Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar o EDGE do iPhone?


Posts Recomendados

Eu e minha esposa temos um iPhone e um iPod touch respectivamente e, nas buscas por hostspots do dia-a-dia, percebo que o iPod é bem mais rápido para localizar redes que muitas vezes não são nem reconhecidas pelo iPhone. Chega a dar uma diferença grande tanto em número de hostspots detectados quanto na velocidade de detecção e de acesso.

Das duas uma: ou o iPhone dá preferência ao EDGE e o iPod já sai na busca direta por Wi-Fi e torna-se mais esperto ou o hardware é mais lerdo mesmo.

Existe algum jeito de desligar o EDGE do iPhone?

...

A Apple tirou esta função do iPhone?

Default-0.6.7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tente usar o BossPrefs para controlar os serviços no iPhone.

Eu uso ele e acho bem competente no que se propõe, pois ele é constituído por plugins, tendo controles para BT, EDGE, Wi-Fi, SSH, LightHTTPD e outros. Eu só ativo o EDGE quando é indispensável e impreterível.

Sobre o Touch ser mais ágil, acredito que se isso for real, seja por causa da estrutura mais simples do rádio dele, pois o rádio do iPhone tem de gerenciar mais camadas de segurança (e bloqueio!) além do EDGE, GSM, GPRS, Bluetooth e Wi-Fi, enquanto o Touch tem apenas o Wi-Fi no seu portifólio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...

EU TB ESTAVA COM O MESMO PROBLEA, E INSTALANDO UM NOVO PERFIL FUNCIONOU CORRETAMENTE. VEJA NO LINK ABAIXO COMO FAZER.

http://iphoneparaleigos.blogspot.com/2009/...egsmgprs3g.html

ABRAÇO

LUPIOVAN :unsure:

Eu e minha esposa temos um iPhone e um iPod touch respectivamente e, nas buscas por hostspots do dia-a-dia, percebo que o iPod é bem mais rápido para localizar redes que muitas vezes não são nem reconhecidas pelo iPhone. Chega a dar uma diferença grande tanto em número de hostspots detectados quanto na velocidade de detecção e de acesso.

Das duas uma: ou o iPhone dá preferência ao EDGE e o iPod já sai na busca direta por Wi-Fi e torna-se mais esperto ou o hardware é mais lerdo mesmo.

Existe algum jeito de desligar o EDGE do iPhone?

...

A Apple tirou esta função do iPhone?

Default-0.6.7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

É realmente um dos maiores problemas nossos com o iphone.

Passei meses com o meu PUSH do iphone desligado para não gastar mais.

Ainda na versão 3.0, consegui usando todos os métodos citados e de repente funcionou (já havia feito o mesmo antes e nada).

Quando fiz a atualização para 3.1.2, perdeu-se tudo novamente e, como eu queria testar outras coisas, fiz uma nova restauração e JB (Geohot) e sem mais nem menos o "E" do edge não apareceu mais, e isso sem o SBSETTING. Estava feliz da vida, todos os meus problemas haviam acabados, até... que recebo pelo Cydia uma atualiação do "MobilleSubstrate" e como ele precisa de reboot, perdi tudo novamente.

Agora, nem com todas as sugestões, nem com reza braba este edge para de funcionar.

Bem que poderia se mais fácil este processo, parece que a apple e as operadoras, dificultam este processo para ganhar uma boa grana com nossos indesejados dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 3.1.2 com o SBsettings 3.0.5 instalado e funcionando, tenta reinstalar o SB novamente.

Já fiz isso e nada.

Tentei o unlockit.co.nz, e nada.

Eu até consegui eliminar até o "E" (estava feliz da vida) e sem usar o SBsetting, mas, após atualização do "MobilleSubstrate" e reboot, voltou tudo como antes.

Posso colocar qualquer coisa no APN/Usuario e continua operando o EDGE.

Ele realmente precisa de um exorcismo...kkkkkkkkkk.

BossPref, SBSetting, APN Config, APNFake... nada resolve

Para não gastar, desligo o PUSH e fico sem este recurso interessante.

Detalhe, desligando pelo SBSetting, deixa de abrir páginas no Safari, legal, mas, se deixo o push ativado, já era, mesmo dentro de casa, usando o WIFI, meus créditos vão embora rapidinho.

Parece que o iPhone não sabe usar apenas o WIFI e de vez enquando chama o EDGE pra ajudar.

Obs.: Moro na Suíça, banda larga de 5MB, não seria necessário o EDGE entrar onde tem wifi.

Editado por chlins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tentou usar aquela ferramenta de configuração de iphones pra empresas, da propria apple? tem pra mac e windows

http://www.apple.com/support/iphone/enterprise/

com isso, vc cria no computador um profile do iphone alterando as configurações de APN pra qualquer coisa, salva o arquivo e manda por email pro iphone. Abre nele, abre o anexo e ele vai instalar o perfil, mudando o APN de forma "legítima", sem hack. Nem precisa de jailbreak.

Faço isso no meu e funciona, ele nunca mais tentou conectar no Edge/3G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...