Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Santos

FUI ENGANADO, E AGORA? APPLE OU COMETA

Posts Recomendados

Pois é, você é acusado por ter acreditado no "sistema."

Se eu tivesse tentando dar um golpe na Apple talvez estaria com um IPAD na mão agora. Mas não, eu apenas quis comprar e pagar um. Como diria o cineasta Sérgio Bianchi, o Brasil é um país cronicamente inviável.

Mas minha filosofia com a apple daqui pra frente será a seguinte:

"se alguém lhe jogar uma pedra, mostre que você é diferente....

atire um tijolo..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Já nos EUA, os caras simplesmente deixam "na porta da frente". Fiz uma compra de US$ 2k quando minha prima estava nos EUA, e mandei entregar onde ela estava. Quando ví "deixado na porta da frente" no site da transportadora, quase infartei. Depois descobri que lá é assim, e que se algo acontecer com a encomenda/vier algo faltando eles arcam com o prejuízo, e você não tem muita dificuldade em demonstrar isso.

Brasil, um país de todos merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente um situação chata. Desejo boa sorte, e mesmo sendo algo estranho, vou filmar tudo que eu for receber pelo correio agora, valeu pela dica, nunca pensei nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma situação MUITO ruim, para ambos.

Agora o seguinte.

Não acho que seja possivel voce abrir a caixa e somente depois assinar.

Mesma coisa pelos correios.

Voce nao pode abrir um SEDEX A COBRAR por exemplo, conferir se esta certo para depois pagar.

Voce deve obrigatoriamente PAGAR, ASSINAR e só depois o pacote é liberado para voce fazer o que quiser.

Agora, a situação de filmar o unbox é uma boa, realmente.

Apesar de ser um saco, é uma alternativa.

No seu lugar, eu iria direto na policia fazer um BO, e na sequencia procuraria um advogado para te auxiliar na situação.

Enquanto isso, iria no PROCON, ligaria para Apple, Transportadora e meio mundo.

Boa Sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A APPLE me garantiu que amanhã será enviado um novo produto. Até que a empresa agiu rapidamente. Muito provavelmente eu não seja o primeiro caso. Temos que lembrar que estamos no final de ano. Que há muitos pedidos de Ipads. O Ipad é importado e é aqui no Brasil que ele ganha o certificado da ANATEL, que tem que ir dentro de cada caixa e os manuais em Português. Provavelmente quem faz esse processo é alguma empresa terceirizada. Hoje liguei para o número que havia na nota fiscal e caiu em uma empresa de logística em São Paulo. Perguntei se era da Apple e eles disseram que apenas prestavam serviço pra apple, que eu deveria ligar para o 0800 da própria APPLE. É possível que pela grande demanda de final de ano algo tenha acontecido. Mas o mais estranho é que veio tudo lacrado, sem nenhum sinal de violação e o que venho dentro da caixa não é a mesma coisa que vem junto com o IPAD. Ou seja, o erro foi amador. Quer dizer que eu que nunca tive um IPAD na mão precisava perceber que a caixa não coincidia com o peso do produto. Mas e os caras que embalam e despacham? Não se deram conta disso?

Espero que de tudo certo. De qualquer forma. Se amanhã eu nao tiver o número de rastreio eu vou a policia e vou ter que apelar para o velho jeitinho Brasileiro. Tenho um amigo que trabalha em um Jornal no RS que disse que pode colocar uma nota na sessão de tecnologia do jornal. Pode ter certeza que um jornal dando a notícia, muitos outros vão na carona e aí vai imperar a desconfiança sobre a APPLE. Mas estou dando mais esse crédito pra maça. Se eles me enviarem como o prometido, dou por encerrado o caso, ao contrário, a guerra vai começar.

Gente, tem muita reclamação de empressas que vendem pela internet neste final de ano. Não podemos aceitar que nossos direitos sejam violados.

Mas o pior de tudo foi a sensação de passar por golpista no tele atendimento da APPLE. Só faltou o atendente chamar a polícia achando que eu estava querendo dar algum golpe. Me fizeram informar até o tipo sanguíneo pra aceitar a reclamação.

