Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ao acordar, o notebook reiniciou


NicholasPufal

Posts Recomendados

Primeira vez que passo por isso.

Terminei os meus afazeres por aqui, e resolvi dar uma pausa... Baixei a tampa, e deixei ele entrar no sleep. Beleza.

30min depois eu volto, levanto a tampa, e ele carrega tudo que estava aberto. Jóia. Mas não parou aí. Questão de 5seg depois, tela azul (aquela padrão), depois carregou o wallpaper e então mostrou o menu superior, Finder... enfim, exatamente o que ocorre quando se liga o notebook.

Todas as apps foram fechadas, tudo exatamente igual a quando se liga ele (tudo fechado, só o Finder aberto).

Me preocupo com isso ou é normal? Foda é que tava com todas as ferramentas e arquivos pro meu workflow abertas. Agora tem que abrir tudo de novo.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Ah não, deu de novo isso... Só que dessa vez n foi depois do sleep, mas sim quando eu fui arrastar um arquivo de uma tela para outra do Finder.

Fiquei muito puto, pq tava mexendo faziam HORAS no programa que estou desenvolvendo, e simplesmente fechou tudo - e eu tenho muita coisa aberta enquanto trabalho.

Sério, não sei da onde q dizem que Mac é estável. Infelizmente, eu tô mudando o meu parecer.

Logo que eu comprei, eu tive que formatar, pra tirar as porcarias a mais que vem por padrão. Beleza por mim, me recomendaram e achei válido. Agora, cerca de 4 meses depois de ter formatado, novamente tenho problemas que possivelmente requerem uma formatação para deixar o sistema rodando "liso". E aquele papo de que Mac não se formata nem se desliga nunca? Esse tipo de bug que ando enfrentando, é bug de praxe no Windows - daqueles que a tela congela, e vc tem que meter o dedão no reset ou então o computador reinicia sozinho. É algo banal, mas que afeta total a estabilidade - some tudo da tela, fica aparecendo aquele ícone de carregando, e depois volta tudo, com todos os programas fechados.

Tá chato pacas isso viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah não, deu de novo isso... Só que dessa vez n foi depois do sleep, mas sim quando eu fui arrastar um arquivo de uma tela para outra do Finder.

Fiquei muito puto, pq tava mexendo faziam HORAS no programa que estou desenvolvendo, e simplesmente fechou tudo - e eu tenho muita coisa aberta enquanto trabalho.

Sério, não sei da onde q dizem que Mac é estável. Infelizmente, eu tô mudando o meu parecer.

Logo que eu comprei, eu tive que formatar, pra tirar as porcarias a mais que vem por padrão. Beleza por mim, me recomendaram e achei válido. Agora, cerca de 4 meses depois de ter formatado, novamente tenho problemas que possivelmente requerem uma formatação para deixar o sistema rodando "liso". E aquele papo de que Mac não se formata nem se desliga nunca? Esse tipo de bug que ando enfrentando, é bug de praxe no Windows - daqueles que a tela congela, e vc tem que meter o dedão no reset ou então o computador reinicia sozinho. É algo banal, mas que afeta total a estabilidade - some tudo da tela, fica aparecendo aquele ícone de carregando, e depois volta tudo, com todos os programas fechados.

Tá chato pacas isso viu...

Putz, que deprimente. Pela assinatura vejo que investiu muito dinheiro num MBP 15". Eu também, mas comprei o 13" e até agora não tive problemas grandes como o seu. Bem, o jeito é formatar mesmo né, fazer o q?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah não, deu de novo isso... Só que dessa vez n foi depois do sleep, mas sim quando eu fui arrastar um arquivo de uma tela para outra do Finder.

Fiquei muito puto, pq tava mexendo faziam HORAS no programa que estou desenvolvendo, e simplesmente fechou tudo - e eu tenho muita coisa aberta enquanto trabalho.

Sério, não sei da onde q dizem que Mac é estável. Infelizmente, eu tô mudando o meu parecer.

Logo que eu comprei, eu tive que formatar, pra tirar as porcarias a mais que vem por padrão. Beleza por mim, me recomendaram e achei válido. Agora, cerca de 4 meses depois de ter formatado, novamente tenho problemas que possivelmente requerem uma formatação para deixar o sistema rodando "liso". E aquele papo de que Mac não se formata nem se desliga nunca? Esse tipo de bug que ando enfrentando, é bug de praxe no Windows - daqueles que a tela congela, e vc tem que meter o dedão no reset ou então o computador reinicia sozinho. É algo banal, mas que afeta total a estabilidade - some tudo da tela, fica aparecendo aquele ícone de carregando, e depois volta tudo, com todos os programas fechados.

