Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar ou Colocar em Sleep?


Pituca

Posts Recomendados

Tenso isso hein?

Vou pegar um Macbook Air pra mim semana que vem nos EUA. Esse esquema de deixar em sleep, eu teria que deixar ele conectado na tomada ou não? Porque se precisar fica meio estranho isso! Rs

Eu fecho, abro, fecho, abro, ponho carregar, fecho, abro vo pra sala com ele, vo pro colegio, fecho, carrego abro, minha bateria tem 96% de health com 188 ciclos :), nunca ficou desligado por mais de 5 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu como sou da geração antiga e desligo até o standby da televisão, eu não consigo dormir achando que tem coisas funcionando ao meu redor. Eu sempre delisgo a noite na hora de dormir. Tudo, Iphone, IPAD, televisão, computador etc.

Sei que é uma pratica que os usuarios da Apple não adotam, mas não consigo. :)

Desligo a noite...até porque não uso o notebook diariamente...economia de energia...Mas iPhone e iPad não desligo...o consumo é irrisório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora já to deixando o IPAD e o IPHONE sem desligar, mas já li em revistas especializadas e em Foruns de respeito, como este, que estes aparelhos, inclusive os Macbooks, devem ser desligados ao menos 1 vez por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, esse tópico nunca vai acabar.... heheheh.... Mas minha experiência é a seguinte:

 

Meu MacbookPro 13 (assinatura) está completando 3 anos esse mês. Eu nunca desligo. NUNCA. Passa a noite inteira em Sleep fora da tomada (por causa do risco de pegar fogo no carregador eu optei por isso). O Consumo da bateria em Sleep entre as 18:00 de um dia até as 7:30 da manhã de outro é em torno de 15%. Ai eu trabalho o dia todo com ele na tomada. 1 vez por mês eu calibro a bateria.

 

Resultado. 3 ANOS DE USO INTENSO, todos os dias, 10 hs por dia. A Bateria está com 179 ciclos e 89% de Health (saúde ou eficiência), o que me da umas 3:30 hs de uso normal.

 

PS: Sleep só mantem a placa alimentada por causa dos dados gravados na RAM. Os HDs não ficam ligados. Se alguem perdeu algum HD em Sleep foi pq esqeceu algum dispositivo bluetooth (como magic mouse e afins) pareado quando colocou em sleep, ai a maquina acorda e dorme quando encontra e perde o sinal. Isso dentro da mochila é um perigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac está conectado a um Nobreak (que por sua vez está conectado a um módulo isolador), por isso deixo sempre em modo sleep e só desligo quando viajo para passar muitos dias fora.

Infelizmente ontem precisei reiniciar porque instalei o aplicativo NetShade que travou tudo. Mas de maneira geral acho que de tempos em tempos é bom reiniciá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Falo e disse!

Pesquisei em altos sites e todos eles é a mesma ideia.

Tenho um Air a menos de uma ano. E eu optei pelo seguinte critério. Dias de semana (segunda a sexta) eu deixo ele em Sleep mode, somente finais de semana eu desligo ele (Raramente isso vem ocorrendo) e calibro a bateria do mesmo a cada 7 - 14 dias.

 

E isso ai ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca calibrei a bateria. Não tenho saco. Quando comecei a usar o MBP eu ficava meio com receio em por em sleep 24 hours for 7, pois havia migrado recentemente do ambiente Windows, e neste ambiente, as pessoas não tem muito o costume de deixar em sleep.

 

Agora, nem lembro mais quando desliguei meu MBP, Iphone e IPAD. Os entendidos falam em desligar uma vez por semana, mas não sei se a informação procede. Em relação ao IMAC, eu ainda desligo quando fico muito tempo sem usar.

 

Eu somente desligo o MBP quando saio de casa com ele, por dois motivos: primeiro, não sei se o balançar pode estragar algum componente; segundo, em caso de roubo, o bandido vai ter que descobrir minha senha primeiro. Até lá (e se descobrir), eu já mudei as minhas senhas.

 

Digo isso, pois aposto que muita gente somente fecha a tampa e sai de casa. Se roubarem, já era. Pelo menos, eu aconselho a deslogar. De qualquer forma, eu desligo.

Editado por eduardonorbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sempre usei Windows e no notebook que usava, utilizava sempre em modo sleep/hibernar, muito difícil desligar.

 

Agora com meu Air ou Pro, sempre deixo em sleep, reiniciar apenas quando necessário devido a instalação de algum programa.

 

A grande sacada do Mac OS é essa, vc não desliga de forma que vc possa continuar suas atividades bastando abrir a tela.

 

Quanto a calibrar a bateria, é apenas devido ao contador de durabilidade e saúde, porque durar mais ou menos isso não ocorre mais com esses modelos... isso é passado. Agora o calibrar faz diferença mesmo, fica mais preciso o tempo de duração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É na mão mesmo... mas muito fácil, porém demorado.

 

Segui esses passos: 

 - usar o macbook conectado na energia por umas 2 horas, sem deixar entrar em sleep.

 - depois, altere as preferências de energia de modo que seu mac não entre em sleep

 - tirar o conector de energia e usar a maquina até desligar sozinha. Nessa parte, eu deixei rodando videos da Netflix

 - quando desligou o mac, deixar a tela aberta e não conectar o cabo de energia por pelo menos 6 hrs

 - passadas as 6 horas ou mais, vc conecta o cabo de energia e deixa a máquina ligar sozinha e utilize somente depois que a bateria estiver 100% carregada

 - feito isso, poderá notar que a saúde (health) da bateria pode aumentar ou diminuir um pouco, bem como o tempo de disponibilidade da bateria, porque agora o programa consegue ler de uma forma mais precisa essas informações.

 

No meu caso, em ambos os macbook, a esse tempo aumentou um pouco.

 

Eu uso o Air ligado direto na bateria e uma vez por semana uso um pouco na bateria, até para manter os elétrons em movimento e uma vez por mês faço o processo descrito acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...