Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook aluminium 2008 - 8 Gb de RAM


Clark

Posts Recomendados

Gente,

Aquele modelo de MacBook, o 5,1 que foi lançado em 10/2008 e tinha versões com 2.0 GHz e 2.4 GHz(este com o teclado retroiluminado) até onde sei aceitava até 4 Gb de memória RAM 1066. Mas li na Wikipédia que através de uma atualização de firmware da Apple, agora eles seriam capazes de aceitar até 8 Gb de RAM. Alguém confirma isso? Alguém tem um desses modelos com 8 Gb de RAM ?

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Gente,

Pesquisando pela web, achei relatos no everymac.com e no ifixtit.com que o máximo que esses macbooks unibody(model A1278) atingem é 6 GB de RAM com um módulo de 2 e outro de 4 Gb, mas que o ganho de performance é de cerca de 1/3 de 1% (sim, isso mesmo!) melhor apenas que com 4 GB, ou seja não vale a pena, nos mesmos relatos, dizem que com 8 GB a coisa não funcionou direito. Se alguém tiver alguma experiência posta aqui ok?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Pesquisando pela web, achei relatos no everymac.com e no ifixtit.com que o máximo que esses macbooks unibody(model A1278) atingem é 6 GB de RAM com um módulo de 2 e outro de 4 Gb, mas que o ganho de performance é de cerca de 1/3 de 1% (sim, isso mesmo!) melhor apenas que com 4 GB, ou seja não vale a pena, nos mesmos relatos, dizem que com 8 GB a coisa não funcionou direito. Se alguém tiver alguma experiência posta aqui ok?

Abraço

No MM já postaram uma matéria sobre isso. O Leopard (na época) não lidava direito com a quantidade de memória. Olha só:

http://macmagazine.com.br/2008/10/31/novos-macbooks-e-macbooks-pro-suportam-ate-6gb-de-memoria-ram/

E aproveitando o tópico, a Apple diz que o meu Mac mini (late 2009) aguenta até 4GB, mas o Mactracker diz que ele suporta até 8GB.

Queria expandir a memória dele no futuro, será que vou poder colocar os 8GB?

Editado por joaojacobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que agora com o snow leopard ele reconhece os 8 GB ? Essa continua sendo minha grande dúvida que, na Wikipédia diz ser possível fazer depois de atualização de firmware, que agora, depois que vc postou isso João, lembrei: eles ainda usavam o leopard. Quanto ao seu Mini...vou dar uma nova pesquisada, pq aqui em casa tenho minis mais antigos: um aceita apenas 2(early 2006) e o outro 3 GB(mid 2008).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria, o Snow Leopard deve suportar, mas é mais provável que a Apple tenha capado (impondo uma restrição no firmware) o seu MacBook para que ele aceite apenas 4GB de RAM, apesar de que ele possa trabalhar sem problemas com os 8GB. E acho que o mesmo acontece com o meu Mac mini...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li no site do everymac.com e na própria Wikipédia e os dois falam que o seu mac mini João(late 2009) suporta SIM 8 GB de RAM apesar de, oficialmente, a Apple só garantir 4 GB. Vale a pena testar!

Abraço,

Obrigado :) , quando tiver grana, vou tentar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li no site do everymac.com e na própria Wikipédia e os dois falam que o seu mac mini João(late 2009) suporta SIM 8 GB de RAM apesar de, oficialmente, a Apple só garantir 4 GB. Vale a pena testar!

Abraço,

E o mac mini early 2009 como o meu da assinatura?

Suportaria 8gb de ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, o teu mini tem uma restrição de firmware feita pela Apple. Ele tem hardware para suportar os 8 GB, mas se vc conseguir passar por cima dessa restrição da Apple.

Abraço

E tem como passar por cima dessa restrição? Li no artigo http://blog.fosketts.net/2009/10/22/mac-mini-8gb-ram/

que o firmware 1.2 permitiria instalar os 8gb. Como faço para saber qual firmware tem o meu mini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, Me esqueci de te responder como vc vê o firmware.

Clica na maçâ no canto esquerdo>sobre este mac>mais informações>Hardware

Vai aparecer uma lista a direita: lá vc observa o seu modelo de mac mini no "identificador de modelo" e o firmware na "versão do SMC(sistema)"

se já tiver essa versão do firmware no seu mini ótimo...é só instalar os 8 GB, se não tiver, atualize e vá em frente.

Vc pode ver tudo isso que eu te falei e com mais detalhes aqui:

http://support.apple.com/kb/HT1237?viewlocale=pt_BR

ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...