Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Superdrive


Posts Recomendados

Tenho um Macbook Pro de 17’ e a algum tempo estou com problemas para gravar DVDs. Cheguei ler um tópico aqui na MACMAGAZINE que poderia ser a marca da mídia e/ou gravar com velocidade baixa resolveria. Tentei as duas opções, mas não adiantou nada. Porém gravo CD normalmente.

Quando gravo direto do Finder ele alega o seguinte erro:

01.png

Utilizado o Toast 10 Titanium ele alega os seguintes erros:

02.png

03.png

04.png

As informações do superdrive são:

05.png

Alguém já teve esse problema? Alguém sabe como posso resolver?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Igor abaixo vai algumas soluções que podem ajudar você resolver este problema:

• Limpe o SuperDrive com aqueles Kits de Limpeza de Lentes de Reprodutores à Laser (a Philips têm http://bit.ly/dM8FvV);

• Mude o Idioma para Inglês: por alguma razão, o idioma do OS pode estar relacionado com este problema. Usuários conseguiram reparar isto mudando o idioma para o Inglês. Os passos que os usuários fizeram para resolver este problema foram estes: Preferências do Sistema > Idioma e Texto > Selecione a Aba Idioma > Coloque "English" no Topo da Lista > Abaixo deste menu têm um Menu PopUp chamado Ordem das Listas Ordenadas Clique nele e Selecione Inglês > Feche tudo e Reinicie o Mac;

• (Eu já sei que você já fez isto mas...) Troque a Media (CD/DVD) por outra :P ;

Espero ter ajudado ;)

Ps. Ou leve na AT mais próxima de sua casa.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Igor abaixo vai algumas soluções que podem ajudar você resolver este problema:

• Limpe o SuperDrive com aqueles Kits de Limpeza de Lentes de Reprodutores à Laser (a Philips têm http://bit.ly/dM8FvV);

• Mude o Idioma para Inglês: por alguma razão, o idioma do OS pode estar relacionado com este problema. Usuários conseguiram reparar isto mudando o idioma para o Inglês. Os passos que os usuários fizeram para resolver este problema foram estes: Preferências do Sistema > Idioma e Texto > Selecione a Aba Idioma > Coloque "English" no Topo da Lista > Abaixo deste menu têm um Menu PopUp chamado Ordem das Listas Ordenadas Clique nele e Selecione Inglês > Feche tudo e Reinicie o Mac;

• (Eu já sei que você já fez isto mas...) Troque a Media (CD/DVD) por outra :P ;

Espero ter ajudado ;)

Ps. Ou leve na AT mais próxima de sua casa.

Tentei mudar o idoma e infelizmente não tive sucesso! =/

Como estou terminando alguns projetos agora não posso ficar sem a máquina. Vou tentar então o kit e caso não tenha jeito vou para a AT.

De qualquer forma! Obrigado!

Alguém mais com alguma sugestão?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Igor abaixo vai algumas soluções que podem ajudar você resolver este problema:

• Limpe o SuperDrive com aqueles Kits de Limpeza de Lentes de Reprodutores à Laser (a Philips têm http://bit.ly/dM8FvV);

• Mude o Idioma para Inglês: por alguma razão, o idioma do OS pode estar relacionado com este problema. Usuários conseguiram reparar isto mudando o idioma para o Inglês. Os passos que os usuários fizeram para resolver este problema foram estes: Preferências do Sistema > Idioma e Texto > Selecione a Aba Idioma > Coloque "English" no Topo da Lista > Abaixo deste menu têm um Menu PopUp chamado Ordem das Listas Ordenadas Clique nele e Selecione Inglês > Feche tudo e Reinicie o Mac;

• (Eu já sei que você já fez isto mas...) Troque a Media (CD/DVD) por outra :P ;

Espero ter ajudado ;)

Ps. Ou leve na AT mais próxima de sua casa.

Tentei agora a pouco o Kit de Limpeza e não resolveu! =/

Creio que infelizmente eu tenha que levar ele na AT.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou passando para dar o primeiro feedback que tive da AT.

Levei lá e na primeira análise fiquei sabendo que 90% vou ter que trocar o superdrive.

Outra dúvida que tirei com ele foi que a pouco tempo meu irmão teve o mesmo problema com o MacBook Pro i7. Ele alertou que não sabe ainda o porquê, mas que esses novos MACs estão dando muito problema com relação ao superdrive. Então assim que tiver o problema e se tiver na garantia não demore de levar.

Assim que tiver 100% o que vou ter que fazer eu atualizo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Comprar um externo e ter mais uma coisa pra carregar pra cima e pra baixo??? não obrigado... ;)

Por acaso você queima CDs e DVDs o tempo todo que o obrigue a carregar um drive externo onde quer que você vá? Acho que não. Não faça charme amigo. Deixe o charme para os Macs.

Normalmente usamos os drives em casa e se usamos no trabalho provavelmente carregamos nossos HDs externos também. Carregar uma coisa a mais não faz diferença nenhuma. Só o carregador do MacBook já é um trambolho.

Eu tenho um BlueRay externo bem fino e bem leve. Ótima solução, prática e barata.

91-47031-003.jpg

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...