Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar ou Colocar em Sleep?


Pituca

Posts Recomendados

Engraçado, hoje fiz esse teste.

Saí de casa com ele em sleep, na bateria 100%. Não liguei nem abri hora nenhuma.

Quando liguei em casa, a bateria estava em 99%. E olha que o meu é o White (o último, antes de 'sair'). =P

o meu quando baixo a tampa e a carga está em 100% no outro dia quando abro ele a bateria está em 94 / 95%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Eu sempre desliguei o note, pois nem sabia que o normal era deixar no modo sleep.

Hoje fui fazer o teste: deixei as 14.30 horas o meu computador no modo sleep, com 88% de carga.

As 19.40 da noite abri a tampa para trabalhar com ele, tirando, evidentemente, do modo sleep.

Fiz tudo conforme o combinado, inclusive tirei a opção para acorda-lo caso houvesse mudança na rede.

Mas a carga estava em 70%?!?! Resumo: em 5 horas no modo sleep consumiu 18% de carga.

Moral da história: o melhor mesmo é desligar o note.

Se ainda fosse o Windows que demora 1 ano para inicializar, tudo bem em deixar no modo hibernar, mas o MAC inicializa rápido, não tem motivo em não desligar.

Ademais, é estranho ver aquele led apagando e acendendo, apagando e acendendo...

Para mim, não funcionou, vou continuar desligando.

Comigo nunca aconteceu isso.

Bom galera, já tem um tempinho bom já que estou com meu MacBook Pro. Comprei em junho desse ano, e sempre desligo. Poucas vezes deixei ele em Sleep. Só quando esquecia mesmo.

Final de semana passado, levei ele pra uma farra aqui e ficou passando dvd's umas cinco horas seguidas. Depois, deixei ele ligado a noite toda, e, o domingo inteiro. Á noite, quando fui mexer, percebi uma mancha escura na tela, parecendo sinais de dedos e ao redor uma sombra preta. Não era sujeira, estava no interior da tela. Dava pra ver só quando olhava ele meio que de lado.

Desliguei o Mac e só voltei a ligar ele agora a pouco. A mancha sumiu. Será que isso apareceu por eu deixar ele ligado por muito tempo?

Talvez algum coisa nesse ponto da tela ficou estática por muito tempo e deu um pequeno vicio na intensidade dos pixels. Normal mesmo e dai tem que fazer isso mesmo que vc fez, desligar, dar um tempo e voltar a ligar.

o meu ta ligado o mes inteiro !!!!! nunca apareceu nada !!!!

O meu desde que comprei em maio de 2011 eu desliguei ele uma única vez quando passei pro Lion pra ver se tinha alguma novidade no boot. Fora essa vez eu nunca desliguei ele. :P

Amanha vou refazer o teste. Se eu tiver deixado algum aplicativo aberto (sem encerrar), será que pode cair a carga desse jeito?

A propósito, qual o comando que eu uso para ver quais aplicativos estão abertos?

Eu nem lembro a ultima vez que fechei o iTunes, sei que foi no ultimo update, mas o iTunes fica ligado 24h e pra mim é sistemático, eu teclo pause e baixo a tampa, o resto que esta aberto eu nem olho. Já aconteceu algumas vezes de eu pegar no sono e no dia seguinte esgotar a bateria ... dai eu plugo o carregador, dou uns 2 minutos e aperto do power pra voltar.

Eu uso command tab pra ver o que esta aberto hehe

o meu quando baixo a tampa e a carga está em 100% no outro dia quando abro ele a bateria está em 94 / 95%

Acontece exatamente assim comigo. ^_^

Um dia em que eu não for usar o MAC, vou refazer o teste. Eu acho que deixei o ITUNES aberto. Não sei se foi isso que comprometeu meu teste anterior.

Meu iTunes fica sempre ligado. Inclusive estou lendo um livro que só tinha versão .doc e estou com o World aberto já tem uns 20 dias. Além do iTunes e Word o Safari tb costuma ficar aberto sempre. Ah eu tb ficam abertos o msn, skype e o Adium ... LoL ... estou me dando conta que eu vou abrindo e raramente fecho as coisas hahahaha

Fui abrir o TextEdit e veio com 4 txts abertos ... :lol:

PS: Desculpa o quote gigante ... queria compartilhar com todos e quando cheguei tava meio atrasado no acompanhamento dos comentários de todos.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Eu sempre desliguei o note, pois nem sabia que o normal era deixar no modo sleep.

Hoje fui fazer o teste: deixei as 14.30 horas o meu computador no modo sleep, com 88% de carga.

As 19.40 da noite abri a tampa para trabalhar com ele, tirando, evidentemente, do modo sleep.

Fiz tudo conforme o combinado, inclusive tirei a opção para acorda-lo caso houvesse mudança na rede.

Mas a carga estava em 70%?!?! Resumo: em 5 horas no modo sleep consumiu 18% de carga.

