Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Várias dúvidas de um novo proprietário de iPad


Posts Recomendados

Alguém poderia me dizer como eu faço pra transferir PDF pra o iPad?

A claro tem um plano 3g q é pré pago e dá um franquia de 300 MB. Mas ela só vende pra celular. Se eu comprar o micro sim e botar no iPad pra usar esse plano rola tranquilo? Precisa realizar alguma config adicional?

O meu iPad tá tendo um problema pra carregar na tomada. Quando eu tento carregar ele com o adaptador ele começa e depois de uns 2 minutos para de carregar. Aí só volta a carregar se eu tirar de uma tomada e botar em outra. Quando eu ligo ele na entrada USB ele carrega normalmente... e essa é a única forma q eu tenho conseguido. O que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Alguém poderia me dizer como eu faço pra transferir PDF pra o iPad?

Arrasta o PDF pro iTunes e sincroniza o iPad. Ele será jogado pro app iBooks

A claro tem um plano 3g q é pré pago e dá um franquia de 300 MB. Mas ela só vende pra celular. Se eu comprar o micro sim e botar no iPad pra usar esse plano rola tranquilo? Precisa realizar alguma config adicional?

Rola tranquilo

O meu iPad tá tendo um problema pra carregar na tomada. Quando eu tento carregar ele com o adaptador ele começa e depois de uns 2 minutos para de carregar. Aí só volta a carregar se eu tirar de uma tomada e botar em outra. Quando eu ligo ele na entrada USB ele carrega normalmente... e essa é a única forma q eu tenho conseguido. O que será?

Pelo jeito é algum problema no carregado. Como esta na garantia, troque pelo um novo.

Você tem o iBooks instalado, certo?

Com o iPad conectado, clique no nome do seu gadget, vá na aba "Aplicativos".

Você verá as páginas de apps.

Desça mais um pouco e você verá os apps disponíveis para troca de arquivos. Entre eles, deve estar o iBooks.

Não, o iBooks nao esta no compartilhamento de aplicativos.\

Só fazer como falei acima, jogar o PDF pro iTunes (arrastando mesmo) e sincronizar. Automaticamente o PDF vai pro iBooks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, quanto ao 3G Pré Pago da Claro, eu só queria relatar minha experiência, passei os últimos dias tentando colocar esse plano no meu iPad.

Primeiro que de fato é muito barato (R$12 por mês!) e quando finalmente funcionar, funciona bem. Mas tem o seguinte porém: você precisa ter uma forma de colocar o Micro SIM em um celular para conseguir receber mensagem de texto ao cadastrar (ou ter o iPad jailbroken e instalar um aplicativo do Cydia que permite receber SMS). Isso porque para ativar o plano de internet pré paga você precisa ligar do aparelho para *525 ou logar na internet na página Minha Claro e ativar. O porém é que a senha inicial do minha claro é enviada para você via SMS e NENHUM atendente, seja por telefone ou loja, consegue obter / alterar essa senha para você.

A desorganização é enorme e eu passei raiva tentando explicar a minha situação para o teleatendimento (que é péssimo e por três vezes as atendentes desligaram na minha cara por não conseguir resolver meu problema e querer se livrar de mim). Como não tenho adaptador para Micro SIM, não conseguia colocar o chip no meu 3GS.

O que fiz, por fim, foi explicar a situação na loja e pedir para usar o iPhone 4 que eles tinham em display. O atendente, que não fazia idéia de como resolver a situação, foi bem simpático e deixou eu usar o iPhone 4 da loja. Aí eu fiquei com o meu chip pré pago naquele iPhone 4 com os lacres e tudo mais, e com o meu iPhone 3GS eu entrei no site da claro e pedi o reenvio da senha. Ela finalmente chegou no celular da loja, eu troquei a senha lá mesmo no meu 3GS, peguei meu Micro SIM de volta, coloquei no iPad e agora tá tudo certo.

Ah não, teve mais um porém! O Micro SIM vem com configuração de APN de fábrica para ligar para bandalarga.claro.com.br. Inicialmente não estava funcionando, foi só quando eu troquei para claro.com.br que funcionou. Nem tive coragem de ligar para o atendimento e preferi resolver fuçando mesmo.

Só para resumir, para você conseguir usar o plano 3G da Claro no iPad, vai precisar de um iPhone 4 em mãos, um adaptador de Micro SIM para colocar em celulares com SIM normal, ou um iPad jailbroken para receber SMS.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode ativar o chip antes de cortar usando um celular qualquer, que também dá certo.

Fiz isso com um chip da tim para usar o infinity web na ipad.

Só tem que ter cuidado na hora de cortar para não danificá-lo. Mesmo que isso aconteça, é só ir na operadora com o número do chip e falar que perdeu :)

Opa, quanto ao 3G Pré Pago da Claro, eu só queria relatar minha experiência, passei os últimos dias tentando colocar esse plano no meu iPad.

