Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar ou Colocar em Sleep?


Pituca

Posts Recomendados

Eae galera, tudo certo?

Eu usava um desktop (com windows) e recentemente mudei para um MacBookPro, mas agora estou com uma duvida, quando devo desligar o Mac e quando devo deixar em sleep??

Por enquanto estou fazendo assim, como uso o computador varias vezes ao dia, ligo ele no "primeiro uso do dia", quando vou parar de usar, deixo em sleep, ai uso mais algumas vezes no dia, sempre deixando em sleep, e no final do "ultimo uso do dia" eu desligo ele.

Como vocês fazem, sempre desligam, sempre deixam em sleep ou fazem de outro jeito??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só ler o próprio Manual do Macbook para ver que a própria Apple deixa explícito lá:

só desligue o Macbook caso vc vá ficar vários dias sem usa-lo(a recomendação se deve provavelmente ao fato de que a bateria esgotaria depois de alguns dias em sleep). Tanto é que no caso do Macbook Air que possui um sleep mode mais "profundo", a própria apple faz propaganda dos "30 days standy by" que o MBA suporta com a sua bateria. Em outras palavras, oq a Apple diz é: deixa seu Macbook eternamente ligado.

simplesmente não vejo pq desligar o Mac, você ganha oq com isso?

Macs foram projetados para ficarem eternamente em sleep, não tem nada de excepcional nisso. Pode colocar na mochila, pode dançar, pode pular, etc...

Editado por Juliano Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só ler o próprio Manual do Macbook para ver que a própria Apple deixa explícito lá:

só desligue o Macbook caso vc vá ficar vários dias sem usa-lo(a recomendação se deve provavelmente ao fato de que a bateria esgotaria depois de alguns dias em sleep). Tanto é que no caso do Macbook Air que possui um sleep mode mais "profundo", a própria apple faz propaganda dos "30 days standy by" que o MBA suporta com a sua bateria. Em outras palavras, oq a Apple diz é: deixa seu Macbook eternamente ligado.

simplesmente não vejo pq desligar o Mac, você ganha oq com isso?

Macs foram projetados para ficarem eternamente em sleep, não tem nada de excepcional nisso. Pode colocar na mochila, pode dançar, pode pular, etc...

Eu realmente não havia me atentado a isso! Muito bom saber...

ainda possuo alguns vícios do Windows, onde o modo "Sleep" (acho que é o Hibernar), mantém alguma atividade no equipamento, o que poderia gerar transtornos se ficar carregando ele na mochila...

Eu deixava meu iMAC em sleep mode, mas o MacBook eu tinha receio, Agora nunca mais vou desligar meu MAC, he he he

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar em sleep de noite, dentro da mochila, seja lá onde for. O recomendado mesmo é só desligar se for deixar uns 2+ dias parado :)

A questão não é a economia de tempo, que é coisa de 1-2 minutos. A questão é que realmente não há necessidade de desligar o Mac.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew pelas respostas pessoal!!!

E entao, pelo que eu entendi, quando deixo o MacBook em sleep nada do seu hardware fica ativo?

Pois eu desligava pensando assim: "vou desligar, pois se eu colocar em sleep, algum hardware vai continuar funcionando, e isso vai diminuir a vida útil do meu MacBook....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar em sleep de noite, dentro da mochila, seja lá onde for. O recomendado mesmo é só desligar se for deixar uns 2+ dias parado :)

A questão não é a economia de tempo, que é coisa de 1-2 minutos. A questão é que realmente não há necessidade de desligar o Mac.

acredito que tenha influência no consumo de energia sim... isto é, um Macbook Pro tradicional aguenta 6, 7 dias em sleep mode com 1 carga, certo?

Logo, é prudente da parte da Apple recomendar que o Mac seja desligado se vc for ficar vários dias sem usa-lo(do contrário vc pode ter a desagradável surpresa de pegar seu MBP para usa-lo, e ele estar zerado de carga). Acredito que esse seja o motivo da recomendação.

Já no caso do Air, que tem esse novo estado de consumo ainda mais baixo, a apple simplesmente fala "deixa lá por 30 dias mesmo!", hehe.

Valew pelas respostas pessoal!!!

E entao, pelo que eu entendi, quando deixo o MacBook em sleep nada do seu hardware fica ativo?

Pois eu desligava pensando assim: "vou desligar, pois se eu colocar em sleep, algum hardware vai continuar funcionando, e isso vai diminuir a vida útil do meu MacBook....

a única peça que hardware que fica ativa, até onde eu sei, é a RAM que fica em um estado de baixíssimo consumo de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. O meu Mac é velho e tá com a bateria destruida, gasta 6-7% de carga em uma madrugada de sleep. O meu é o MBW, não unibody e com health em 79% e 341 ciclos. Acredito que os MBP devem gastar menos que isso em uma madrugada de sleep.

Agora, se o Mac for ficar um dia sem uso, é interessante desligar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas para completar... acho que a diferença básica entre o sleep do windows e o do MacOSX é um só: confiabilidade.

por 3 vezes meu antigo notebook(um CCE) acordou sozinho enquanto estava na minha mochila. Só fui descobrir quando cheguei em casa e logo ao abrir a mochila senti que a temperatura no interior dela estava quente. Não sei como nessas 3 situações o note não se ferrou, pq o hd estava girando, a tela estava ligada(c/ a tampa fechada!), etc... e eu andando pela rua! ¬¬

já no caso do Macbook, desde que comprei ele mantenho-o em sleep desde então, amanhã completa 1 mês. E até agora, 100% de confiabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. O meu Mac é velho e tá com a bateria destruida, gasta 6-7% de carga em uma madrugada de sleep. O meu é o MBW, não unibody e com health em 79% e 341 ciclos. Acredito que os MBP devem gastar menos que isso em uma madrugada de sleep.

Agora, se o Mac for ficar um dia sem uso, é interessante desligar :)

para efeito de comparação, o novo Air(com o tal sleep mode diferenciado), cai 1%(as vezes 2%) em uma noite em sleep. Lembrando que no caso do Air, na primeira 1 hora após a tampa ser fechada o sleep dele funciona da mesma maneira que o do MB e MBP, só depois de 1h é que ele entra no sistema de sleep de menor consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço exatamente como você, porque eu não tenho uma mesa pra deixar meu MacBook Pro AINDA. Então eu guardo ele na gaveta de noite desligado. Eu não to afim de guardar na gaveta em sleep pois o health da bateria VAI cair, e eu sou paranoico com isso, haha.

Ou seja, eu só uso na mesa de jantar ligado na tomada o dia inteiro ou em sleep na tomada, e quando chega de noite, eu desligo.

Editado por NortonCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço exatamente como você, porque eu não tenho uma mesa pra deixar meu MacBook Pro AINDA. Então eu guardo ele na gaveta de noite desligado. Eu não to afim de guardar na gaveta em sleep pois o health da bateria VAI cair, e eu sou paranoico com isso, haha.

Ou seja, eu só uso na mesa de jantar ligado na tomada o dia inteiro ou em sleep na tomada, e quando chega de noite, eu desligo.

teoricamente esse seu comportamento prejudica o health da bateria, ao invés de ajudar.

essas baterias precisam ser gastas regularmente, para manter os elétrons em movimento.

São 1.000 ciclos... mesmo que vc gaste 1 ciclo completo por dia, 365 dias por ano(praticamente impossível), vc ainda levaria quase 3 anos para esgotar o tempo de vida útil da bateria. Em outras palavras... nem se vc quiser vc consegue ferrar com essas novas baterias da apple. deixa a paranóia de lado :P

Editado por Juliano Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...