Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendem-me Fones de Ouvido.


Posts Recomendados

Olá, venho aqui em plena madrugada relatar meu enfurencimento com fones de ouvido, desde os da Apple um da Phillips que eu tive, TODOS quebraram no cabo. Isso realmente me deixa muito p*** da vida, pois paguei 70 reais num fone in-Ear da Phillips que eu acreditei que fosse bom, mas que tem um cabo tão ruim quanto os outros. Então estou aqui pedindo a opinião dos audiofilos de plantão sobre um modelo de fone bom em qualidade de uso (sou meio hard, levo meu iPod para todos os lugares e não sou a pessoa mais cuidadosa do mundo.) e que tivesse pelo menos uma qualidade razoável de som, nada MUITO perfeito, mas que tivesse uns graves bons, um som bem balanceado. Mas o quê procuro mesmo são cabos RESISTENTES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sempre tive problemas com fones de ouvido, mas desde que fui "convertido" pela Apple não tive mais problemas.

Cara, aquele fone que vem com microfone é muito bom, e se não me engano o fio dele é um pouco mais grosso que o outro. Mas o melhor mesmo deve ser aquele intra-auri cular que custa R$300,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desiste de comprar fone no Brasil. É um absurdo o que se paga aqui por um fone tosco.

Compra via Mercado Livre, ou melhor ainda, alguém te trazer dos USA.

Eu tenho um SONY MDR-7506, que é bem usado para quem quer um fone bom em produção musical mas sem gastar muito, e paguei R$ 300,00 (nos EUA custa 80 USD). Em lojas não estaria por menos de R$ 450,00 e olhe lá.

No caso dos in-ear, não é diferente. Um produto podre, vendem aqui como artigo de luxo, aí dá nisso de cabo ruim, qualidade ruim...

Se esses R$ 70,00 foram preço de loja, provavelmente esse fone custa uns 18 USD, ou seja, é um fone qualquer.

Eu gostava muito desse fone: http://www.amazon.com/Creative-EP-630-Noise-Isolating-Headphones-Black/dp/B002EL4MXY/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1293099459&sr=8-1

É muito barato (18 USD), mas diferente dos demais, custo x benefício são ótimos. O novo modelo é uma porcaria (e mais caro).

Mas se quiser algo melhor, tem que sair dessa faixa de 18 USD mesmo e passar, para pelo menos uns 35-40 USD (coisa que comprando em lojas no Brasil deve estar por mais de R$ 150,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A moda (filmes e clipes musicais mostram direto) é o Beats by Dr.Dre.

Eu tenho um Beats Solo. É um on-ear muito bom! Recomendo, desde que não seja o branco (suja fácil). Tem o Solo HD também, que não sei dizer a diferença, nunca ouvi.

O Beats Pro, dobro do preço, é around-ear, e também é muito bom (melhor que o Solo, claro).

Tenho um in-ear Sony Ex90 também. Bom headphone, nada espetacular, mas bom e fácil de levar por aí.

Tem o Koss Porta Pro, como já recomendaram, muito usado em estúdio e como retorno pessoal ao vivo.

Tem os da Bose, todos excelentes. Sennheiser também é muito bom.

Tenho um around-ear da Philips, mas não lembro o modelo. Lembro que paguei R$ 300 nele há exatos 4 anos. Tenho até hoje e a qualidade de som continua impecável (mas o Beats Solo é melhor, só pra constar).

Resumindo, um bom headphone não é barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara deste de 2008 eu deve ter dito 6 fones 3 foram embora 2 a borracha saiu dele e machucava outro estoro no lado direito e dei pro meu primo tenho 2 zerados e um de guerra q ja esta estorando :( todos sao da apple vc tem q se acostuma fones de ouvidos normais ou acima da media como os apple nao duram uma vida, mas vc poderia ter mais cuidado como nao enrolar o fone pelo conector nao deixar cair no chao e nem puxar ele pode fazer durar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou nenhum entendedor de música e como isso não é nem de perto a minha profissão, uso um Nokia BH-504 com meu iPod Touch e meu MacBook Pro e me atende perfeitamente. Ele possui botões na lateral do fone direito que te permitem avançar ou retroceder (não funciona no meu iPod), pausar e continuar e aumentar e reduzir volume.

Acho a qualidade do som excelente além de conseguir colocar num volume bem alto sem distorcer a música, mas como na maioria das vezes uso baixo porque detesto som alto ele me atende 100% e já o uso há uns 4˜5 meses e nunca me deixou na mão. Eu recomendo!