Tá chato pacas isso viu...

Você instalou algo nos últimos dias?

Antes de formatar, repara o disco e repara as permissões, mas pelo Utilitário de Disco do DVD do OS X, as vezes muitos problemas são resolvidos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, entendo seu problema e indignação com o mesmo, mas tenha bom senso, não generalize. Você não pode dizer que o Mac é um sistema instável se baseando em uma falha de uma cópia do OS, sendo que existem milhões de cópias estáveis e não falhas.

Quanto ao problema, roda o Onyx pra ver se ele resolve.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade tem muita gente com uma serie de problemas bizarros que eu venho acompanhando. Eu gostei e gosto do OS X, apenas começo a ver que existe um certo exagero pela maneira que alguns colocam no pedestal a plataforma. Tem bugs assim como tem no Windows 7, de funcionalidades do próprio SO parar de funcionar direito.

Por ser UNIX, eu nem discordo que é superior estruturalmente. Mas assim como no Linux eu tinha bugs muito sem noção (som parar de funconar ao reiniciar, por exemplo) eu vejo que no Mac isso também ocorre - esses bugs loucos, sem sentido aparente.

O que eu levanto com essas historias todas, é que tem gente que evangeliza demais, como se fosse algo perto da perfeição o SO.

Vou tentar algumas coisas, mas o ONYX eu periodicamente já uso.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando: marquei tudo no ONYX - então isso já inclui reparar permissões do disco.

Fiz uma geral mesmo, e reiniciei a máquina.

Vamos ver como fica nas próximas semanas.

Quanto à instalar: não instalei nada de novo. Aliás, eu não tenho muitas coisas no meu HD não, em termos de programas. Normalmente softwares muito pequenos (ex: criar ringtones) eu me nego a instalar, pq acho só uma tralha a mais sem sentido.

Basicamente eu tenho:

Pacote CS4

TweetDeck

Adium

1Password

Textmate

Chrome

Firefox

Thunderbird

AppZapper

Office 2011

Filezilla

Screenflow

Final Cut Pro

MAMP PRO

VLC

Sequel Pro (para gerenciar databases MySQL)

Skype

VMWare Fusion

Onyx

uTorrent

Folx (gerenciador de downloads que mal uso)

Balsamiq Mockups (aplicativo em AIR para criar esboços de interfaces)

Talvez tenha mais uns 2 itens que n estão na lista, mas basicamente é isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando 2: Acabou de congelar tudo aqui.

O cursor do mouse n se mexia (n sei nem onde estava) e a tela toda ficou estática. O teclado não funcionava também.

Ao tirar ele da tomada, a tela escureceu um pouco (indicativo que pelo menos ele detectou que entrou na bateria). Mas o OS X travou total.

Dedão no POWER.

Ninguém passou por isso? Eu tô procurando no help da Apple, mas nada ainda, só uns freezes de startup - que não é o meu caso, pois eu estava com vários programas abertos já.

Sem condições de formatar e fazer uma clean install agora. Daria um trabalhão configurar tudo de novo.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu fiz um vídeo do freeze, pela data/hora eu localizei os logs do sistema. O trecho mais relevante é esse (último trecho antes de trancar):

Dec 28 15:13:06 nicholaspufalMBP [0x0-0x2c02c].com.google.Chrome[535]: /Library/QuickTime/LiveType.component/Contents/MacOS/LiveType: open() failed with errno=1

Dec 28 15:17:05 nicholaspufalMBP iCal[930]: VTIMEZONE does not match System Time Zone (America/Sao_Paulo) for 20100103T160000 to 20120103T160000: (\n "interval: 2010-02-21 00:00:00 -0300, offset: -10800",\n "interval: 2010-10-17 01:00:00 -0200, offset: -7200",\n "interval: 2011-02-20 00:00:00 -0300, offset: -10800",\n "interval: 2011-10-16 01:00:00 -0200, offset: -7200"\n) != (\n "interval: 2010-02-20 23:00:00 -0300, offset: -10800",\n "interval: 2010-10-17 01:00:00 -0200, offset: -7200",\n "interval: 2011-02-19 23:00:00 -0300, offset: -10800",\n "interval: 2011-10-16 01:00:00 -0200, offset: -7200"\n)\n\nBEGIN:VTIMEZONE^M\nX-LIC-LOCATION:America/Sao_Paulo^M\nTZID:America/Sao_Paulo^M\nBEGIN:DAYLIGHT^M\nTZOFFSETFROM:-0300^M\nTZNAME:BRST^M\nTZOFFSETTO:-0200^M\nDTSTART:19701018T000000^M\nRRULE:FREQ=YEARLY;BYMONTH=10;BYDAY=3SU^M\nEND:DAYLIGHT^M\nBEGIN:STANDARD^M\nTZOFFSETFROM:-0300^M\nTZNAME:BRT^M\nTZOFFSETTO:-0300^M\nDTSTART:19700215T000000^M\nRRULE:FREQ=YEARLY;BYMONTH=2;BYDAY=3SU^M\nEND:STANDARD^M\nEND:VTIMEZONE^M

