a Apple nunca vai se deitar sobre suas glórias, mas sempre surpreender, como se tivesse compromisso inarredável com uma posteridade melhor, mais atraente, sedutora, poderosa do mundo da computação pessoal.

Então, foi mais ou menos por aí q eu tava cogitando. O hardware mobiliza-se pra cumprir demandas, o q se ainda não garante mesmo, de forma alguma, a pura adequação, pelo menos a empurra para intervalos de tempo menores adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aHUAHUaHUHUUHa só to bem informado, foi aula não...

Essa projeção pra 5 anos é difícil de fazer, eu mesmo imagino uma revolução ABSURDAMENTE DRÁSTICA pra 3 ou 4 anos, e sabe porque? G-R-A-F-E-N-O! Simplificadamente falando, é um conjunto de Átomos de carbono ligados uns aos outros formando uma folha da espessura de 1nm. E sabem o que ele é? UM SEMICONDUTOR! o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) já anunciou que conseguiu construir um processador 500 GHz, isso mesmo, 500 GHZ!!!!!! (lembrei do mulequinho do Blastoise agora - ahuahuauh - quem viu sabe do que to falando). Continuando a explicação sobre o GRAFENO, como o nome já sugere, é um derivado sintético do grafite, ou seja, mais abundante ainda que o silício, e faz com a passagem os elétrons dentro das suas cadeias cíclicas de carbono seja tão rápida que seja possível chegar nessa frequência. Esse modelo foi um dos primeiros protótipos, pois já existem processadores de 1 THz, isso mesmo UM TERA HERTZ, desenvolvido pelo exercito americano no projeto "Tera Hertz" e será utilizado pela inteligencia americana (pra acessar Facebook e jogar WOW :S). Outra vantagem do GRAFENO e a dissipação térmica quase nula, o processador de 500GHz não tinha nem 1W de TDP, é ridículo, celulares dissipam mais que isso...(pelo menos foi isso que entendi, mas posso estar errado)

Ai quando tu me diz em pensar em SSD com 1Tb pra 2016, bom, ISSO VAI TER QUE EXISTIR DE QUALQUER FORMA! Por que senão imagina cara, tu terá um processador a 1THz e um HD mecânico rodando a sei la, 10000 rpm? O Gargalo dos computadores serão os HDs... A construção de novas GPUs com grafeno também porão por terra tudo que conhecemos, quer dizer, a informática atual sofrerá um avanço grande ao ponto de compararmos os Intel 8080 com os i7 Six-Core de hoje, porque se a dissipação de calor é quase nula, o que impede de fazer um processador com 64 núcleos rodando a 1THz cada um? Tu terá 64W de TDP que qualquer cooler vagabundo dissipa dando risada...

Se olharmos por esse lado, creio que a industria dos SSDs terão muito o que fazer, pois ter um processador com exa ou zettaflops de processamento (pontos flutuantes de processamento por segundo, na ordem de grandeza de 10 elevado a 18 e 10 elevado a 21, respectivamente) EXIGIRÁ um SSD. Quanto a evolução da capacidade, não sei como eles farão, mas acho que os SSDs normais, os mais baratos, serão os de 512 Gb, e ai vai subindo, assim como os HDs de hoje, mas pra quem trabalha com edição de video, acho que será necessário algo a mais, pois armazenar em HDDs estará fora de cogitação, pois o render que conhecemos e que limita a edição/criação de vídeo de alta qualidade não será mais usado como base já que agora os processadores têm um desempenho muito maior, facilitando o trabalho e consequentemente gerando mais material. Quanto a qualidade ("peso") desses arquivos dentro de uma unidade de armazenamento não sei se aumentará, por que temos ai o Blue-Ray ainda não muito utilizado no Brasil e que ainda está se consolidando no cenário mundial, já existem unidades de 100Gb e a qualidade é de 1080p ou nos 3D seria o tamanho de 1080p x2, pois são dois filmes diferentes sobrepostos dando a ideia do 3D estrioscopico. Creio que disso não passará até o ano que estamos projetando, assim como também creio que não teremos processadores de 64 núcleos até lá vendidos comercialmente, mas de 500GHz ou 1THz eu acredito sim (...)

Conclusão: Não faço a minima ideia de como serão as unidades de armazenamento padrão quando os processadores (placas de vídeo, placas-mãe e todos os outros aparelhos construídos com semicondutores) forem feitos de Grafeno.

Agora falando da Apple, sim o Lion será o destaque de 2011, ainda mais com a influencia do iPad creio que teremos ai uma maior interligação entre ele (Lion) e iOS. E ai as funcionalidades serão aprimoradas facilitando a vida do usuário final, já a almo UNIX do Lion acho que não vai mudar muita coisa não, não será uma reviravolta de como foi do Windows 98 para o XP, nem do XP para o Seven, nesse aspecto creio que será algo menos drástico. Aposto sim no visual, creio que teremos algo novo ai. Mas em fim, se custar R$120,00 é muito, e mesmo se custar, compro com gosto!

Escrevi tanto que até perdi o foco, depois edito aqui se lembrar de mais alguma coisa - auhahua

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...