Espero logo poder colocar um (resolvido) no título deste Post.

Obrigado pelas contribuições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você não tem culpa NENHUMA! Desde quando o consumidor tem a obrigação de receber um produto com desconfiança da empresa que vende?! A última coisa que você deve sentir é culpa. Você não foi idiota, nem burro nem nada. Isso é simplesmente palhaçada do país que vivemos, ter que gravar o que recebe pq pode ser uma pedra de 1700 reais.

Enfim, espero que tudo se resolva antes do natal pra vc não curtir na fossa. HAUHUAHUHUAHAU :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô cara, que bom. Espero que você receba mesmo o seu iPad.

Agora, filme sempre quando receber uma encomenda, ao menos enquanto você morar nesse país de 30º mundo.

Abraço e boa sorte :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ponto pra APPLE pessoal. Acabo de receber um e-mail confirmando o reenvio do IPAD. Pelo menos resolveram rápido. O problema é que a previsão de entrega é dia 27 de dezembro. Ou seja, não estarei pra receber. Pelo jeito só em janeiro vou botar a mão nele.

Eu esperei o produto ser vendido no Brasil, pra comprar com nota da APPLE, pra não precisar comprar de muambeiros do Mercado Livre e nem me estressar com a Alfendega e mesmo assim não vou ter o produto no natal, como me planejei. Assim que recebi o décimo terceiro comprei o produto, uma semana depois de começar a ser vendido oficialmente, mas agora só pra 2011. Espero que chegue antes do IPAD 2, hehehehe.

Perdi um dia pra resolver isso e não espero perder 1700 reais em um dia.

Editado por Leonardo Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não venha culpar a APPLE por TUDO!

As máquinas falham e a gente se lasca quando isso aconteça (veja o metro linha vermelha de são paulo quando ele para, rsrsrsrsrs).

Estou feliz pq vc resolveu seu problema.

Eu iria dar a ideia de vc usar o plástico vazio lacrado ainda (aquele em que o ipad era para estar envolto) e que vc não deveria ter aberto por que não tinha nada dentro. Éra sua melhor prova!

rsrrsrsrs

1 abraço!

Editado por Hjtldq Alemão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou culpar quem? Eu não culpei, eu tentei resolver e consegui. Toda minha indignação veio exatemente por eles querem colocar a culpa em mim.

Eu não abri nenhum plástico que envolve o IPAD, até por que não tinha nenhum plástico a anão ser o que lacrava a caixa. Esse eu tive que abrir, caso contrário não teria como saber que não tinha nada dentro. Acho que a APPLE reconheceu que o erro foi deles, ou então não teriam resolvido tão rápido.

Eu sei que todo mundo erra. Mas a questão aqui não é erro e sim "direitos" e a APPLE garantiu que meus direitos fossem respeitados sem muita enrolação, Por isso parabenizo a empresa pelo bom atendimento.

Espero e desejo que isso não ocorra com nenhum de vocês.

Abraço pra todo mundo que deu uma força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Ipad é importado e é aqui no Brasil que ele ganha o certificado da ANATEL, que tem que ir dentro de cada caixa e os manuais em Português. Provavelmente quem faz esse processo é alguma empresa terceirizada.

Que eu saiba, tudo isso já vem pronto da fábrica na China.

Que bom que conseguiu resolver sem maiores incomodações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô cara, que bom. Espero que você receba o iPad antes do Natal, mesmo sabendo que isso não vai ocorrer, pois a Lerdão Cometa é um lixo.

Quem legal ver que a Apple agiu rapidamente.

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que a apple store do Brasil mesmo sendo enrolada ainda resolve o problema.

Mas na boa oque estraga ela de verdade é essa Rapidão Cometa.

Eu não compro mais na apple store justamente por causa dessa transp.

O pior que quando eu comprei meu teclado que ela me enrolo uma semana pra entrega o entregador ainda teve a cara de pau de fala que tinha passado 3 dias antes e o não encontro ninguem no endereço sendo que é uma empresa que funciona das 7 da manhã as 8 da noite e com 10 funcionarios ainda.