Segue o link: http://www.nokia.com.br/produtos/acessorios/todos-os-acessorios/fone-de-ouvido/fone-bluetooth-estereo/nokia-bluetooth-stereo-headset-bh-504

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, passo pra recomendar o In-Ear da Apple. Tenho ele desde Abril, e desde então ele se mostra muito bom. Uso no Mac, no iPod e raramente no meu celular, e sempre ele mostra uma ótima qualidade de som, além do incrível isolamento acústico. Paguei R$200 com o Monaco, sendo que aqui ele sai por $320.

--

A moda mesmo é o Beats by Dr. Dre. Tá saindo em bastante clipe e filme. Um dia, quem sabe, eu compro um Beats Pro. Deve ser muito bom :D

Abraço ;)

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Beats by Dr. Dre não só é moda, como pelo que eu ouço é um baita fone.

Me lembro que em uma aula de produção musical, o meu professor (que entendia pacas de qualquer elemento relacionado à música) falava muito bem desse fone.

Eu nunca usei ele, então não posso falar. Meu Sony é um tanto quanto grande para andar por aí em um MP3 Player, mas a qualidade é animal. Ele não eleva graves/agudos, deixa tudo como realmente é, e isso para produção é ótimo. Não só produção, para ouvir música eu tb acho muito melhor. O maior problema em fones de ouvido é justamente que por vezes eles dão ênfase em uma faixa de freqüência, e penalizam a oposta. Aí fica aquele som ruim/bom.

Tem gente que não se importa.

Recentemente comprei para o meu pai um Sennheiser HD 202. Eu já sabia que n ia ser um espetáculo, mas queria algo mais básico. Fui ver na Amazon, e entre os mais básicos closed-ear, ele tava o mais bem cotado.

Sério, comparando com o meu SONY, ele parece o fone mais tosco que já vi na vida. Perde o "calor" da música, vc sente que falta algo. Os graves dele são ótimos, mas em compensação o resto do som parece chapado, sem dinâmica.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eles realmente não parecem ser só moda. O design é maravilhoso, o som dele deve ser ótimo também.

Eu não me importo muito com qualidade of doom no som que eu ouço, desde que seja algo bom, tá valendo. Meu fone me atende muito bem nisso, acho a qualidade dele ótima, por isso recomendo. Não é o quesito qualidade de som que me fará trocar ele por outro.

Alguns podem até não acreditar, mas ele já foi pra máquina de lavar dentro do bolso da minha calça. Quando eu senti falta dele, a calça tava seca no varal já. Peguei o fone desesperado, tirei as borrachinhas, e a malha de aço, e ví que tava tudo ok. Montei tudo, coloquei no iPod, e tudo funcionava perfeitamente, WIN.

Abraço ;)

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, passo pra recomendar o In-Ear da Apple. Tenho ele desde Abril, e desde então ele se mostra muito bom. Uso no Mac, no iPod e raramente no meu celular, e sempre ele mostra uma ótima qualidade de som, além do incrível isolamento acústico. Paguei R$200 com o Monaco, sendo que aqui ele sai por $320.

Eu não recomendo esse fone. Tenho um, ainda é meu fone primário.

A qualidade de som é boa sim, mas a durabilidade é ridícula. Tenho há pouco menos de 1 ano, o acabamento de borracha já saiu completamente, o plugue já descascou e os botões de Play e Volume Down estão com mau-contato. Sempre cuidei bem do fone, transportei no case que acompanhou ele, etc. A Apple ainda não aprendeu a fazer fones duráveis, infelizmente.

Não querendo ser pessimista com o seu, Matheus :D Mas acho provável que vá acontecer o mesmo contigo.

[]s

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensava muito em comprar um fone do Dr. Dre. Mas o preço no Brasil não é nem abusivo, é fora da realidade mesmo. Mas mesmo no eBay ele já é um fone muito caro. Se for taxado então... nem se fala!

Agora eu andei pesquisando muito sobre ele e vi que ele é bom (não é excelente, mas muito bom) porém os modelos são no geral muito frágeis.

Como um fone tão caro pode quebrar tão fácil? Nos EUA é só ir na loja e pedir para trocar (o que parece que tem acontecido muito) mas e no Brasil? Como é que fica?

Vejam o vídeo mostrando a forma tola que ele acaba quebrando http://www.youtube.com/watch?v=xZE3J3ZykAw

Sei que com isso desisti completamente de comprar qualquer fone do Dr. Dre (confesso que o alto custo também me ajudou nesta decisão, hehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manonedge, o Solo e o Solo HD quebram fácil mesmo. Inclusive o meu está com fita isolante. :D Esteticamente, ficou.. diferente. hahahaha

Mas a qualidade de som ainda é impressionante. O Beats Pro já é mais resistente.

E como disseram, não é só moda. A qualidade do som é impressionante mesmo. O baixo tem uma pegada forte, principalmente no Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...