Alex Lacerda Postado 13 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2010 Olá povo, Tenho o macbook da assinatura desde junho de 2008 funcionando perfeitamente que possui Apple Care válido até junho de 2011. A bateria dele tem apenas 65 ciclos, e com health em 91%, autonomia boa ainda, em torno de 4 horas. Quinta feira passada percebi que ela estava inchada e levei o mac numa assistência (iPlace em Floripa) onde fui muito bem atendido por sinal. Lá o técnico rodou uma ferramenta de diagnóstico que na hora já detectou uma falha na bateria, feito isso, procedeu com o pedido de troca junto a Apple. Hoje o técnico me ligou dizendo que a Apple não irá trocar minha bateria, mesmo dentro do Apple Care, pois considera que bateria é um bem consumível e que é esperado que isto aconteça, então ele me aconselhou a eu mesmo ligar no 0800 da Apple e tentar negociar. Eu penso que isto se justificaria caso fosse um problema de autonomia apenas, mas no meu caso, a bateria estufou e apresentou erro na ferramenta de diagnóstico, por que a Apple não trocaria neste caso? Qual a opinião de vocês? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MateusMN Postado 13 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2010 Cobre sim. Briga aí que você consegue. Qualquer coisa entre em contato com o Procon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lacerda Postado 14 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2010 (editado) Opa, Acabei de entrar em contato com o suporte da Apple, e o atendente Amilton me disse a mesma coisa, que a bateria é considerada um bem consumivel e que não poderia ser trocada. Ele inclusive me disse que mesmo dentro do primeiro ano de garantia a bateria não é trocada, o que eu acho um absurdo. Ele me disse que no contrato consta esse tipo de informação, vou dar uma lida nele para confirmar. Edit: Achei isto no documento de garantia: This warranty does not apply: (a) to consumable parts, such as batteries... Será que tem jeito? E se apelar para o procon como o MateusMN sugeriu? Alguém já passou por situação semelhante a esta? Editado 14 de dezembro de 2010 por Alex Lacerda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrejm Postado 14 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2010 Abre o note, coloque um monte de fotos na net falando que a apple não quer trocar a bateria e continua usando ela assim mesmo já que está dentro da garantia de fábrica. Uma coisa é um bem consumível outra coisa é um produto com defeito que pode até explodir e por fogo na sua casa/escritório. Isso é um absurdo! Eu entraria também com um processo nas pequenas causas solicitando a troca da bateria ou do notebook inteiro. Há, faça backup regularmente caso o note pegue fogo ou exploda por causa da bateria com defeito. Caso entre com o processo nas pequenas causas procure na net outros casos de bateria inchada ou que explodiram por defeito de fabricação. É uma piada mesmo isso viu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Galdino Postado 14 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2010 Liga no 0800 e pede pra ser transferido para o nível 2 de atendimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lacerda Postado 14 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2010 Liga no 0800 e pede pra ser transferido para o nível 2 de atendimento. O que seria esse nível 2 de atendimento Cristiano? Tem alguma dica de como eu posso argumentar com o atendente sobre a troca da bateria? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gordoreg Postado 14 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2010 Já aconteceu comigo, porém estava fora da garantia A do meu irmão morreu no ano passado tmb, porém ela tinha 302 ciclos. Eles alegaram que a Apple só se responsabiliza pela bateria até 300 ciclos, baita azar! Briga que você comprou o applecare pra isso mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lacerda Postado 14 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2010 Já aconteceu comigo, porém estava fora da garantia A do meu irmão morreu no ano passado tmb, porém ela tinha 302 ciclos. Eles alegaram que a Apple só se responsabiliza pela bateria até 300 ciclos, baita azar! Briga que você comprou o applecare pra isso mesmo! E a minha com apenas 65 ciclos, eles não quiseram nem saber.. Tô vendo que vou me incomodar com eles... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Galdino Postado 14 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2010 O que seria esse nível 2 de atendimento Cristiano? Tem alguma dica de como eu posso argumentar com o atendente sobre a troca da bateria? Obrigado! Leia esse tópico. Lá eu falo como consegui resolver um problema falando diretamente com o pessoal que trabalha nos EUAs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lacerda Postado 14 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2010 Leia esse tópico. Lá eu falo como consegui resolver um problema falando diretamente com o pessoal que trabalha nos EUAs. Interessante isso. Me diga uma coisa, tem alguém de lá que fale português? Meu inglês pra conversação não é lá essas coisas hehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Galdino Postado 14 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2010 Interessante isso. Me diga uma coisa, tem alguém de lá que fale português? Meu inglês pra conversação não é lá essas coisas hehehe. Diga que quer falar com um atentende em português. