Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar ou Colocar em Sleep?


Pituca

Posts Recomendados

não é bom !!! tipo o carregador do iphone tem 5 amperes o do ipad tem 10, ou seja vai carregar 2x mais rapido. sabe aquela historia de carga lenta e carga rapida ? então quando mais rapida a carga mais ela degrada a bateria. se for 1x ou outra, talvez não cause problemas porem se fizer isso sempre pode rolar alguma coisa sim seila

----

PS

TO FALANDO apenas pelo conhecimento GERAL de ELETRONICA da coisa que eu tenho… não li site da apple nem manual nem nada, de repente existe algum controlador e tal e arruma a amperagem, nem sei.. temque ver no site da apple...

como falei pelo conhecimento eletronico que eu tenho "se a apple não criou nada ai dentro que eu não sei" isso pode danificar a longo prazo, mas a apple é sempre uma caixinha de surpresa meu conselho é procurar documentos da apple no suporte ela pra ver...

Concordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os HD's continuam trabalhando durante o Sleep portanto de forma alguma coagito utilizar o recurso se não for por um breve período de tempo, já ví muitos amigos perdendo seus hds por uso abusivo deste.

Continuam trabalhando em rotação muito reduzida. Não foi por causa disso que os HDs dos teu amigos pifaram, pode ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os HD's continuam trabalhando durante o Sleep portanto de forma alguma coagito utilizar o recurso se não for por um breve período de tempo, já ví muitos amigos perdendo seus hds por uso abusivo deste.

Continuam trabalhando em rotação muito reduzida. Não foi por causa disso que os HDs dos teu amigos pifaram, pode ter certeza.

O HD não funciona no sleep. Ele fica parado, com a agulha travada na posição de descanso.

Não há perigo algum, só tem que esperar o Mac começar a piscar a luz indicadora do sleep para transporte, pois assim temos certeza que ele está realmente em sleep, com o HD parado.

Começar a transportar/balançar o Mac enquanto ele ainda não entrou completamente em sleep, pode sim danificar o HD. Mas depois disso, não há riscos. Faço isso há mais de 7 anos e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD não funciona no sleep. Ele fica parado, com a agulha travada na posição de descanso.

Não há perigo algum, só tem que esperar o Mac começar a piscar a luz indicadora do sleep para transporte, pois assim temos certeza que ele está realmente em sleep, com o HD parado.

Começar a transportar/balançar o Mac enquanto ele ainda não entrou completamente em sleep, pode sim danificar o HD. Mas depois disso, não há riscos. Faço isso há mais de 7 anos e nunca tive problemas.

No site da apple diz "spin down". Pelo que entendi disso, o disco diminui a rotação, e não que pare de girar.

Enfim, não dou a mínima se para ou só diminui.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

demora o dobro, não tem problema não, eles tem a mesmos volts, somente a amperagem é menor… fica ligado na primeira vez que usar se o carregador esquenta, pois ficar o DOBRIo to tempo carregando demanda digamos mais trabalho, se ele não esquentar ou esquentar o MESMO que esquenta pra carregar o iphone, pode ir de boa sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu,

Eu postei essas duas mensagens sobre os carregadores do IPHONE e IPAD, pois eu sempre ando na mochila com os dois carregadores. Eu queria saber se realmente era preciso ou desnecessário, mas pelo visto é recomendável carregar o IPHONE e o IPAD com seus respectivos carregadores. Ou seja, vou continuar levando os dois na mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu,

Eu postei essas duas mensagens sobre os carregadores do IPHONE e IPAD, pois eu sempre ando na mochila com os dois carregadores. Eu queria saber se realmente era preciso ou desnecessário, mas pelo visto é recomendável carregar o IPHONE e o IPAD com seus respectivos carregadores. Ou seja, vou continuar levando os dois na mochila.

Leva apenas do do iPad, que é de 10W (enquanto o do iPhone é de 5W). Faço assim a bastante tempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... Aproveitando o tópico, estou com problema (eu acho). Meu MacBook Pro não está mais entrando em modo sleep quando fecha a tampa... Já procurei em alguns sites e comentam que alguns programas (enquanto executados) fazem com que ele não entre nesse modo enquanto estiverem com o carregador ligado porém não fiz nada de diferente para ficar dessa forma. Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém desliga o celular à noite quando vai dormir?!

