Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook super aquecido


mbk-bkingdom

Posts Recomendados

é óbvio que o problema do crackbook não tem relação com o do atual macbook white... oq eu quis dizer, e acredito que fui claro, é que esse problema é tão "pontual" quando o crackbook dos macbook white antigos... em outras palavras: usei ironia, ele não é pontual.

com relação ao "vai la e solicita troca na AT", só tem um probleminha: a apple ainda não reconhece oficialmente essa falha. Em comunidades do orkut vc encontra relatos divididos... há pessoas que conseguiram realizar a troca gratuitamente, outras pessoas não conseguiram(com a AT alegando que o problema foi causado por mal uso do usuário).

e o problema é que veja... meu iMac a qualquer momento pode quebrar, a questão é: isso sim será um caso isolado. O caso da base dos macbook whites não é um caso isolado, tem ocorrido com MUITAS pessoas. Quantas pessoas? não sei, é uma questão de tempo... eu acredito que mais de 50% dos whites irão enfrentar esse problema depois de uns 2 anos de uso. Sendo que há pessoas que já passam pelo problema depois de 3 meses.

agora, me desculpe, mas insistir que isso é uma falha pontual não é correto. Não é pontual, tem ocorrido com MUITAS pessoas. não é um defeito em uma ou outra unidade, é um defeito no projeto como um todo.

Exagero seu meu amigo. está falando e agindo emocionalmente, não tem dados para fazer afirmações desse tipo e não acho que deva se basear somente nos relatos que leu e tomar isso como algo absolutamente previsível. As coisas não são tão previsíveis assim e tampouco tem esse caráter definitivo como você está colocando. Discordo! Muita gente não teve problemas e isso reflete com certeza a grande maioria no universo de quem tem esse equipamento. Assim como você, eu acompanho foruns relativos à Apple e seus produtos, e não vejo essa corrente hunânime de reclamações. Respeito a sua opinião, mas acho ela precipitada e exagerada.

E olha que eu não estou sendo sarcástico!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

"está falando e agindo emocionalmente, não tem dados para fazer afirmações desse tipo e não acho que deva se basear somente nos relatos que leu"

(...)

"Muita gente não teve problemas e isso reflete com certeza a grande maioria no universo de quem tem esse equipamento."

então nosso lado da opinião precisa de dados estatísticos e o seu só precisa dos relatos que você leu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo. falar que a culpa é do cara por ter usado "na mesa errada" tá errado demais. Notebooks são feitos pra versatilidade.

A culpa é sim do Macbook, a Apple indiscutivelmente tem falhado no projeto do White desde gerações passadas. E não, as AT não trocam a base numa boa. Algumas pessoas conseguem, outras não.

Não quero ser pessimista, Lion, mas te afirmo que alguns dos seus 5 Whites ainda sofrerão desse problema.

Nós não somos crianças e sabemos que a forma como utilizamos nossos equipamentos tem relação direta com a durabilidade dos mesmos. Notebooks são versáteis sim, mas para o uso com bom-senso. Eles não podem ser usados na chuva, por exemplo, do mesmo modo que não devem ser usados abafados em colchas ou materiais que retém calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então nosso lado da opinião precisa de dados estatísticos e o seu só precisa dos relatos que você leu?

A única coisa que fiz foi contestar lá em cima do tópico, uma opinião com pouco embasamento. Mas não o fiz com caráter emocional, muito menos vontade de ganhar discussões. Quero só abordar o tema com bom-senso e com cuidado, e não ficar repetindo baboseira de maneira emocionada É só isso cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar, procurei saber mais sobre esse defeito da base de borracha e liguei em 2 autorizadas, uma em São Paulo e a outra em Juiz de Fora. Ambas confirmaram que o problema mais constante nos MacBooks White é o HD, e que a base apresenta sim problemas, mas não são tão constantes assim a ponto de deixar de comprar um por isso. Paz entre os demais. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós não somos crianças e sabemos que a forma como utilizamos nossos equipamentos tem relação direta com a durabilidade dos mesmos. Notebooks são versáteis sim, mas para o uso com bom-senso. Eles não podem ser usados na chuva, por exemplo, do mesmo modo que não devem ser usados abafados em colchas ou materiais que retém calor.

