Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post install do Snow Leopard Retail em AMD


Rafael Fragoso

Posts Recomendados

Primeiramente aqui vai minhas configurações:

- Processador AMD Athlon X2 64 5200 2.7Ghz

- Memória RAM DDR2 800Mhz Kingston 2x2GB

- HD SATA 500GB SAMSUNG

- Placa mãe BIOSTAR MCP61 9 ( Chipset nForce )

- Placa de vídeo nVidia GeForce 9600 GT 1GB ( DVI/DVI )

- DVD-R/RW SAMSUNG SATA

- Áudio ALC662

- Placa de Rede Realtek 8201

- Teclado e Mouse PS2 ( uso adaptador USB )

Agora aqui vão os meus problemas:

- instalei a versão retail do snow no meu PC AMD e correu tudo normalmente seguindo o tutorial do outro site sobre o mac.

- ele demora muito pra iniciar.

- Estou com problemas pra reiniciar e desligar o Mac ( ele finge que reinicia, mas eu tenho que apertar o Reset, mesma coisa pro desligar )

- quando atualizei pra versão 10.6.4 o chameleon não inicia mais o Mac, eu tentei iniciar o mac no chameleon de todos os modos, mas só ganho uma tela preta sem nada e esperei muito tempo e nada aconteceu. Ele só inicia com o CDBOOT depois da atualização.

- Fora isso o OSX roda "100%"

Minhas dúvidas sobre algumas coisas do Mac

- O que é um Patch DSDT e pra que serve ?

- Como eu faço um Patch DSDT ?

- Quais são as Kexts básicas para o funcionamento do OSX em um PC AMD nForce ?

- Para que serve um emulador de SMC ( FakeSMC.kext )

- Qual é o procedimento correto para atualizar o OSX para 10.6.4 ?

Material Usado na instalação do Mac:

- CDBOOT Legacy ( Forum HMBT )

- Mac OS X Snow Leopard Retail 10a432

Kexts:

- AppleNForceATA.kext

- FakeSMC.kext

- PlatformUUID.kext

- IONetworkingFamily.kext

- NullCPUPowerManagement.kext

- VoodooHDA.kext

- Usei um Install.pkg nVidia do HMBT Forum pra minha placa de vídeo

- Meu kernel foi o 10.0.0 Legacy

Agradecido pela ajuda, Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em relação ao problema "Demora muito pra iniciar", o que realmente acontece? Tentarei descrever o problema pois isso já aconteceu comigo também e veja se você se identifica: O logotipo da maçã demora pouco, coisa de 30 segundos ou talvez menos, mas a tela azul que vem logo em seguida demora muito, precisando que o monitor seja desligado pelo modo de economia de energia nativo do sistema e só depois ligado automaticamente quando se mexe no teclado ou mouse. É assim que acontece?

O reiniciar e desligar talvez seja por causa do Sleepenabler. Veja se você o tem instalado e, se tiver, veja se está na mesma versão do seu OSX atualizado (tipo, Sleepenabler 10.6.4 para o Snow 10.6.4 ok?)

Em relação ao Chameleon, acho que se você apenas atualizá-lo, o problema será resolvido.

O DSDT (Differentiated System Description Table)é uma coisa mágica. Faz parte das especificações ACPI, fornecendo informações de configurações básicas sobre um sistema. Ao "patchear" o DSDT você permite que seu hardware funcione a contento no Mac OS X sem precisar de, por exemplo, kexts "patcheadas", algumas vezes até mesmo usando as kexts originais da Apple, além de fazer com que dois núcleos possam ser reconhecidos sem precisar do parâmetro CPUS=1 durante a inicialização etc.

Existem programas específicos que permitem a extração da DSDT, a edição dela, a aplicação de patches já prontos, a compilação e o uso da DSDT remendada. Um deles é o DSDT PatcherGUI. Leia mais em http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215767

Até onde sei, para atualizar o Snow Leopard, é apenas baixar o update, instalá-lo, e antes de reiniciar remover o sleepenabler.kext antigo e instalar uma de acordo com a versão do update (conforme explicado lá em cima), mas isso claro para sistemas que usam kernel Vanilla. Vou ver se descubro algo sobre AMD e te passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...