Tomara que acabe logo esse transtorno ai kra!! Boa Sorte!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que o problema tá sendo resolvido, que incomodação.. é de deixar mesmo bem chateado. Aguenta aí que o teu iPad chegará antes do iPad 2! ;)

Editado por iFernanda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Segue o vídeo que fiz depois que abri a caixa. Tem muita gente me dizendo que teria que gravar a abertura do pacote. Era só o que faltava. Então as lojas devem deixar claro em seus sites que só é possivel reclamação da entrega mediante a presença de 5 testemunhas, de uma gravação e de um juramento. Por favor. Você compra um produto de quase dois mil reis, te entregam uma caixa vazia e ainda por cima você é o culpado por não ter gravado, chamado testemunhas. O IPAD tem número de série. Pra liga-lo pela primeira vez é necessário desbloquea-lo em uma conta do itunes. É só a apple rastrear que vai saber se alguém habilitou o Ipad em outra conta.

Eu liguei pra lá agora pouco e me disseram que irão me enviar outro. Agora é esperar. Já estou até montando um stúdio aqui em casa, com luzes, croma, pra receber o entregador. Dessa vez a recepção vai ser com duas T2i, um zoom h4n e luzes e transmissão ao vivo pela internet, hehehe. Vou fazer um verdadeiro talk show pra abrir o produto na frente do entregador.

http://www.vimeo.com/17850345

Quanto a pesagem. Essa é outra sacanagem. Eles não pesam os produtos como nos correios. Deve haver uma pesagem padrão que é classificada por faixas. Antes de o produto chegar, no rastreio, já aparecia 2 quilos. E na nota também está dois quilos.

Vamos esperar. O pior é que poderia ter comprado no Merado Livre por mercado pago e ter menos estress. Poderia ter comprado no Ponto Frio, Fnac, Saraiva. Mas não, acreditei na apple e me dei mau.

Talvez comesse um ano com um IPAD ou então com um advogado no fórum.

Calma amigo, eu prefiro acreditar na Apple BR. Guarde tudo, tire fotocópias e caso não dê certo o que descreve nos posts acima, entre na justiça. Assim que recebr tire fotos da embalagem de todos os lados, sinta o peso e abra na frente do entregador antes de assinar. B)

Editado por Mundo MacBook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, além da frustração de não receber o iPad, ser tratado como golpista é osso.

Mas torço pela solução do seu problema cara, tomara que de tudo certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Leonardo estou acompanhado aqui sua história e de fato é muito chato! Não só a Rapidão Cometa como a própria Apple é culpada nisso, pois como toda e qualquer empresa

que comercializa produtos ela é obrigada a assegurar que o consumidor receberá o produto em perfeitas condições, principalmente em compras pela Web.

Mas diante do caso eu acredito que você só tem a ganhar. Mesmo recebendo o iPad, você pode entrar com uma ação na justiça por danos morais, mas se você não achar necessário,

também não precisa.

Boa sorte, um abraço!

--

O pior de tudo, que acabei de ver o seu vídeo e pode-se concluir, de forma superficial, que o iPad foi violado, pois além de não conter o proprio iPad, está faltando o conector USB para dock.

--

Editado por filipedurando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu tenho dúvidas sobre onde foi o problema. Onde que o produto foi violado. O plástico que envolve a caixa estava intacto. Sem sinal de violação. O que pode ter acontecido é alguém ter violado, retirado o IPAD e o cabo, e depois lacrado a capa novamente.

Ontem a Rapidão cometa veio retirar a caixa vazia para retornar a APPLE. Os caras não queriam me dar o recibo de que eu estava devolvendo. Aí eu fui obrigado a ligar a câmera e gravar a entrega da caixa. Gravei o entregador afirmando o que estava na caixa e levando a caixa devolta.

O problema é que o prazo da entrega está para o dia 24 de dezembro (espero que seja antes da meia-noite) e eu viajo no dia 23 e volto só em janeiro. Provavelmente eles devolvam o produto para a APPLE depois das tres tentativas. To torcendo pra que chegue antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.540
    • Total de Posts
      415.951
×
×
  • Criar Novo...