é oq eu venho dizendo... querem que o white seja colocado em uma redoma de vidro. Estamos falando de um MAC, UM MAC. Estamos falando de um computador que envolve milhões de dólares em projeto de consumo energético, desgaste de componentes, processos de fabricação, etc... não faz o menor sentido eu não poder leva-lo para lá e para cá, não poder ergue-lo, etc... assim como eu tenho usado o meu Air no colo o tempo todo... afinal, pq não poderia? a saída de Ar dos Macbooks é no teclado, não na base.

mas enfim... eu cansei desse papo. Se você tem um white, tudo que eu posso dizer é: te desejo sorte, sinceramente. Espero que vc não passe por esse problema com o seu white.

Editado por Juliano Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que fiz foi contestar lá em cima do tópico, uma opinião com pouco embasamento. Mas não o fiz com caráter emocional, muito menos vontade de ganhar discussões. Quero só abordar o tema com bom-senso e com cuidado, e não ficar repetindo baboseira de maneira emocionada É só isso cara!

bom, issoae. você só vai acreditar quando acontecer com você.

te vejo no futuro tópico que você criará pra reclamar da borracha descolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se é a melhor dica do mundo, mas todos sabemos que os Macbooks, tanto Whites como Pros sofrem de aquecimento. O meu pro 2009 vai a 100graus convertendo um vídeo. Uma solução que eu encontrei é instalar o smcFanControl e programá-lo para girar o cooler a 4.000 RPM quando sei que vou exigir muito do processador. Sozinho o macbook raramente passa de 3.000. Detalhe é só não esquecer ele acelerado, pois deve ter uma vida útil isso.

Com o smcfanControl a temperatura naum passa de 80 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se é a melhor dica do mundo, mas todos sabemos que os Macbooks, tanto Whites como Pros sofrem de aquecimento. O meu pro 2009 vai a 100graus convertendo um vídeo. Uma solução que eu encontrei é instalar o smcFanControl e programá-lo para girar o cooler a 4.000 RPM quando sei que vou exigir muito do processador. Sozinho o macbook raramente passa de 3.000. Detalhe é só não esquecer ele acelerado, pois deve ter uma vida útil isso.

Com o smcfanControl a temperatura naum passa de 80 graus

com smc a 5000 rpm o meu chegou mais de 90 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em geral qual é a rotação média dos Macbooks de vcs? em uso normal(Safari, iTunes, etc... sem flash)?

Meu Air sempre fica estabilizado nas 2.000rpm, mas já fiz ele chegar a 6.000rpm em um teste de performance que fiz(abri diversos apps ao mesmo tempo, enquanto reproduzia um video flash em 1080p no youtube).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está em uso contínuo desde MAIO/10, converto áudio e vídeo, edito fotos e assisto vídeos...

Está com um HD de 7200RPM (teoricamente deveria contribuir no aumento de temperatura)....

CPU fica em torno de 45° até 62° no máximo. Utilizo no colo, na cama, na mesa sempre em uma "almofada" da BELKIN (própria para MacBook)...

No princípio eu nem sabia que os MacBook possuiam ventoinha (cooler), só descobri ao abrí-lo para fazer upgrade na memória e HD... são extremamente silenciosos...

Após horas de uso fica apenas morno e nada de borracha soltando ou ao menos amolecida...

Aliás tenho MUITOS amigos com MacBook White LATE 2009 e nenhum passou por esse problema.

Acredito que possa ser um problema do Chipset de Vídeo dos MID 2010 (nVidia GeForce 320M) superaquecendo...

