Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar ou Colocar em Sleep?


Pituca

Posts Recomendados

somente a armação. ele vem com 3 borrachas diferentes 1 pra cada modelo, ai você troca elas de acordo com qual mac book pro é o seu. ele á todo feito de aluminio, tem huns 6 milimetros e bem "grossinho"tem os pes de borracha é realmente um suporte de primeira qualidade….

o unico problema, é complicado achar pra vender no brasil.. essa galera do classificados que traz mac la de fora as vezes traz o book arc. eu comprei com um deles. como falei ele é pra o mac trabalhar fechado, ou seja com monitor + teclado + mouse/trackpad

e como todo suporte fechado, você deve colocar pra sleep o mbp pois ficar desligando pra ligar ele tem que ficar tirando o suporte abrindo apertando o botao fechando o mac e colocando no suporte hehe "é simples, porem eu acho trabalho hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá a mais um dia de resultados de teste. e enfim descobri o motivo de gastar mais ateria no sleep

de ontem pra hoje novamente coloquei no sleep, TUDO aberto não fechei nada !!!, porem DESPLUGUEI os perifericos !!!!! no meu mac uso plugado o CABO DE REDE, o minidisplay porte > hdmi um hub usb onde ta ligado webcam, meu HD externo e cabo que uso pro iphone e ipad...

despluquei TUDO !!!!

e em 9 horas de sleep ele gastou apenas 5% da bateria !!!!!! lembrando que no dia anterior tinha feito o mesmo teste com TUDO plugado e o gasto da bateria tinha sido de 20%

ou seja quem ta falando que o sleep gasta amsi bateria é exatamente pelos periféricos… hehe agora nos próximos dias vou ver qual realmente gasta mais !!!! amanha tiro tudo menos meu monitor no minidisplay port… vamos ver se continua nos 5% heehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam fazer testes com os Periféricos da Apple !!! Ex: Keyboard com e sem fio, Magic Mouse com e sem fio, Trackpad e até mesmo o Apple Battery Charger e comparação com outros carregadores.

Galera ae de jogos e edição de imagem reclamam muito da duralidade das pilhas, poderia ajudar muito eles.

E Leonardo Freire desculpe a indelicadeza, mas porque vc comprou o notebook se vc o usa como um desktop não seria mais comodo um iMac ?

Esse Book Arc pra uso em casa é perfeito! Pra mim pelo menos seria otimo no uso em casa.

Leonardo esse seu monitor é monitor/tv ? Queria saber porque não curto a tela de 13" então queria adiquirir um monitor desse pra uso no meu quarto tanto como tv como monitor pra quando eu estiver em casa e querer ver um filme,jogos,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bruno, meu monitor é o da assinatura, um LG 24 full hd tela IPS, a qualidade é MUITO BOA !!!

então cara se eu compro um imac terá que ser ou 21 ou 27 - > 21 eu acho pequeno e 27 eu acho CARO heheheh

outro ponto se eu compro um imac ele vai ser um imac pra sempre não posso levar pra faculdade, não posso levar em uma viagem, não posso levar pra casa de um amigo.. não posso ficar na cama com ele na frente, não posso levar pra sala e ficar com ele no sofa … "citei apenas coisas que EU FAÇO "obvio que vai ter pessoas que não faz metade disso e vai ter outras que fazem OUTRAS coisas.

o notebook eu posso fazer TUDO isso e quando quero usa-lo na minha mesa de trabalho, coloco ele no BOOK ARC ligo no monitor externo, e uso como desktop "tenho teclado da apple sem fio tambem, e magic trackpad. ou seja a mesma forma de uso no teclado e track pad no note passo a ter OFF na minha mesa.

se quiser ainda posso ligar o mac na minha tv 42 pelo HDMI e ver filmes nele, colocando o note fechado do lado da tv, no meu caso se fosse um imac teria que comprar um cabo de huns 5 metros pra chegar da tv ate a mesa onde o imac ficaria, já que não rola levar o imac ate a tv ^^

sobre os testes de perifericos tu quer saber o que tempo que dura a bateria ??? isso e completamente aleatório, vai depender das pilhas que você usa nele e do USO, por exemplo eu uso MUITO o trackpad, as pilhas nele duram no maximo 2 meses, enquanto a minha do teclado depois de 3 meses ainda ta a ORIGINAL que veio nele e ainda ta em 70%. agora uma pessoa que usa MUITO mais o teclado possivelmente vai fazer as pilhas acabarem mais rapido

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, tudo certo?

Eu usava um desktop (com windows) e recentemente mudei para um MacBookPro, mas agora estou com uma duvida, quando devo desligar o Mac e quando devo deixar em sleep??