Primeiro que de fato é muito barato (R$12 por mês!) e quando finalmente funcionar, funciona bem. Mas tem o seguinte porém: você precisa ter uma forma de colocar o Micro SIM em um celular para conseguir receber mensagem de texto ao cadastrar (ou ter o iPad jailbroken e instalar um aplicativo do Cydia que permite receber SMS). Isso porque para ativar o plano de internet pré paga você precisa ligar do aparelho para *525 ou logar na internet na página Minha Claro e ativar. O porém é que a senha inicial do minha claro é enviada para você via SMS e NENHUM atendente, seja por telefone ou loja, consegue obter / alterar essa senha para você.

A desorganização é enorme e eu passei raiva tentando explicar a minha situação para o teleatendimento (que é péssimo e por três vezes as atendentes desligaram na minha cara por não conseguir resolver meu problema e querer se livrar de mim). Como não tenho adaptador para Micro SIM, não conseguia colocar o chip no meu 3GS.

O que fiz, por fim, foi explicar a situação na loja e pedir para usar o iPhone 4 que eles tinham em display. O atendente, que não fazia idéia de como resolver a situação, foi bem simpático e deixou eu usar o iPhone 4 da loja. Aí eu fiquei com o meu chip pré pago naquele iPhone 4 com os lacres e tudo mais, e com o meu iPhone 3GS eu entrei no site da claro e pedi o reenvio da senha. Ela finalmente chegou no celular da loja, eu troquei a senha lá mesmo no meu 3GS, peguei meu Micro SIM de volta, coloquei no iPad e agora tá tudo certo.

Ah não, teve mais um porém! O Micro SIM vem com configuração de APN de fábrica para ligar para bandalarga.claro.com.br. Inicialmente não estava funcionando, foi só quando eu troquei para claro.com.br que funcionou. Nem tive coragem de ligar para o atendimento e preferi resolver fuçando mesmo.

Só para resumir, para você conseguir usar o plano 3G da Claro no iPad, vai precisar de um iPhone 4 em mãos, um adaptador de Micro SIM para colocar em celulares com SIM normal, ou um iPad jailbroken para receber SMS.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra solução que também funciona, caso você não esteja perto do iTunes de origem, é jogar o PDF pro Dropbox, abrir o mesmo pelo app Dropbox no iPad (no meu caso, fiz com o iPhone) e nas opções de exportar tem exportar para iBooks. Coloquei vários manuais na minha prateleira....

É exatamente o que eu faço, além de ter todos meus pdfs quando e onde eu preciso.

Dropbox FTW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma dúvida aqui...

vejo várias opções de pelicula protetora pra tela do iPad... será que realmente é uma boa essa pelicula...??

será que ela não diminui a sensibilidade?

quando eu quiser remover a película há o risco de ficar resíduo de cola?

dentre as opções, onde devo comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A película é boa, não afeta nadinha na sensibilidade ou visibilidade.

Acho apenas meia chata pq costuma pegar uns riscados só no passar do pano pra limpar, tem q ter cuidado no começo, o risco não sai de jeito nenhum. Acho q é a força do pano no limpar, afeta o material, não sei se plástico ou o que (instalei na loja). Limpar o iPhone é mais fácil, só uso o bumper sem película, nunca o risquei em 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao 3G da Claro, posso dizer que passei por maus bocados tentando colocar para funcionar, na verdade a primeira dificuldade foi encontrar uma revenda que me vendesse um microsim para o iPad, só queriam vender o pós-pago, até que finalmente consegui comprar um pela CLARO. O que fiz.

- Comprei um microsim e habilitei uma linha pré-paga

Chegando em casa, fiz uma recarga de créditos e liguei no suporte dizendo que queria comprar o pacote de internet pré-paga de R$ 11,90 por 30 dias, ele vem com 300 MB caso seja excedido a velocidade vai cair para 64 kbs. A atendente habilitou o serviço e disse que depois de 4 horas iria funcionar, eu esperei e depois de 4 horas não funcionou, bem, acabei abrindo 8 protocolos, inclusive eles habilitaram o acesso 3G e nada. Já estava quase infartando de tanto falar no callcenter e nada. Podem até ler minha saga no meu blog: http://blog.pierrefreire.com.br/2010/12/operadora-claro-nunca-mais.html

Já estava desistindo, e aqui no forum um "filho de Deus" colocou aqui falando sobre mudar o APN do iPad de bandalarga.claro.com.br para claro.com.br

E a partir disso funcionou. Esta funcionando agora, quero ver como vai ficar, depois posto mais noticias. Mas o suporte da claro é terrivel.

Mas em relação a compra do chip pré-pago e configuração é seguir este relato que vai funcionar e você vai sofrer bem menos do que e outros companheiros.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...