Dec 28 15:19:50 nicholaspufalMBP [0x0-0xf00f0].backupd-helper[1526]: Not starting Time Machine backup after wake - failed to resolve alias to backup volume

Eu estava editando um evento no iCal. Alguém já presenciou um congelamento por culpa do iCal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu nada.

Eu tenho 90% de certeza que n é hardware. O note é novo, 6 meses, e deu isso agora só. A fora que os programas todos estão funcionando bem. Isso tá parecendo muito é bug do OS X mesmo.

O 10.6.6 só virá com a loja de aplicativos, em Janeiro? Tava pensando em pegar ele e ver no que dá.

Ah, resetei a PRAM também agora. Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bug do OS X, e é bem mais freqüente no 10.6.5. Vários gringos estão tendo o mesmo problema.

It definitely a memory allocation error, possibly a leak, and I'd bet a million dollars it has something with the 10.6.5 upgrade. I've never had a problem with this mac in years, but since upgrading to 10.6.5 I've had WindowServer crash with EXC_BAD_ACCESS/SIGSEGV twice. Both times the machine was unattended, running apps were Chrome, Entourage, iTunes and Microsoft Messenger...

No System Diagnostic Report, meu log se apresenta IGUAL ao dos gringos:

Process: WindowServer [279]

Path: /System/Library/Frameworks/ApplicationServices.framework/Versions/A/Frameworks/CoreGraphics.framework/Versions/A/Resources/WindowServer

Identifier: WindowServer

Version: ??? (???)

Code Type: X86-64 (Native)

Parent Process: launchd [1]

Date/Time: 2010-12-29 18:23:01.383 -0200

OS Version: Mac OS X 10.6.5 (10H574)

Report Version: 6

Exception Type: EXC_BAD_ACCESS (SIGSEGV)

Exception Codes: KERN_INVALID_ADDRESS at 0x0000000000000000

Crashed Thread: 0 Dispatch queue: com.apple.main-thread

Thread 0 Crashed: Dispatch queue: com.apple.main-thread

0 com.apple.GeForceGLDriver 0x0000000200012910 gldAttachDrawable + 2528

1 com.apple.GeForceGLDriver 0x00000002000d5787 gldUpdateDispatch + 14359

2 com.apple.GeForceGLDriver 0x00000002000d5a56 gldUpdateDispatch + 15078

3 GLEngine 0x0000000122d1ea7a glFlush_Exec + 133

4 com.apple.CoreGraphics 0x00007fff86a52ecd CGXGLAccelFinish + 154

5 com.apple.CoreGraphics 0x00007fff86a52034 CGXReleaseDisplayDeviceSurface + 232

6 com.apple.CoreGraphics 0x00007fff86c00b03 CGXRedrawSpecifiedWindowsToDisplayAndRegion + 3663

7 com.apple.CoreGraphics 0x00007fff86a468a8 CGXUpdateMagicMirror + 647

Foi dito a um deles para inclusive aumentar a memória, pois estaria usando demais... O cara foi lá, aumentou, e continuou a mesma porcaria.

Uns que voltaram ao OS X 10.6.4 resolveram o problema.

Que beleza hein, Apple.

Ainda bem que não formatei, ia perder tempo à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, mas o 10.6.5 tá muito bugado.

Eu postei no fórum esses dias um problema no meu Mac referente ao vídeo, quando voltava do repouso, onde a tela ficava com chuviscos até eu desligar e ligar novamente o monitor para voltar ao normal.

No Windows isso não acontece, Apple...

E pensar que essa atualização teve, se eu não me engano, 8 builds de testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joaojacobs, eu não tinha lido por completo a tua sugestão, até então só tinah reparado as permissões do disco, nunca reparado o disco. Verifiquei pelo utilitário do Mac:

post-11496-0-29650400-1293922229_thumb.p

Vários erros, e o próprio OS X me pediu para executar pelo DVD.

Reiniciei pelo DVD, e rodei para reparar permissões e o disco.

Verifiquei novamente, e dessa vez tudo OK.

Vamos ver como fica. Acho que agora resolve :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...