Por enquanto estou fazendo assim, como uso o computador varias vezes ao dia, ligo ele no "primeiro uso do dia", quando vou parar de usar, deixo em sleep, ai uso mais algumas vezes no dia, sempre deixando em sleep, e no final do "ultimo uso do dia" eu desligo ele.

Como vocês fazem, sempre desligam, sempre deixam em sleep ou fazem de outro jeito??

Nunca. Eu só desligo quando viajo ou quando tenho q fazer uddate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu entendi Leonardo só citei porque muita gente não tem mobilidade e compra um notebook e depois fica reclamando que os MacBooks da Apple tem hardware inferior a das outras marcas. Pra mim a utilidade que vc emprega sera a mesma, pretendo usa-lo assim como vc usa em casa e nos consultorios como MB normal, até melhor porque em casa terei outros fins;jogos,filmes,musicas,... e uma tela maior é o que eu vou necessitar.

Outra o seu monitor, é monitor ou tv ? Como é um Monitor/TV ? Da pra ver tv normal ou tem que comprar algo pra assistir como tv ou até ter que usar o computador pra sintonizar nos canais ?

A questão dos periféricos é isso msmo que quiz dizer no forum vejo mais gente reclamando do Magic Mouse e da duração das pilhas que falando bem de suas vantagens e benefios com um mouse como esse. Gostei da sua experiencia com o teclado, ja me aguça a adquirir um tambem ja que tem uma boa duração.

Desde ja obrigado por tudo e desculpe qualquer coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra o seu monitor, é monitor ou tv ? Como é um Monitor/TV ? Da pra ver tv normal ou tem que comprar algo pra assistir como tv ou até ter que usar o computador pra sintonizar nos canais ?

vamos lá meu monitor é apenas monitor… tipo monitor tem por natureza uma definição de pixels menores pois é feito para ser usado de perto, uma TV tem por natureza uma definição de pixels maiores, pois é feita para ser usado de media a longa distancia…. os monitores/tv eles tem que fazer um meio termo nisso. ou seja ela vai ser um bom monitor e vai ser uma boa tv, porem não vai ser o BEST em nenhum dos 2 entende ? ou você faz um com maestria ou faz o outro… obvio que tem pessoas que tem monitores TV e não tem o que reclamar, acham OTIMOS, isso é normal, pois não somos treinados para ter essa percepção de diferença/qualidade. é é mesma historia de pessoas que acham que mouse é tudo a mesma coisa, headset é tudo igual…

porem essa percepção se abrange quando experimentamos o melhor, eu sempre usava mouses de 20 reais na minha adolescência para jogar CS e achava OTIMO, inclusive falava que era um absurdo um cara dar 100 reais em um MOUSE PAD que dirá 200 em um mouse da razer… o dia que eu comprei um mouse da razer e um mousepad da razer de " kit os 2 por 300 reais. depois de alguns meses, eu percebi o que falava no inicio.. cara é infinitamente superior ao de 20 reais hehehe entende ?

idem para Headsets mais caros em vez daquele de 30 reais do camelo que o som é BOM.. o dia que tu escuta graves limpos e maravilhosos em um headset de 500 pratas tu percebe que o de 30 é uma porcaria…. enfim o monitor entra na mesma historia.

Os monitores da Apple tem um painel chamado de IPS ( olhe no google o que é isso ) os TOP de linha da DELL tambem tem, esse top da LG tambem tem ( no caso é o que eu uso ), e algumas outras marcas tambem tem seu PRIMIUM com painel IPS… você vai ver que a qualidade da imagem, def de cores, contraste, brilho blablabla, e muito melhor do que os standard de qualquer marca

Leonardo, duvidas... tendo um imac para uso normal acho que é possivel utilizar o airport express para assistir filmes entre o imac e a apple tv, e quanto a mobilidade utilizaria um ipad. procede ? ou o ipad não faz a mesma coisa que um macbook ?

sim se você tiver uma apple tv ligado a sua TV você ativa o compartilhamento familiar e ai pode via REDE, fisica ou wifi passar o conteudo na apple tv, pode ser qualquer produto apple, com o ios 5 ate o iphone agora faz isso tambem...

PS, estamos MUDANDO o assunto do TOPICO, seria interessante esses assuntos procurar OUTRO topico ja aberto sobre monitores ou apple TV e conversarmos lá

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligar ? O que é isso ?

nunca desliguei o meu, tem quase 1 ano hahahha

so coloco no sleep e reinicio quando sou forcado por alguma atualizacao do sistema.

experiencia de desligar ficou pra traz , quando fazia parte do lixo windows.