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lacerda Postado 14 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2010 Diga que quer falar com um atentende em português. Obrigado pela dica Cristiano, assim que der eu ligo e dou um retorno aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lacerda Postado 15 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de dezembro de 2010 Bom dia, Entrei em contato de novo com a Apple, e a atendente Valdenice me disse a mesma coisa de antes, que a bateria só é coberta pela garantia no primeiro ano pelo fato de ser um bem consumível e etc. Pedi pelo atendimento de segundo nível e ela afirmou que iriam me dizer a mesma coisa, mas que só estavam atendendo em inglês, não prossegui porque meu inglês não é tão bom para conversar, então eu não sei se saberia argumentar com a outra pessoa, talvez se fosse por escrito. Alguém sabe me dizer até que ponto um contrato é válido? Pois no contrato de garantia fala sobre o fato da bateria não ser coberta mesmo, mas em alguma situação, teria como ir contra o contrato? Pensei em ir no Procon agora, mas por constar isso em contrato, não sei se adiantará alguma coisa. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
julianasr Postado 15 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 15 de dezembro de 2010 Olha, na minha humilde opinião, contrato é contrato. É o documento que rege uma negociação entre as partes. Tem que ser respeitado por ambas as partes. Sei lá...não entendo do assunto...mas é o que me parece mais sensato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrejm Postado 15 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 15 de dezembro de 2010 Gente olha só, a bateria até pode ser um bem consumível MASSSSS ela ESTUFOU! Então é um DEFEITO! Ela pode até os 1000 ciclos prometidos pela Apple mas ela NÃO poderia ter estufado, seja com 1 mês ou 2 anos. Eu continuo com a minha opinião acima, tire o máximo de fotos que comprove essa alteração fisica (ela estufada) e manda pra Apple ou poste aos 4 cantos da internet. Ou tenta o que o colega acima disse, falar diretamente com os EUA. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lacerda Postado 16 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2010 Gente olha só, a bateria até pode ser um bem consumível MASSSSS ela ESTUFOU! Então é um DEFEITO! Ela pode até os 1000 ciclos prometidos pela Apple mas ela NÃO poderia ter estufado, seja com 1 mês ou 2 anos. Eu continuo com a minha opinião acima, tire o máximo de fotos que comprove essa alteração fisica (ela estufada) e manda pra Apple ou poste aos 4 cantos da internet. Ou tenta o que o colega acima disse, falar diretamente com os EUA. Boa sorte! Não sei se fotos adiantaria, pois ela estufou muito pouco, é difícil de perceber. Só se eu deixasse ela conectada e vigiando, até estufar mais, mas é um risco a se correr. Sinceramente estou bastante desanimado com isso, e acho que se eu for no Procon, vão simplesmente me dizer "Mas está no contrato, você não leu?" De qualquer forma obrigado pela atenção de todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NickoO Postado 17 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 17 de dezembro de 2010 Cara, o contrato fala que não cobre bateria, creio eu, por um motivo obvio, senão qualquer um chegava e falava: Ah minha bateria ta ficando ruim, troca. Mas no seu caso, a bateria ta inchando, ou seja, má fabricação. Isso já é um argumento válido, por que no contrato consta que má fabricação é motivo pra troca ou substituição da peça com problema. E outro argumento, se a bateria explodir (vide casos na internet, que são provas) você vai processar a Apple, não no pequenas causas, mas sim sério, e arrancar um bom dinheiro deles... Fala que quer falar com o superior (nível 2) e bate na tecla do "speak slowly please...". Hahahaha, super revoltado eu =D Abraços! E tomara que consiga! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lacerda Postado 12 de janeiro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2011 Pessoal, só para dar notícias, conversei com um advogado e ele me aconselhou fortemente a entrar com um processo no Procon. Estou reunindo a maior quantidade de material possível para usar ao meu favor, vamos ver no que vai dar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fdmlub Postado 12 de janeiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2011 Manda brasa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mundo MacBook Postado 14 de janeiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 14 de janeiro de 2011 Eu já tive um notebook da Positivo e depois de um ano a bateria foi para o espaço e tive que pagar outra à época me custou R$190,00 e no termo de garantia estava bem claro que era somente de 90 dias em casos de defeito por ser um bem consumível e entendo que seja igual a uma pilha que você usa recarga até ter seu ciclo de vida espirado. No caso amigo Alex, estando dentro da garantia, e apresentou defeito, realmente o advogado está correto, ação em cima da Apple. Por mais qua achemos que a Apple é tudo, os produtos são excelentes, nada mais é que uma pessora jurídica com seus deveres e obrigações e hoje em dia com o código de defesa ao consumidor, temos uma alterantiva para valer nossos direitos de cidadão honestoe que paga bem, digo bem caro pelos produtos da maçã! Alex amigo, depois posta aqui os resultados finais, pois isso irá servir de base para todos nós amantes e consumidores da marca da maçã! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.