Celso Giannini Postado 16 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2010 Iphone 4, TIM pré-pago Controle - Mensagem Saldo de Recarga Incomoda. Peço ajuda aos especialistas para entender como cancelar o alerta: Saldo de Recarga: R$ xx,xx Val: (xx/xx/xx) Franquia: R$ xx,xx Val: (xx/xx/xx) Essa mensagem aparece constantemente, é possível bloquear? Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supertek Postado 16 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2010 Já tentou ligar pro *144? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Giannini Postado 16 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2010 Liguei agora, falei com um atendente que demorou para entender minha demanda. Após exatos 12 minutos disse que ia transferir para outro setor para providenciar o cancelamento dos alertas. A ligação foi interrompida depois de ter esperado outros 2 minutos. Vou insistir na chamada novamente e participo o resultado. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Giannini Postado 16 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2010 *144 Já estou na quarta tentativa e a chamada cai na transferência de atendente em atendente. Vou insistir..... Tks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Giannini Postado 16 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2010 Finalmente fui atendido no * 144. Trata-se de uma msg USSD - (O que é USSD? Trata-se de uma tecnologia utilizada para envio de mensagens curtas instantâneas para o celular. Tem como principal vantagem o fato de ser um protocolo acessível por qualquer celular GSM, mesmo os modelos mais simples. As mensagens USSD são exibidas direto no celular e não ficam armazenadas no aparelho: elas ficam na tela enquanto durar a conexão. Em matéria de segurança isso representa uma vantagem sobre o SMS. Outra vantagem é que mensagens via USSD são mais rápidas, sendo menos sujeitas a atrasos por sobrecarga da rede. Todo número USSD termina com #, para ser reconhecido pela rede móvel. A principal diferença entre mensagens USSD e SMS é a forma de comunicação. Enquanto um SMS pode ser enviado de um aparelho para o outro, mensagens USSD somente são enviadas de uma aplicação para um celular) O atendente TIM já está na tarefa e diz que não encontra a maneira de cancelar....Disse que devia ser enviada uma vez por semana ou ao final de uma chamada....Parece que ele não sabe o que fala, não conhece o assunto ou a solução. Disse que vai tentar outro caminho, no caminho "normal" não deu certo. Enquanto digito e falo ao telefone a bendita msg USSD já apareceu duas vezes... Finalmente ele diz ter conseguido. Vou esperar....ele ainda diz que nos próximos minutos ainda receberei 2 ou 3....... Espero ter resolvido..... Alguém já passou por esse inconveniente? Os alertas são consecutivos? Péssimo.....pois ainda atrapalham o uso de um APP em andamento, sem falar no desconforto por toda a madrugada.... Obrigado. Espero ser um caso encerrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Siqueira Postado 20 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2010 Estou a mais de 1 mês recebendo essa porcaria de mensagem. Já liguei incontáveis vezes no atendimento da TIM, mas estou sem solução. Se teu caso for resolvido, me passe o caminho trilhado. Já tive vontade até de "estourar" o iPhone na parede por culpa dessas mensagens. Já cheguei a receber mais de 120 dessas num único dia. Será que ocorre só no infinity controle? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Giannini Postado 20 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2010 Tudo foi resolvido com o cancelamento dos alertas USSD que solicitei via *144. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neeo Postado 20 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2010 Na Oi (minha operadora) o valor de saldo / recarga aparece após uma ligação. O problema que tive com a TIM e o iPhone, foi diferente. Creio que pelo serviço de PUSH, o iPhone fica o tempo todo enviando e recebendo pedidos (com uma taxa de trânsferência extremamente baixa). Porém essa porcaria de mensagem ficava aparecendo de 2 em 2 minutos dizendo que eu gastei R$ 0,01 e comendo meu crédito. Primeiro não tinha como cancelar isso, só removendo os dados, depois não quiseram remover a mensagem, no fim mudei de operadora. =) []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xtream888 Postado 21 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2010 Podia ter um jeito mais fácil de resolver isso, sem ter que ficar ligando pro *144 e ficar esperando horas e horas e vários repasses de ligações até encontrar a pessoa certa que acha que vai ser capaz de resolver um problema. A TIM tá começando a me irritar profundamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.