Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar ou Colocar em Sleep?


Pituca

Posts Recomendados

teoricamente esse seu comporto prejudica o health da bateria, ao invés de ajudar.

essas baterias precisam ser gastas regularmente, para manter os elétrons em movimento.

São 1.000 ciclos... mesmo que vc gaste 1 ciclo completo por dia, 365 dias por ano(praticamente impossível), vc ainda levaria quase 3 anos para esgotar o tempo de vida útil da bateria. Em outras palavras... nem se vc quiser vc consegue ferrar com essas novas baterias da apple. deixa a paranóia de lado :P

Eu calibro a bateria 1 vez por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que nunca desliguei meu iMac.

Que maneiro! Mas você usa algum tipo de nobreak né? Mas e pra acordar o iMac? Como se faz? No MacBook eu uso o teclado, mas e no iMac que o teclado é Bluetooth? Estou louco em um iMac, isso vai ser útil!

Editado por MateusMN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas para completar... acho que a diferença básica entre o sleep do windows e o do MacOSX é um só: confiabilidade.

por 3 vezes meu antigo notebook(um CCE) acordou sozinho enquanto estava na minha mochila. Só fui descobrir quando cheguei em casa e logo ao abrir a mochila senti que a temperatura no interior dela estava quente. Não sei como nessas 3 situações o note não se ferrou, pq o hd estava girando, a tela estava ligada(c/ a tampa fechada!), etc... e eu andando pela rua! ¬¬

já no caso do Macbook, desde que comprei ele mantenho-o em sleep desde então, amanhã completa 1 mês. E até agora, 100% de confiabilidade.

Uma coisa que é importante ressaltar, e que a própria Apple informa: DESLIGUEM os periféricos ANTES de por o note no modo sleep.

Ou seja, se tiver algum mouse wireless (daqueles que precisam de um pendrive na USB, para ele funcionar) ou qualquer dispositivo conectado, desliguem ele.

Isso de ligar sozinho também pode acontecer em um Mac, pois se ele detecta que o periférico voltou a ficar ativo, ele vai acordar do sleep.

Eu no geral uso no sleep, e de vez em vez reinicio apenas. Ele perde performance sim, apesar de muita gente bater pé que n muda em nada. Não é como Windows, mas perde, e por isso é bom reiniciar.

Aqui fica tipo: 5 dias só usando e sleep. Aí depois reinicio, e sigo o processo.

Isso se pega com o tempo, e varia do uso de cada um. Eu abro direto coisas pesadas.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei na duvida, o mouse que irei comprar usa uma entrada usb, para o adaptador sem fio, para desligar o mouse, tiro e coloco no mouse o adaptador, feito. E o teclado, que é o da Apple sem fio?

ele tem um botão de Power On/Off na lateral. Além disso, se ele ficar por um determinado tempo sem uso, ele se desliga automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu no geral uso no sleep, e de vez em vez reinicio apenas. Ele perde performance sim, apesar de muita gente bater pé que n muda em nada. Não é como Windows, mas perde, e por isso é bom reiniciar.

Sério, as únicas vezes que eu já reiniciei meu iMac foram nas ocasiões de System Update. Não tem perda de performance nenhuma, é placebo isso aí.

Que maneiro! Mas você usa algum tipo de nobreak né? Mas e pra acordar o iMac? Como se faz? No MacBook eu uso o teclado, mas e no iMac que o teclado é Bluetooth? Estou louco em um iMac, isso vai ser útil!

Não uso com nobreak não. Também nem uso sleep, só desligo a tela. Mas de qualquer forma, ele sai do sleep mesmo com o teclado bluetooth ou mouse. Basta clicar o mouse que ele acorda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

noto que quando desligo ele gasta 1% de bateria

quand eu deixo em sleep elle gasta 2

mbw mid 2009

Oq gasta esse 1% na realidade nem deve ser o processo de desligar, mas sim o processo de dar boot novamente.Boot consome uma quantidade apreciável de energia.

no meu Air eu não sinto queda de performance não, já deixei ele ligado 14 dias na mesma seção, e não senti nada.

já no iMac eu sinto a performance caindo no decorrer do dia.

minha aposta? acredito que seja pq o Air tem 4GB de RAM, enquanto o iMac tem apenas 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso mouse Logitech Wirelles, e mesmo eu mexendo ele, o Mac não acorda.

Uma coisa que é importante ressaltar, e que a própria Apple informa: DESLIGUEM os periféricos ANTES de por o note no modo sleep.

Ou seja, se tiver algum mouse wireless (daqueles que precisam de um pendrive na USB, para ele funcionar) ou qualquer dispositivo conectado, desliguem ele.

Isso de ligar sozinho também pode acontecer em um Mac, pois se ele detecta que o periférico voltou a ficar ativo, ele vai acordar do sleep.

[...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não uso o meu MBW todo dia, eu desligo...Quando tinha un notebook de outra marca, as recomendações eram que se fosse ficar sem ligar o micro por 2 semanas era ideal retirar a bateria mas, como se trata de um MBW e não tenho como retirar a bateria, achei melhor desligá-lo quando não usar. Será que estarei enganado à respeito? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não uso o meu MBW todo dia, eu desligo...Quando tinha un notebook de outra marca, as recomendações eram que se fosse ficar sem ligar o micro por 2 semanas era ideal retirar a bateria mas, como se trata de um MBW e não tenho como retirar a bateria, achei melhor desligá-lo quando não usar. Será que estarei enganado à respeito? :mellow:

Acho que não... Se vc deixar em sleep por muito tempo (tipo meses) a bateria vai acabar e ele vai desligar sozinho, então, é melhor que você desligue ele com a bateria em 50% quando não for usar por um período extenso...

Recomendações da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, muitos já responderam aqui, mas eu fui pelo manual.

Só desligar se ficar muito tempo se usá-lo, se for ficar poucos dias, deixar sempre em sleep.

As vezes dou uns reboot para limpar a memória que fica inativa e deixa ele um pouco lento, senão é sempre no sleep mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...