Moral da história: o melhor mesmo é desligar o note.

Se ainda fosse o Windows que demora 1 ano para inicializar, tudo bem em deixar no modo hibernar, mas o MAC inicializa rápido, não tem motivo em não desligar.

Ademais, é estranho ver aquele led apagando e acendendo, apagando e acendendo...

Para mim, não funcionou, vou continuar desligando.

Aqui no meu MacBook Air gasta bastante no sleep também. Bem chato isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o consumo de bateria no sleep, eu nem dou bola, mas como ta no assunto resolvi olhar e percebi o seguinte.

Antes quando tinha apenas 4GB de RAM, quando baixava a tampa no fim do dia e carga em 100% no outro dia de manhã a carga indicava 94 / 95 %

Hoje com os 8 GB de RAM no mesmo processo o nivel baixou pra 90 / 91 % de um dia pra outro em sleep.

Não estou nem um pouco estressado com isso, apenas estou colocando aqui o que notei de diferença com os 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parada bem estranha, só pra efeito de conta.. não sei se a QUANTIDADE de coisa aberta influencia.. normalmente quando SLEEPO meu MBP 13 com 4g por exemplo as 1 da manha, as 9 quando abro "umas 8 horas no sleep "ele sai de 100% pra huns 70% +ou-. ou seja 30 % em 8 horas "eu achei coisa pra caraca ja que tem gente ai que sleepa o mac e não gasta nada hehehe 1-2% "considero nada"

amanha to colocando 8g de ram vou fazer o mesmo teste….

como falei antes não sei se a quantidade de coisa aberta influencia, sempre to com ADIUM aberto, itunes aberto, e safari com no minimo 10 abas aberto!!!, essa é a minha media de programas aberto na hora do sleep

vou testar hoje o sleep com TUDo fechado, somente o sistema aberto pra testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste:

E isso aí,

Pus o MBP no modo "soneca" as 00:48h com 68%. Abri o MBP as 08:05 com 64%.

Resumo: perdi 4% de carga sem utiliza-lo. Ou seja: gastei carga de forma inútil, desnecessaria.

Eu ainda não entendi o porque de deixar no modo sleep? Partindo da premissa que desligando é até melhor do que deixar no modo sleep (pois nao gasta carga desnecessaria e não depreciam as pecas), eu vou deixar para que?

Vamos usar um principio básico no direito: o principio da razoavilidade.

Se for almoçar, deixa no modo sleep; se for dormir ou ficar fora por mais e duas horas, desliga.

Não caiam nessa encanação de que o MAC foi feito para fica no modo sleep (mesmo que no manual venha dizendo isto), isso não existe. Tudo na vida há depreciação.

Eu vi nesse Forum alguém falar: mas a depreciação é de 18 ou 19 anos. Isso para mim é chutometro, não tem como ser mensurado. Para mim, em um ano deixando sempre no modo sleep, já deve comprometer alguma coisa.

Aí, eu pergunto para os defensores do modo sleep: para que deixa-lo no modo sleep? Não há motivo. Desliga o bichinho. Todos temos direito a um bom sono. Até meu MBP :)

Att,

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante:

Eu havia desligado o "despertar para o acesso remoto" no caminho: preferencias do sistema/economizados de energia/adaptador de alimentação.

Alguém do grupo havia me falado que desligando esse recurso o MAC, ele não acordava do modo sleep não por causa de qualquer alteração na rede.

Pois bem, mas tem uma contra-indicação: se forem em preferencias do sistema/iCloud, vcs vão ver que irá aparecer um ponto de exclamação no recurso "buscar meu MAC".

Ou seja, quando vc desabilita a função despertar para o acesso remoto, vc também torna desabilitado a função buscar meu MAC, ou seja de novo, se perder o note, não vai ter como achar. Isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então fiz um teste hoje

fui dormir as 2:20 da manha, bateria em 100% FECHEI TUDO, nada aberto. mandei pro sleep

abri agora o mac as 10:40, ou seja 8 horas e 20 minutos, a bateria estava em 80% --- o safado do MBP gastou 20% no sleep com nenhum programa aberto… enquanto o MESMO modelo acima do edu gastou 4% muito bizarro essa diferença

meu mac eu deixei LIGADO Cabo de rede, monitor, HD externo, webcan externa. não despluguei nada porem creio que no sleep ele DESLIGUE essas coisas. "ou não "ja que temos ai uma diferença absurda entre meu teste e o teste do EDU

amanha vou testar de novo desplugando TUDO. temque haver uma correlação entre os testes. não consigo aceitar como respota 2 testes digamos como o MEU e o EDU darem valores diferentes desssa forma

PS. lembrando que to tacando o foda-se para se ele gasta mais ou menos to querendo apenas ENTENDER o porque temos macs gastando quase NADA no sleep e outros gastando muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho mesmo. Mas como para mim, deixando no modo sleep ou desligando é a mesma coisa, então vou desligar para tudo.

