Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Pituca

Desligar ou Colocar em Sleep?

Posts Recomendados

ontem cuidei a bateria, estava 100% quando baixei a tampa as 18:20 e hj pela manha as 8:30 estava com 93% da carga.

outra coisa, ' HD é muito desgastado na hora do Boot ', mas quando entra em sleep tudo se desliga e apenas a memória permanece ativa para manter salvo as informações, quando sai do modo sleep o tudo se liga novamente inclusive o HD, com isso o desgaste do HD não seria o mesmo do que se tivesse desligado?

Apenas uma duvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ontem cuidei a bateria, estava 100% quando baixei a tampa as 18:20 e hj pela manha as 8:30 estava com 93% da carga.

Fiz exatamente o mesmo teste ontem. Cheguei aki no escritório e o MBP estava a 94%... acho que não vou desligar mais tb. Nem o iMac de casa.

Mas pra transportar o MBP é melhor desligá-lo completamente, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz exatamente o mesmo teste ontem. Cheguei aki no escritório e o MBP estava a 94%... acho que não vou desligar mais tb. Nem o iMac de casa.

Não tô desligando não, só mantendo em sleep.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, aproveitando o tópico, porque meu MacBook não entra em repouso quando tem um HD externo conectado nele? É um hd que uso para armazenar arquivos, porém ele fica apenas montado no desktop.

Tém alguma forma de deixar ele conectado e mesmo assim o Mac entrar em repouso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessário, mas vale lembrar algo muito importante:

Verifique se ele realmente está em Sleep: LED piscando lentamente simulando respiração lenta.

E antes de colocá-lo em Sleep, certifique-se que a opção "acordar pela rede" esteja desmarcada e que todos os periféricos Bluetooth estejam desligados ou o Macbook irá acordar dentro de sua mochila ao perder o sinal da Wifi ou dos perifíericos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessário, mas vale lembrar algo muito importante:

Verifique se ele realmente está em Sleep: LED piscando lentamente simulando respiração lenta.

E antes de colocá-lo em Sleep, certifique-se que a opção "acordar pela rede" esteja desmarcada e que todos os periféricos Bluetooth estejam desligados ou o Macbook irá acordar dentro de sua mochila ao perder o sinal da Wifi ou dos perifíericos.

Onde que está essa opção acordar pela rede? Procurei e não achei!!

Compartilhar este post

Link para o post

Onde que está essa opção acordar pela rede? Procurei e não achei!!

 > System Preferences > Energy Saver > Power Adapter - Desmarcar: Wake for network access

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que comprei nunca desliguei o Mac Mini, mas uma vez por semana eu reinicio ele.

Quanto aos periféricos, fica tudo ligado, apenas coloca o mini em sleep e ele só acorda quando aperto algum botão do teclado.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o problema que possa ocorrer de desligar todo dia? A pergunta se faz uma vez que noto pelo estabelizador que a minha rede elétrica sofre picos de tensão para mais e por isso fico receioso de deixar o macbook em modo sleep e assim prejudicá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o problema que possa ocorrer de desligar todo dia? A pergunta se faz uma vez que noto pelo estabelizador que a minha rede elétrica sofre picos de tensão para mais e por isso fico receioso de deixar o macbook em modo sleep e assim prejudicá-lo.

Caro Mundo MacBook,

Para começar, nunca - jamais - em qualquer hipótese use estabilizador! É um crime contra seus equipamentos. Estabilizadores são um praga que se instalou no Brasil nos anos 90, e hoje são totalmente desnecessários. São ineficientes e danosos aos equipamentos, pois como você mesmo diz você nota o estabilizador trabalhando não porque sua rede elétrica dá picos e sim porque ele tem relés! Isso mesmo: relés! Dispositivo mecânico para chaveamento do circuito que faz até barulho quando ativado!

Imagina, isto em pelo século XXI!

O uso do estabilizado prejudica a fonte dos computadores e equipamentos eletrônicos porque em troca de uma suposta "estabilidade" da tensão seus relés ficam abrindo e fechando (fazendo tlec) interrompoendo o fornecimento de energia para o computador por vários milissegundos e ainda por cima neste processo gerando picos de tensão ainda maiores!

Segue uma listinha de tópicos para ler sobre o assunto:

Você já VIU um tlec?

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Quando o nome ajuda (Estabilizador) - Quando o nome atrapalha (Filtro de Linha)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um iMac (o da assinatura).

Nunca desliguei, apenas coloco em repouso (sleep). As vezes nem isso, só bloqueio a tela e pronto. Só reinicio quando vou usar o BootCamp ou quando sou forçado por alguma atualização.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo esse tópico, pois sou da geração antiga e costumava desligar tudo.

Nunca dei atenção para o modo sleep de quaisquer eletrodomésticos, pois tenho síndrome das coisas ligadas :)

Então, eu deixo tudo de casa ( menos o MACBOOK, lógico) ligado a uma régua e quando chega a hora de dormir, desligo a régua e todos os equipamentos se apagam.

Até porque se eu deixar todos os meus equipamentos no modo stand by, eu não durmo, pois vai parecer que eu não desliguei a luz, hahaha. Vai ser um festival de luz vermelha e azul (este da SKY)

Em relação ao MACBOOK, eu faço assim:

Eu deixo ele no recarregador até carregar, depois tiro. Quando o MACBook avisa que a bateria esta se esgotando, eu ligo de novo.

Ta certo?

Ou tenho que deixar eternamente ligado o recarregador na parede?

Em relação ao sleep, vou passar a utilizar somente nesse modo, pois eu desligava toda hora que eu saia.

Afinal, tem algum problema fazer isso?

Sobre o lance do estabilizador, eu já sabia. Eu só uso réguas com fusível e o botão de liga e desliga. Aí, é aquilo que eu falei. Chega a hora de dormir, desligo a régua.

Agora, eu me conheço. Na hora de dormir, não vou conseguir dormir sabendo que o MAC ta no modo sleep. Vou desliga-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até porque se eu deixar todos os meus equipamentos no modo stand by, eu não durmo, pois vai parecer que eu não desliguei a luz, hahaha. Vai ser um festival de luz vermelha e azul (este da SKY)

Tenho sofrido isso com o iMac, ainda mais que ele fica no meu quarto. Eu deixo ele ligado em um no-break que tem alguns leds, e isso me incomoda à noite. Não tenho opção a não ser desligá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pinto as luzes do standy by com esmalte preto hehehe

#RI LITROS!!

Eu já ia falar pra colocar fita isolante nos leds, ai ja veio o ouverros no estilo 8 ou 80 hahahaha

Editado por Leonardo Freire

Compartilhar este post

Link para o post