Sempre deixo no sleep e na tomada ( nao tem problema ficar na tomada direto nao gente, ele carrega ate uma certa quantidade, tipo 98% , e depois automaticamente para de carregar, entao nao existe isso de ficar quente quando esta na tomada, bateria da apple é muito inteligente ) , quando saio de casa tiro da tomara e ele continua no sleep, nao tem problema nenhum em carregalo no sleep, pode balanca-lo a vontade no sleep que nao tem erro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapp5,

Mas até agora ninguém me explicou o motivo de deixar no sleep? já que o boot do MAC é rápido.

No caso do Leonardo tem explicação, já que ele trabalho com o Book Arc. (eu continuaria desligando, Hehehe,).

Mas para uma pessoa que usa o MBP normal, não vejo necessidade no sleep. Eu trabalho com uma premissa básica e universal: aparelho eletrônico sem uso: desliga.

Att,

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pode ser rapido, depende do referencial do que tu acha rapido, eu acho o ipad rapido, eu aperto o botao e deslizo o dedo pro lado e ele ta pronto pra uso.. meu mac demora 1 minuto pra ligar, se eu comparar com o ipad isso é uma eternidade… sem contar o tempo pra abrir os programas como estavam antes...

tipo to usando no trabalho quero ir rpa casa eu simplesmente fecho o mac e enfio ele na mochila, PRONTO ta em sleep, não precisa esperar anda, não precisa fecahr meu excel que estava trabalhando meu safari com as abas abertas, meu itunes, e o pages com documentos…

chego em algum lugar quero usar SIMPLES, levanto a tampa e em menos de 5 segundos, se bobiar ate mais rapido, PRONTO esta OK pra ja sair USANDO e ja com TUDO aberto que eu deixei antes… se quero sair denovo, simples fecho a tampa e Pronto enfio na mochila..

Em cada passo dessa historinha que contei eu desligar em vez de Sleepar. os tempos "somados vão ser grandes " tipo mesmo que eu desligue e mande ele ligar e ABRIR tudo como estava aberto antes, ai o tempo de boot de 1 minuto vai pra quase 2… se você quer praticidade, e velocidade. não pense 2x, cara SLEEP e pronto….

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapp5,

Mas até agora ninguém me explicou o motivo de deixar no sleep? já que o boot do MAC é rápido.

No caso do Leonardo tem explicação, já que ele trabalho com o Book Arc. (eu continuaria desligando, Hehehe,).

Mas para uma pessoa que usa o MBP normal, não vejo necessidade no sleep. Eu trabalho com uma premissa básica e universal: aparelho eletrônico sem uso: desliga.

Att,

Edu

Acho que o Maddo e o Leonardo responderam sua pergunta =]

Cara a própria apple recomenda colocar apenas no sleep e nao desliga-lo ( da uma lida no manual ). Apenas desligue se for ficar longos periodos sem utilizar seu macbook, como mais de 2 dias. De resto , sleep nele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém desliga o celular à noite quando vai dormir?!

Eu não! E parto dessa premissa para NUNCA desligar o meu Mac, salvo as vezes que tenho que reiniciar após as atualizações.

Não vejo motivo algum para desligar o Mac, tendo em vista o ótimo sistema de sleep que o OS X tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém desliga o celular à noite quando vai dormir?!

Eu não! E parto dessa premissa para NUNCA desligar o meu Mac, salvo as vezes que tenho que reiniciar após as atualizações.

Não vejo motivo algum para desligar o Mac, tendo em vista o ótimo sistema de sleep que o OS X tem.

kkk Disse tudo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém desliga o celular à noite quando vai dormir?!

Eu não! E parto dessa premissa para NUNCA desligar o meu Mac, salvo as vezes que tenho que reiniciar após as atualizações.

Não vejo motivo algum para desligar o Mac, tendo em vista o ótimo sistema de sleep que o OS X tem.

Agora fui convencido. HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse é meu primeiro post no fórum, além de ser novo por aqui, sou novo no mundo apple também. Adquiri meu Macbook Pro 13" no dia 08/12/2010, até ontem ao ver este post eu estava desligando e ligando todos os dias o meu mac, até porque o boot dele é razoavelmente rápido mesmo nao sendo com SSD. No notebook antigo que rodava windows eu usava sempre a opção de hibernar, vi que esta opção até existe no mac, mas não acessível como no windows, então desta forma resolvi deixá-lo em sleep esta noite (abaixando apenas a tampa e guardando).

A minha dúvida é a seguinte, como sou um pouco paranóico com baterias gostaria de saber se é possível eu deixá-lo em sleep e quando for usar ele pela manhã com a bateria em 96% 95% se eu posso conectar ele novamente no carregador ou se é recomendado usar a bateria até ele pedir pra ligar o carregador? Como disse, sou meio paranóico e não sei se seria legal queimar 1 ciclo todos os dias. O que voces me recomendam?

Sugiro você e todos lerem http://goo.gl/iVXXe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...