Eu não! E parto dessa premissa para NUNCA desligar o meu Mac, salvo as vezes que tenho que reiniciar após as atualizações.

Não vejo motivo algum para desligar o Mac, tendo em vista o ótimo sistema de sleep que o OS X tem.

kakaka ... depois daquela da bateria do carro eu leio essa do celular. Doeu a barriga de tanto rir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... Aproveitando o tópico, estou com problema (eu acho). Meu MacBook Pro não está mais entrando em modo sleep quando fecha a tampa... Já procurei em alguns sites e comentam que alguns programas (enquanto executados) fazem com que ele não entre nesse modo enquanto estiverem com o carregador ligado porém não fiz nada de diferente para ficar dessa forma. Alguém já passou por isso?

Verifique se não tem nenhum torrent rolando, ou download da internet, ou app do tipo insomnia que serve para impedir de entrar em sleep.

Guedes, mas não estragaria o IPHone ou sua bateria, carrega-lá com o carregador do IPAD? A amperagem é maior.

Não estraga. Pode usar tranquilamente. Nunca há problema em se usar uma fonte mais potente do que o necessário desde que a tensão (voltagem) esteja correta. A única coisa que pode fazer um dispositivo queimar é tensão (voltagem) maior que suportado ou potência menor que o necessário.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é bom !!! tipo o carregador do iphone tem 5 amperes o do ipad tem 10, ou seja vai carregar 2x mais rapido. sabe aquela historia de carga lenta e carga rapida ? então quando mais rapida a carga mais ela degrada a bateria. se for 1x ou outra, talvez não cause problemas porem se fizer isso sempre pode rolar alguma coisa sim seila

----

PS

TO FALANDO apenas pelo conhecimento GERAL de ELETRONICA da coisa que eu tenho… não li site da apple nem manual nem nada, de repente existe algum controlador e tal e arruma a amperagem, nem sei.. temque ver no site da apple...

como falei pelo conhecimento eletronico que eu tenho "se a apple não criou nada ai dentro que eu não sei" isso pode danificar a longo prazo, mas a apple é sempre uma caixinha de surpresa meu conselho é procurar documentos da apple no suporte ela pra ver...

Está errada esta explicação.

Primeiro que o carregador do iPad tem 10 Watts (e não 10 Amperes) e o do iPhone 5 W (e não 5 A). Segundo que nunca há problema em usar uma fonte mais potente do que o necessário para alimentar um dispositivo. Na verdade todas as fontes são sempre um pouco mais potente do que o necessário...

Estou com sono pra ficar explicando em detalhes, mas o resumo é que não se pode usar uma fonte com tensão superior ou com potência inferior ao suportado pelo dispositivo. Ou seja, não pode ligar a fonte do iPad ou do iPhone em uma tomada com tensão superior a 240 volts, e não pode ligar um dispositivo que demanda mais do que 10 watts na fonte do iPad.

Em tese, o único problema é tentar carregar o iPad (mais potente, 10 W) com a fonte do iPhone (menos potente, pois só fornece 5W). Só que o conjunto iPad + fonte do iPhone é bem construído e devido ao chavemento eletrônico nenhum problema ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kakaka ... depois daquela da bateria do carro eu leio essa do celular. Doeu a barriga de tanto rir.

É cada neurose que me aparece, viu!!!! :P

TODO MUNDO PRA TERAPIA!!!!!!! :lol:

Nome do transtorno: Bateriofobia!!!!! :lol:

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To meio nervoso, eu sei que é OFF TOPIC mas eu só conheço vcs.

De repente o meu MPB não reconhece mas as redes WIFIs ao seu redor. O ícone do WIFI que fica localizado na parte superior do MBP ta cinza claro, como se não existisse rede.

Mas eu sei que tem rede, pois aparece no meu IPHONE, no IPAD e em outros notes.

Alguém já passou por isso? To desde manhã sem internet no meu MBP.

Att,

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To meio nervoso, eu sei que é OFF TOPIC mas eu só conheço vcs.

De repente o meu MPB não reconhece mas as redes WIFIs ao seu redor. O ícone do WIFI que fica localizado na parte superior do MBP ta cinza claro, como se não existisse rede.

Mas eu sei que tem rede, pois aparece no meu IPHONE, no IPAD e em outros notes.

Alguém já passou por isso? To desde manhã sem internet no meu MBP.

Att,

Edu

Tentou desabilitar e habilitar novamente o wi-fi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...