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em geral qual é a rotação média dos Macbooks de vcs? em uso normal(Safari, iTunes, etc... sem flash)?

Meu Air sempre fica estabilizado nas 2.000rpm, mas já fiz ele chegar a 6.000rpm em um teste de performance que fiz(abri diversos apps ao mesmo tempo, enquanto reproduzia um video flash em 1080p no youtube).

Aqui também é 2000rpm o padrão (MacBook Pro 13"), mas já vi chegar no máximo (não lembro se 5800 ou 6000 rpm) com jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está em uso contínuo desde MAIO/10, converto áudio e vídeo, edito fotos e assisto vídeos...

Está com um HD de 7200RPM (teoricamente deveria contribuir no aumento de temperatura)....

CPU fica em torno de 45° até 62° no máximo. Utilizo no colo, na cama, na mesa sempre em uma "almofada" da BELKIN (própria para MacBook)...

No princípio eu nem sabia que os MacBook possuiam ventoinha (cooler), só descobri ao abrí-lo para fazer upgrade na memória e HD... são extremamente silenciosos...

Após horas de uso fica apenas morno e nada de borracha soltando ou ao menos amolecida...

Aliás tenho MUITOS amigos com MacBook White LATE 2009 e nenhum passou por esse problema.

Acredito que possa ser um problema do Chipset de Vídeo dos MID 2010 (nVidia GeForce 320M) superaquecendo...

Mesma coisa aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, cheguei a esse tópico pelo Google, procurando uma solução para... adivinhem: o caso da borracha.

Comprei o MBW há oito meses e realmente não tenho o que reclamar quanto ao desempenho dele - é fantástico! Porém, essa questão do descolamento da borracha me deixou realmente decepcionado. Isso é coisa que não me surpreenderia se acontecesse com um notebook da Positivo comprado em 24 vezes nas Casas Bahia. Mas com um Macbook é demais...

Em casa, eu mantenho ele em boa temperatura e cuido muito bem. Mas, poxa! Eu comprei um Macbook por causa da mobilidade, da bateria milagrosa (thanks, Steve!) e tudo o mais. Não para utilizá-lo em casa com sistema de refrigeração ligado.

Sinceramente, é uma falha grave sim. Como alguém disse acima, se soubesse disso, eu teria comprado um MBP. E, procurando por soluções, já encontrei inúmeros casos semelhantes. É aquele tipo de coisa que você acha que acontece apenas com os outros, mas um dia pode acontecer com você. E agora correr atrás da AT, que, aliás, nem tem na minha cidade. :(

Ou vender o MBW e comprar um Pro. Ainda tem 4 meses de garantia. Alguém se interessa? ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu está em uso contínuo desde MAIO/10, converto áudio e vídeo, edito fotos e assisto vídeos...

Está com um HD de 7200RPM (teoricamente deveria contribuir no aumento de temperatura)....

CPU fica em torno de 45° até 62° no máximo. Utilizo no colo, na cama, na mesa sempre em uma "almofada" da BELKIN (própria para MacBook)...

No princípio eu nem sabia que os MacBook possuiam ventoinha (cooler), só descobri ao abrí-lo para fazer upgrade na memória e HD... são extremamente silenciosos...

Após horas de uso fica apenas morno e nada de borracha soltando ou ao menos amolecida...

Aliás tenho MUITOS amigos com MacBook White LATE 2009 e nenhum passou por esse problema.

Acredito que possa ser um problema do Chipset de Vídeo dos MID 2010 (nVidia GeForce 320M) superaquecendo...

Cara... o Meu é um MacBook Pro 13.3 Mid 2009, Com NVIDIA 9400. e o aquecimento realmente acontece, e também testei o Macbook Pro 15 com a Nvidia 9600 (tb 2009). Mesmo problema.

Flash, Vídeos em HD e conversão de vídeo elevam o processador aos picos do calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...