Agora, se quisermos mesmo mos aprofundarmos, podemos tirar fotos das nossas configurações e dos aplicativos abertos e postar no Forum para ver as diferenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, se for pra deixar conectado na tomada vai ficar em sleep, já faço isso no almoço ou quando tenho que sair e deixar ele na mesa do trabalho.

Já na hora de ir embora tiro da tomada baixo a tampa e coloco na mochila, só tiro ele da mochila no outro dia no trabalho, passa a noite em sleep dentro da mochila.

Por isso que vou começar a desligar de um dia pra outro. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gente, mas peraí...

Pelo que entendi vocês tiram na energia durante a noite? Não seria mais fácil deixar em sleep com o Mac conectado na tomada?

ramon eu sempre sleepo ele na tomada mesmo, eu TIREI da tomada somente para efeito de simulação, pra ver o quanto de bateria iria GASTAR no sleep durante essas 8 horas

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que eu não estou entendendo mais nada.

Vcs deixam no sleep e na tomada?!?!

Não seria mais fácil desligar da tomada e desligar o computador?

Para que depreciar o computador e o recarregador. Sem contar que o computador fica quente quando está ligado a tomada, carregando.

Eu ainda não entendo, se fosse um sistema operacional que demorasse 1 hora para reinicializar, eu ainda concordaria em deixar no sleep. Mas o MAC OS tem praticamente o mesmo tempo de inicialização, quando ta desligado, do modo sleep. Talvez uns 5 ou 6 segundos a mais.

Detalhe: para quem deixa no modo sleep por muito tempo ligado a tomada, ainda pode ter a chance de queimar o recarregador, pois nesse pais que a gente vive, as oscilações de energia são absurdas. Ainda mais em temporais.

A propósito: não consigo falar com vcs através do MBP, toda vez que eu mando uma resposta ela não é enviada.

Eu tenho que ir no IPAD ( eu uso o programa Tapatalk) ou no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples eu uso o MBP como DESKTOP em casa !!!! ou seja fechado no BOOK ARC.. quando não to mais usando simplesmente aperto Comando + option + Eject e ele vai pro SLEEP !!!!

se de repente quero usar novamente eu aperto qualquer tecla no teclado sem fio ou no trackpad e ele LIGA, instantaneo !!! idem quando eu vou dormir, sleepo e de manha acordo ele na hora pra usar !!!!

se eu DESLIGAR o mac obrigatoriamente pra liga-lo eu teria que ABRIR e apertar o BOTÃO !!! "ou seja tirar suporte, abrir, ligar, fechar o mac novamente, esperar toda a frescura dele perceber que esta ligado o monitor externo e passar a imagem para ele… sem contar os CABOS plugados, pois se vou tirar do SUPORTE ARC, tenho que tomar cuidado pra não soltar algum cabo...

sobre DEPRECIAR o MAC e o carregador ??? acha mesmo que eu vou ligar pra isso ? comprei ele pra usar e GASTAR !!! a pessoa que compra um note e ficar com pena do carregador ou dele ficar ligado melhor nem comprar...

como falei eu nem ligo pra isso, MAC é feito pra ficar em sleep !!! a minha UNICA discussão sobre o assunto, e querer entender porque alguns macs gastam no maximo 5% da bateria em 8 horas "media"de sleep e outros gastam 20%...

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu não sei, talvez ele esteja ligando a noite, saindo e entrando no modo sleep. Vc já desligou aquela função, despertar com o acesso remoto?

Eu não sou tão entendido como vcs ainda no mundo MAC, e so conheco esse Book Arc por fotos, talvez alguma coisa esteja tornado ele ativo durante a noite. É a única explicação para a bateria descer tão rápido. Ela esta sendo usada de alguma forma.

Já tentou tira-lo do Book Archive durante uma noite e testar somente o MBP como um note normal?

Como o meu note é filho único, pois só consegui comprar vindo de fora, prefiro não arriscar, desligo ele, ponho no case e ainda escondo atras do armario.

Só não ponho cúpula de vidro e alarmes a lasers para minha família não me interditar.

Imagina quando eu comprar o MAC mesmo.

Att,

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha, não precisa tudo isso cara, eu tambem só tenho um mac e foi SUADO pra comprar, porem sou da ideia que compramos coisas para USAR, e ELAS devem se ADEQUAR a suas necessidades e formas de uso, e não VOCÊ mudar pra "Satisfazer a Maquina "

hoje vou testar desplugando TUDO, USBs, display port e tudo mais e sleepar pra ver como se comparta nas 8 horas

sobre o consumo maior isso não é só comigo não o do Ramon que é AIR na pagina anterior ele tambem falou que gasta MUITA bateria no sleep. e possivelmente outras pessoas tambem. o que quero descobrir com testes é qual é a correlação entre os casos. pois alguns gastam quase nada de bateria outros muitos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...